Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

Startup aproxima multinacionais de millenials

Publicado

em

Cuponeria aumenta vendas de marcas como Unilever, Ambev, Nestlé e Cinemark

Há cinco anos, o cupom de desconto era totalmente desconhecido no Brasil. Hoje, grandes marcas do varejo e da indústria usam o recurso para vender mais e para se comunicar com o público jovem. Só no último ano, a Cuponeria, aplicativo pioneiro do ramo no país, cresceu mais de 10 vezes, tanto em número de usuários como de clientes.

Entre quem vem apostando na estratégia, estão marcas como Unilever, Ambev, Nestlé, Cinemark, Carrefour, Pizza Hut, Bob’s, Giraffas, Subway, L’Occitane, Taco Bell, Habib’s, Brahma, Hellmann’s, Lipton, McCain e Ben & Jerry’s.

“Trazer uma nova cultura para o país não foi fácil. As pessoas, no início, achavam que o cupom se tratava de um golpe, uma enganação, e nem tentavam usar”, conta Nara Iachan, uma das fundadoras da startup. “Fomos mostrando que os cupons funcionavam e as pessoas começaram a indicar para parentes e amigos”.

Nara também conta que a Cuponeria é uma forma de reforçar as marcas para o público jovem. “Milennials estão sempre atentos a novas oportunidades e representam 60% do nosso público”.

Além dos descontos, a facilidade em usar os cupons é um dos principais atrativos para o usuário. O mecanismo é simples: basta escolher a oferta, gerar gratuitamente o código e apresentar no estabelecimento parceiro.

Os cupons podem ser exibidos impressos ou na tela do celular por meio do aplicativo da Cuponeria, disponível nas versões iOS e Android.

Continue lendo

Padrão

Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

Publicado

em

A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

Continue lendo

Padrão

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

Publicado

em

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

Continue lendo