Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Colgate-Palmolive implementa projeto de coleta de resíduos em ação interna junto aos seus colaboradores

Publicado

em

Ação integrada promove a sustentabilidade em benefício de instituição de apoio à pessoa com Deficiência Intelectual

A Colgate-Palmolive, em parceria com a TerraCycle, empresa global em soluções ambientais, lança campanha interna de arrecadação de resíduos de higiene bucal para que os colaboradores participem do programa já existente voltado à reciclagem de materiais e os transformam em matéria-prima para fins diversos.

Totens de coletas, produzidos pela TerraCycle com materiais reciclados, foram instalados nas dependências da Colgate-Palmolive. A divulgação realizada nos seus canais de comunicação interna buscou estimular a participação dos colaboradores para o descarte e reciclagem dos resíduos de higiene oral. Os colaboradores participam da ação depositando nos totens as embalagens usadas de produtos de higiene bucal, tais como tubos de creme dental e escovas de dentes que serão processados posteriormente, dando origem a um material reciclado. A matéria-prima originada deste processo pode ser transformada em diversos produtos ecoamigáveis, como mesas, bancos, armários e telhados ou em pequenos granulos que depois serão injetados em produtos da indústria de plásticos, como suportes para notebook, regadores e lixeiras.

“Esta ação foi estruturada para dar continuidade ao trabalho que realizamos junto a TerraCycle desde 2012. O programa nacional de reciclagem de resíduos de saúde bucal da Colgate em conjunto com a Terracycle recentemente atingiu uma marca histórica com 2 milhões de unidades coletadas, equivalente a 36 toneladas de resíduos. Proporcionar essa experiência para os nossos colaboradores e incentiva-los a adesão desta proposta, nos traz expectativas positivas sobre os resultados dessa campanha”, conta Rodrigo Iglesias, membro do Comitê de Sustentabilidade da Colgate-Palmoive.

O programa patrocinado pela Colgate-Palmolive visa a interação e engajamento dos consumidores que se cadastram através do site da TerraCycle e enviam, sem custo, o material coletado. Cada unidade de resíduo enviada é convertida em R$0,02 e depois destinados ao beneficiamento de escolas ou instituições sem fins lucrativos por eles escolhidas.

“O valor gerado pelos resíduos coletados nas unidades da Colgate, será destinado à APAE DE SÃO PAULO”, comenta Rodrigo.

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos que promove o diagnóstico, a prevençao e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Parceira da Colgate-Palmolive, há oito anos encaminha pessoas para contratação e atuação profissional em diversas áreas da empresa por meio do “Emprego Apoiado”, metodologia utilizada em diversos países para a inclusão de pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.

Para saber mais sobre esses parceiros da Colgate-Palmolive acesse:

www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-saude-bucal.

www.apaesp.org.br

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo