Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

ABA MKT in Rio traz rico debate sobre a evolução e o amadurecimento das estratégias de marketing

Publicado

em

O evento visa mostrar aspectos da evolução dos instrumentos de marketing e como torná-los mais eficientes

No próximo dia 25 de outubro, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) leva ao Rio de Janeiro a nova edição do evento ABA MKT in Rio, que visa discutir os aspectos das estratégias atuais de marketing diante de um cenário de mudanças no comportamento do consumidor.

Sob o tema “Marketing hoje: mais maduro, mais conectado”, o evento irá reunir grandes anunciantes, agências e organizações para debater o amadurecimento da atividade do marketing e como torná-lo mais eficiente, com métricas mais confiáveis e adequadas aos objetivos das marcas.

O ABA MKT in Rio se conecta ao trabalho da ABA em pavimentar os caminhos do futuro da comunicação e do marketing e de elevar a geração de valor a um patamar sem precedentes, estando totalmente alinhado ao novo conceito positivo e protagonista da “ABA. Com você, a gente faz diferença” e ao movimento estratégico em torno de seu novo propósito “mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”.

“O mundo mais complexo impacta diretamente a atividade do marketing, que vai muito além do que oferecer um produto. A disciplina amadureceu e hoje procura criar valor nos relacionamentos entre marcas e pessoas, usando novas ferramentas ou reinventando-as. Nesse sentido, o ABA MKT in Rio é um importante momento de compartilhamento de aprendizados e estratégias que foram mais eficientes ao longo dessa grande jornada” comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

“Neste atual mundo hiperconectado, mudanças de hábito e novas dinâmicas são constantes e intensas, e, com elas, novas oportunidades surgem também, com novos desafios. Os anunciantes certamente têm um ‘pulso’ melhor do que está acontecendo através de real-time, segmentação e contextualização na busca perene por ROI. Mas não existe uma fórmula mágica, e por isso, é importante estar por dentro do que está acontecendo” finaliza Eric Albanese, Presidente da ABA Capítulo Rio e Diretor de Comunicação da Oi.

Executivos da UN-SDSN, GoAd Media, Globosat, ComScore Brasil, BRMalls, New Content, Ipsos, Unilever, Nestlé, Rio Content Market e ESPM Rio já estão com presença confirmada, além dos representantes da entidade como João Branco, Presidente da ABA e Diretor de Marketing do McDonald´s; Eric Albanese, Presidente da ABA Capítulo Rio e Diretor de Comunicação da Oi; Danielle Troccoli, Diretora da ABA Capítulo Rio e Diretora do Programa de Fidelidade da Dufry; Pupo Neto, Diretor da ABA Capítulo Rio e Diretor de Marketing da OLX, e Ana Paula Castelo Branco, Diretora da ABA Capítulo Rio e Diretora de Marketing da TIM.

O ABA MKT in Rio conta com patrocínio ouro da Petrobras e patrocínio bronze do Banco do Brasil.

O evento tem como público-alvo os profissionais das áreas de mídia, planejamento, marketing, comunicação e branding, digital de empresas anunciantes além de agências de publicidade e comunicação, fornecedores de serviços de marketing, veículos, consultores e acadêmicos.

 

Programação ABA MKT in Rio – 25/10 – Rio de Janeiro

08h30/09h – Credenciamento e Welcome Coffee

Mestre de Cerimônia – Marco Simões, Conselheiro e Diretor Executivo da UN-SDSN Brasil

09h/09h05 – Abertura: João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s e Presidente da ABA.

09h05/09h35h – Tecnologia Criativa: do Big Data à realidade virtual

Como as marcas mais inovadoras do mundo estão utilizando tecnologias exponenciais para engajar consumidores e impulsionar vendas

Palestrante: José Saad, Fundador e Head de Conteúdo da GoAd Media

Moderadora: Danielle Troccoli, Diretora do Programa de Fidelidade da Dufry e Diretora da ABA Capítulo Rio

09h40/10h05 mais Maduro Conectado – Adaptação aos novos cenários do consumo digital

As mudanças no modo como as pessoas consomem, se comunicam e interagem obriga veículos e marcas a se adaptar para atingir o consumidor como, quando e onde ele estiver. A questão é como traduzir o conteúdo para um novo perfil de consumo – com vídeos curtos, comunicação dinâmica, projetos especiais, branded content.

Palestrante: Roberta Giordano, Gerente de Marketing Publicitário da Globosat

Moderador: Pupo Neto, Diretor de Marketing da OLX e Diretor da ABA Capítulo Rio

10h10/10h45h – Métricas e audiência: como simplificar a análise de índices e ampliar o ROI

A proliferação das métricas de resultados tornou a vida de agências e anunciantes mais complicada. O painel mostra como tornar mais simples a análise dos índices para avaliar a eficácia total da comunicação, com exemplos de cases de empresas que estão usando a mensuração da efetividade de suas campanhas para impulsionar o impacto e aumentar o retorno sobre o investimento (ROI).

Palestrante: Luciana Burger, Diretora da ComScore Brasil

Moderadores:

Ana Paula Castelo Branco, Diretora de marketing da TIM e Diretora da ABA Capítulo Rio.

Fabio Amorim, Gerente Comercial de Mídia da BRMalls

10h50/11h15 – Coffee break

11h20/12h20 – Evolução e amadurecimento do content marketing

Qual o estado do content marketing hoje? As marcas estão maduras nesse sentido e incorporaram essa prática a suas estratégias de comunicação? Como os consumidores brasileiros têm respondido a essas iniciativas?

Palestrante: Giovanni Rivetti, CEO na New Content

Painelistas:

Representante da Ipsos

Katia Ambrosio, Diretora de Bebidas LATAM da Unilever

Fabiana Fairbanks, Diretora de Bebidas da Nestlé

Moderadores:

Carla Esmeralda, Curadora do Rio Content Market

Pedro Curi, Coordenador do Curso de Cinema Audiovisual da ESPM Rio

12h20 – Encerramento: Eric Albanese, Diretor de Comunicação da Oi e Presidente da ABA – Capítulo Rio.

 

Serviço

Data: 25 de outubro (quarta-feira)

Credenciamento: das 8h30 às 9h

Horário: das 09h às 12h20

Local: Av. Henrique Valadares, 28 – Centro, RJ – Auditório 2 – Edifício Senado

Informações e Inscrições:

(11) 3283-4588 | (11) 3253-5123 | (11) 3253 5124

E-mail: [email protected]

Site: www.aba.com.br

Continue lendo

Padrão

Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

Publicado

em

A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

Continue lendo

Padrão

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

Publicado

em

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

Continue lendo