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Refrix aposta na produção de bebidas para terceiros e marcas próprias
Divisão de novos negócios da indústria paulista completa dez anos com crescimento em receita
Além dos produtos do seu portfólio, que inclui água de coco, refrigerantes, energéticos e néctares, a Refrix, fabricante paulista de bebidas com 47 anos de mercado, está conquistando o Brasil e o mundo com soluções de terceirização. Só no ano passado, a indústria registrou um crescimento de 29% em receita com serviço terceirizado em relação a 2015.
Para Fabio Mouro, gerente comercial de novos negócios da empresa, a produção de bebidas para terceiros vem ganhando força, especialmente com o fortalecimento das marcas próprias, que ganharam a adesão dos consumidores nos tempos de crise econômica.
O executivo observa que o mercado brasileiro de bebidas não alcoólicas movimenta anualmente mais de R$ 80 bilhões, segundo a consultoria Euromonitor, e está sempre aberto para as novidades. Entre os segmentos mais promissores está o das marcas próprias, que vem atraindo os consumidores em busca de alternativas mais baratas no momento de compras.
A divisão de Novos Negócios da empresa comemora 10 anos de serviço de envase para terceiros respondendo por 40% do volume envasado na empresa. Hoje, a fabricante e dona da Ãgua de Coco e Néctares Vittal, do energético V12 Black, dos refrigerantes e da Groselha Xereta, produz e envasa para mais de 60 empresas, totalizando mais de 90 produtos. E a expectativa é fechar 2017 com aumento de 12% em comparação ao perÃodo anterior.
Diferenciais â Para alavancar os negócios no mercado, a Refrix oferece mais do que know-how de 47 anos no setor de bebidas e moderna linha de produção com capacidade de envase de cerca de 26 milhões de litros de bebidas por mês em embalagem PET e latas de alumÃnio. O grande diferencial da Refrix são soluções customizadas, abrangendo desde desenvolvimento de bebidas especÃficas para cada marca (criadas a partir do seu âBanco de Fórmulasâ), departamento fiscal, área regulatória dedicada, compra de matéria-prima e até envase, armazenamento, tudo com controle de qualidade de uma grande indústria. âO nosso objetivo é oferecer uma infraestrutura completa para quem quer ingressar no mercado de bebidas ou ampliar a capacidade de produção de forma rápida, segura e com melhor custo/benefÃcio, inclusive com suporte comercial e análise dos canais de distribuiçãoâ, afirma Fábio Mouro.
âEntrar no mercado em parceria com indústrias experientes do setor é um caminho que proporciona uma série de vantagens. A principal é redução de custo, pois não é preciso investir em linhas de produção, manutenção dos equipamentos e treinamento da mão de obra. Com essa infraestrutura, o investidor pode ter produtos de qualidade e a preços bastante competitivosâ, complementa.
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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.