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Grupo Boticário fala sobre sustentabilidade em suas operações na 8ª Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo

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Grupo participa da abertura do evento apresentando resultados de suas operações com a certificação LEED

Comprometido com um futuro cada vez mais sustentável, o Grupo Boticário pratica ações de ecoeficiência em suas unidades operacionais e em seus canais de vendas, garantindo soluções com melhores impactos sociais e ambientais. Recentemente, empreendimentos da empresa receberam a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), o mais importante reconhecimento mundial para construções sustentáveis. Os resultados desses projetos serão apresentados pelo Grupo na 8ª Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo, principal evento de construção sustentável da América Latina, realizado em São Paulo.

“Acreditamos que é possível alcançar o crescimento econômico em equilíbrio com a sociedade e o meio ambiente. Por isso, nossos empreendimentos foram construídos considerando soluções sociais e ambientais, unindo o bem-estar de nossos colaboradores, ações para a comunidade e redução ou eliminação dos impactos junto ao meio ambiente”, conta Omar Rodrigues, coordenador de Sustentabilidade do Grupo Boticário.

Na Bahia, a fábrica de Camaçari tornou-se a primeira do Brasil no setor de cosméticos a obter o selo no ano passado. Inaugurada em 2014, ela foi construída contemplando tecnologias e práticas inovadoras que a fazem uma das mais sustentáveis do país, com sistemas de eficiência energética, redução de consumo de água e reaproveitamento de materiais. Possui potencial de redução do consumo de energia de 18%. Além de ter uma estação de tratamento e reúso de águas, com potencial de redução de 75% do consumo de água nas áreas administrativas. Cerca de 75% dos resíduos de obra da fábrica também foram reciclados ou reutilizados.

O Centro de Distribuição em São Gonçalo dos Campos (BA), certificado em 2015, foi o primeiro da região Norte e Nordeste a obter a certificação. O espaço possui um potencial de reduzir até 23% do consumo de energia e 80% do consumo de água, à medida que a iluminação natural e a água de chuvas são reaproveitadas. Em relação aos resíduos de obra 83,06% foram reciclados.

Ambas instalações contam com iluminação eficiente com sensores de presença; telhado branco que reflete a luz do sol e não deixa passar calor para o ambiente interno, reduzindo o consumo de ar condicionado; placas solares para aquecimento de água, o que garante um maior conforto para seus usuários.

A loja da marca quem disse, berenice? no Shopping Cidade São Paulo, na capital paulista, também conquistou o título sendo a primeira loja de cosméticos com certificação LEED no varejo brasileiro. Com poucos ajustes em seu projeto, o espaço recebeu, em 2016, o nível máximo da certificação internacional LEED Retail CI, o Platinum. A construção conta com materiais mais sustentáveis, desde o mobiliário ao sistema de iluminação com luminárias de LED. Toda a iluminação da loja é controlada por sensores de presença, além de contar com programação de horários de ativação. O local conta também com sensores de CO2 que, de acordo com a ocupação, podem reduzir a vazão de ar ou acionar o sistema de renovação, gerando economia em refrigeração.

A certificação dessas unidades faz parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Boticário que foca no crescimento da organização, contribuindo para a sociedade e para o meio ambiente. “Para nós é um orgulho saber que nossas práticas em sustentabilidade são reconhecidas com uma certificação tão relevante e podem inspirar outros empreendimentos”, complementa Rodrigues.

O tema sustentabilidade é tratado no Grupo Boticário com visão de longo prazo e metas que vão até 2024, com foco em matérias-rimas e embalagens (ciclo de vida dos produtos e logística reversa); ecoeficiência (produção e cadeia de valor) e canais de venda (pontos de venda), além de um olhar transversal que permeia toda a cadeia de valor.

As iniciativas da empresa contribuem continuamente para o crescimento do negócio, o desenvolvimento da sociedade e a preservação do meio ambiente, considerando os desafios futuros. O Grupo Boticário acredita na construção de um mundo melhor e por isso cria oportunidade para transformar positivamente a sociedade.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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