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Lu, do Magalu, brinca com comparação à inteligência artificial usada em comercial VW

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Nesta terça-feira (4), a Lu do Magalu, influenciadora virtual da empresa, foi comparada à simulação de deepfake da cantora Elis Regina, por internautas, e entrou na brincadeira. A cantora, falecida há 41 anos, recriada por meio de Inteligência Artificial (IA), protagonizou o novo comercial da Volkswagen junto com a filha Maria Rita. “Faz parte da estratégia de conteúdo da marca escutar ativamente as pessoas, nas redes sociais, e participar, em tempo real, das conversas que fazem sentido para a narrativa da Lu”, Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu.

Após o lançamento da propaganda, o monitoramento de redes sociais do Magalu capturou várias pessoas que fizeram comentários, principalmente, no Twitter. “Chamaram a Lu do Magalu para a propaganda da Kombi”, escreveu um internauta. Diversos outros também entraram na brincadeira de que a imagem da cantora, feita por IA, seria parecida com a personagem da varejista.

Nesta quinta-feira, a Lu, do Magalu, entrou de fato no buzz quando publicou uma foto em seu Twitter com a legenda: “Não, não era eu na Kombi! Nem de casa eu saí ontem! Rsrs”. A ação foi co-criada entre os estrategistas de redes sociais do Magalu e a equipe da agência Ogilvy Brasil. O perfil oficial da Volkswagen do Brasil interagiu com a postagem e convidou a influenciadora para um passeio no carro da marca. “Não era você na kombi, mas temos certeza que vai adorar dar uma voltinha de ID”, publicou a montadora.

Atualmente, a influenciadora tem cerca de 32 milhões de seguidores em todas as redes sociais, sendo seis milhões só no Instagram e mais de sete milhões no TikTok. Prestes a completar 20 anos, ela tem uma trajetória memorável, que inclui ser entrevistada pela Marília Gabriela, participar do clipe “Tem no Magalu” ao lado da Anitta, marcar presença no Carnaval de Salvador com Leo Santana e Gilberto Gil, e ser a primeira influenciadora 3D brasileira a estrelar na capa da Vogue.

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Movida apresenta campanha institucional com o mote “Movida por Você”

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A Movida apresenta ao mercado a sua mais nova campanha institucional:“Movida por Você”. Com uma abordagem mais moderna e conectada com as necessidades do consumidor atual, a empresa reforça seu compromisso em colocar o cliente no centro de tudo.
O filme da campanha, estrelado por Angélica, mostra de forma bem-humorada e surpreendente como a empresa é movida pelas diferentes necessidades dos clientes, com carros para todos os perfis e situações. Mistura cenários inusitados, efeitos de transição e humor para destacar os diferenciais da marca, com variedade de carros, mais tempo de diária e presença nacional. A apresentadora reforça a conexão com o público e o atendimento acolhedor nas lojas da Movida. A proposta apresenta como cada aluguel é transformado em uma experiência memorável, com atendimento ágil, personalizado e humano.
Para Francine Marcheto, diretora de marketing da Movida, a campanha celebra os 18 anos da empresa com um novo olhar para o futuro. Crescemos com consistência ao longo dos anos e agora damos um passo além, consolidando nossa posição como referência no setor de aluguel de carros. Mais do que facilitar deslocamentos, queremos criar conexões e tornar cada trajeto único. ‘Movida por Você’ expressa exatamente isso: estar ao lado das pessoas, oferecendo uma experiência tão especial quanto o destino”, afirma.
“A Angélica foi escolhida para ser o rosto da campanha por ser um ícone da televisão brasileira e por seu grande alcance. Ela representa exatamente os valores que a marca deseja comunicar: solidez, confiança e carisma. Com uma imagem acolhedora e próxima do público, ela se mostra a embaixadora perfeita para essa nova etapa — afinal, traduz tudo o que a Movida é: família, confiável e presente”, explica Francine.
“Movida por você. Mais do que letrinhas que entram embaixo do logo, representa a filosofia de uma marca que cresce e evolui exponencialmente, sempre colocando o cliente no banco do motorista. O que buscamos foi traduzir isso com uma campanha alto astral e divertida que mostra tudo o que a Movida faz para encantar seus clientes”, conta Marcello Noronha, CCO da Artplan.
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Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium

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Referência em hospitalidade premium no universo sertanejo, o Camarote Brahma anuncia um rebranding completo de sua identidade visual e verbal, com foco em consolidar sua liderança no entretenimento de alta experiência. Assinado pela CoolerDVT , agência de comunicação do Grupo DVT, e executado em parceria com a Ambev, o reposicionamento busca consolidar o espaço da marca como o destino máximo de sofisticação, experiência e pertencimento no circuito dos grandes eventos sertanejos do país.

Desenvolvido integralmente pela Diverti, produtora do Grupo DVT e responsável pela Camarote Brahma em todo o Circuito Sertanejo, o projeto marca um momento estratégico de renovação, com foco em diferenciação de marca e ampliação de mercado. “O público hoje busca experiências memoráveis, sofisticadas e com conexão emocional. O Camarote Brahma sempre foi referência nesse sentido. O rebranding vem para reafirmar essa posição e abrir novas possibilidades criativas e de negócio”, afirma Gui Marconi , sócio da Diverti.

O projeto foi conduzido em três meses, com uma jornada que envolveu desde imersões e workshops criativos até testes de metas e ajustes finos de execução. Um dos pilares da nova identidade é o conceito “A cremosidade no topo da festa”, que associa o universo da cerveja e do chopp à proposta de experiências elevadas do Camarote Brahma. Elementos como o chapéu, ícone do sertanejo contemporâneo, e o lettering texturizado, que remete à espuma da Brahma, reforçam uma identidade visual.

“Trouxemos inspirações do universo da moda da alta costura e da ousadia estética de festivais como Glastonbury e Stagecoach para compor um visual que exala exclusividade, sem perder o DNA popular da marca”, explica Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da CoolerDVT.

Peça central da experiência, a camiseta foi reformulada com grafismos que remetem à espuma da cerveja e ao ritmo da festa. A fotografia e o tom de voz adotam a linguagem dos editoriais de moda, reforçando o desejo aspiracional de pertencer ao universo Brahma. “O maior desafio foi equilibrar sofisticação e acessibilidade. O resultado é um storytelling visual autêntico, com consistência em todos os pontos de contato”, completa Victor Carvalho, diretor de criação da CoolerDVT.

 

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