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Startup brasileira democratiza a concorrência no e-commerce com ferramenta de recomendação de produtos acessível
Trabalhando com BIG Data e Mineração de Dados, a ROI HERO consegue oferecer navegação personalizada conforme preferências do consumidor também para pequenas empresas, aumentando consideravelmente a competitividade e taxas de conversão
O futuro é digital e, agora que até mesmo os pequenos empresários já entenderam que precisam marcar presença no comércio virtual, o desafio está em tornar seus negócios competitivos em relação às grandes marcas. Foi visando oferecer ferramentas para ajudar as empresas, independente do tamanho, a competirem em condições mais iguais, que surgiu a ROI HERO.
A proposta da empresa é transformar as informações de navegação dos usuários de e-commerce em insights para recomendação de produtos de forma inteligente e dinâmica. Desta forma, a experiência do consumidor em determinada loja virtual se torna personalizada, com itens sugeridos de acordo com seus interesses e prioridades para o momento.
“A visita do cliente na loja passa a ser muito mais rica, facilitando o engajamento, aumentando o tempo de permanência e também melhorando consideravelmente as taxas de conversão”, ressalta Davi Bernardes, CEO da ROI HERO e idealizador da ferramenta.
Segundo Bernardes, o grande diferencial da ROI HERO é atender de forma eficaz inclusive clientes de pequeno porte. “Nosso serviço funciona com análise de BIG Data e Mineração de Dados, enquanto nossos principais concorrentes usam Inteligência Artificial. Como resultado disso, conseguimos ter um melhor custo e uma excelente performance também para clientes com uma menor base de visualizações”, explica.
Entre os cases de sucesso da empresa, Bernardes destaca o do e-commerce da VestCasa, primeiro cliente da ROI HERO, que, com a ajuda da ferramenta, conseguiu melhorar otimizar muito sua performance online. “Eles estão conosco há 1 ano, foram nosso primeiro cliente, e continuam tendo evolução nas taxas de engajamento, conversão e faturamento. Considerando apenas os dados dos últimos 90 dias, os usuários da VestCasa estão passando 25% mais tempo na loja, visualizando 24,15% mais páginas”, afirma.
Segundo Bernardes, de maneira geral, quanto mais tempo um cliente passa na loja, tendo acesso a um conteúdo relevante para ele, maior a probabilidade de compra. A taxa de conversão melhorou em 13,14%. ”Diminuímos em 8,6% a taxa de rejeição, menos bounce, e conquistamos um aumento de 3,76% no ticket médio, com ganho de 17,36% no faturamento”, explica.
Atualmente, a ROI HERO conta com opções para atender e-commerces de todos os portes. Para PMEs, os planos vão de R$ 29,00 a R$ 999,00 (mensais), e a empresa oferece ainda opções customizadas para lojas que faturam mais de R$ 100 mil por mês. Além de acessível, a empresa garante em contrato o retorno de 3 vezes o valor investido pelo cliente, em ganho no faturamento. “Temos uma política de devolução de dinheiro bastante agressiva. Se em 1 mês o cliente não tiver lucrado nem mesmo o que foi investido, devolvemos o valor integral”, conclui Bernardes.
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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.