Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

O maior evento de varejo do mundo está para começar!

Publicado

em

E a GS&MD embarca rumo ao NRF Retail´s Big Show com a mais qualificada delegação brasileira rumo à Nova York

A 107ª edição do NRF RETAIL´S BIG SHOW acontece de 14 a 16 de janeiro, em Nova York (EUA). Durante três dias, os principais executivos e especialistas em varejo se reúnem no Javits Center para antecipar e discutir tendências, tecnologia e melhores práticas para o setor.

Nomes como, John Furner, presidente e CEO do Sam´sClub, uma divisão da rede Walmart, o estilista norte-americano Tommy Hilfiger e James Curleigh, presidente da centenária Levi´s, são alguns dos keynote speakers do evento que irá discutir temas como a transformação do varejo, os novos hábitos dos consumidores e o uso da inteligência artificial, entre outros grandes temas.

Este ano, teremos também presença brasileira na programação do NRF Retail’s Big Show, com a participação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, em um painel que irá destacar a importância da estratégia de serviços para diferenciar as marcas de varejo no competitivo cenário global.

DELEGAÇÃO GS&MD

Há 29 anos, a GS&MD se prepara para levar a mais qualificada delegação de empresários e profissionais brasileiros envolvidos com o varejo, e-commerce, shopping center, franquias e food service. Mais de 300 líderes estão de malas prontas para embarcar rumo à Nova York.

Com um time de 30 curadores do Grupo GS& Gouvêa de Souza e convidados, a delegação GS&MD na NRF 2018 terá acesso a conteúdos exclusivos, visitas técnicas guiadas às lojas e empresas mais inovadoras da Big Apple. Tudo foi pensado para transformar esta viagem de conhecimento e networking em uma imersão de aprendizados que possam impactar os negócios aqui no Brasil.

“A GS&MD tem um time de profissionais altamente qualificados, que nos ajudam a potencializar o nosso aproveitamento durante a NRF.Eles são incansáveis na busca das melhores práticas. Fiquei impressionada com a capacidade que eles têm de se dividir para cobrir todo oconteúdo e se multiplicar para consolidar e estimular a delegação nas riquíssimas trocas de experiências. Um verdadeiro show de execução!”, destaca Elizangela Kioko, presidente da Drogaria Onofre, que viajou para a NRF com a Gouvêa de Souza em 2017.

Entre as visitas técnicas, destaque para a Amazon Books, da Columbus Circle, que possui quatro mil pés quadrados e mais de três mil títulos à venda e traz o mundo online para o off-line. Conciliando a tradição italiana com a modernidade nova iorquina, a nova flagship da Bvlgari, inaugurada em outubro de 2017 na 5º Avenida também está no roteiro, assim como a loja da Adidas, inaugurada em dezembro de 2016 também na Quinta Avenida, que oferece experiência em realidade virtual e um sistema wearable projetado para ajudar o cliente a encontrar o calçado mais apropriado, além de outros serviços e personalizações.

A Delegação da GS&MD na NRF 2018 também conhecerá o FordHub, um estúdio de experiências interativas que tem como objetivo conectar a marca a seus consumidores, mesmo aqueles que nunca fizeram negócios com a empresa antes. No mesmo segmento, a visita segue para a Cadillac House, uma galeria de 12 mil m², que além de espaço para varejo, contempla café e uma área para exibição de automóveis. Parada obrigatória também no showroom da Testa, instalado no Brooklyn, em uma área de 40mil m² em que os clientes podem comprar, customizar e receber seus Teslas no endereço desejado.

RETAIL EXECUTIVE SUMMIT

E para fechar esta jornada, a GS&MD prepara ainda o mais relevante evento brasileiro de Varejo e Consumo realizado nos Estados Unidos – o Retail Executive Summit. Durante um dia inteiro, no dia 17 de janeiro, no Mandarin Oriental Hotel, importantes apresentações nacionais e internacionais fecham a programação NRF 2018 com “chave de ouro”.

Com o tema “Novo Ciclo – O Brasil que dá certo, volta por cima e reaprende a ganhar”, o grande destaque do evento é Tite, técnico da Seleção Brasileira de Futebol, que irá compartilhar seu estilo de liderança e gestão. Além de Geoff Dennis, diretor de Estratégia Global de Emerging Markets Equity da UBS; Emilio Umeoka, vice-presidente Enterprise da Apple; Luis Mattos, diretor de Experiência do Cliente da The Home Depot; Scott Emmons, fundador e diretor do Innovation Lab da Neiman Marcus; Bianca Benoliel, vice-presidente de Omnichannel da Bulgari; Daniel Shapiro, professor especialista em conflitos da Harvard University.

“O varejo norte-americano é um laboratório global de tendências e inovações para o varejo mundial e, por isso, há mais de 29 anos, o Grupo GS& Gouvêa de Souza desenvolve uma programação exclusiva, pois faz pare do nosso compromisso de entregar propostas e soluções para a melhoria dos negócios em nossas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento dos setores em que atuamos”, destaca Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

SERVIÇO

DELEGAÇÃO GS&MD NRF RETAIL´S BIG SHOW 2018

De 9 a 18 de janeiro de 2018

Nova York, NY, EUA

Para saber mais, acesse: http://gsmdnrf.com.br/

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo