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Turner lança ferramenta que combina dados e conteúdo para criar experiência digital única para mercado publicitário

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Launchpad gera insights ultrasegmentados para engajar fãs e marcas, por meio de branded content

A Turner International acaba de lançar mundialmente uma ferramenta inovadora que oferece solução integrada para mercado publicitário. Batizada de Launchpad, a plataforma, inédita no mercado e desenvolvida exclusivamente para a Turner, traz insumos sobre o comportamento da audiência nas redes sociais, análise de dados, em tempo real, para criar e entregar branded content nas plataformas e públicos certos.

Por meio dos dados dos mais de 750 milhões de seguidores das redes sociais da Turner ao redor do mundo, a plataforma é capaz de identificar, selecionar grupos e indicar conteúdos relevantes para uma audiência extremamente segmentada, atingindo os consumidores-alvo, com potencial de viralização nas redes. A ferramenta garante um número mínimo de impressões para as marcas e também 30 segundos de vídeo views, como um dos indicadores de engajamento.

Desde o lançamento do Launchpad nos Estados Unidos, em 2016, pela Turner Ignite, uma divisão da Turner Ad Sales, a plataforma foi integrada em mais de 160 parcerias e entregou mais de meio bilhão de visualizações sociais para as marcas.

“Unir a capacidade criativa com a abordagem social orientada por dados nos permitiu ajudar o mercado publicitário a criar e estabelecer conexões personalizadas e impactantes com nossos fãs que se estendem além da experiência de visualização tradicional. À medida em que as marcas continuam a se concentrar em contar mais a sua própria história por meio das plataformas sociais, continuamos a ver um enorme interesse nesse meio e esperamos nos expandir internacionalmente para atender a demanda das marcas que desejam se envolver com nossos fãs em uma escala global”, afirma Frank Kavilanz, vice-presidente sênior de Estratégias e Soluções de Redes Sociais da Turner International.

No Brasil, o Launchpad foi usado, com sucesso, em iniciativas de branded content para a Heineken e Samsung, durante a transmissão do Oscar deste ano, na TNT, e começa a ser apresentada aos clientes a partir da primeira semana de julho. Outras marcas da Turner, como a CNN International Commercial (CNNIC), vêm usando a solução com resultados excelentes no desenvolvimento de conteúdo patrocinado.

“A distribuição inteligente de branded content para um público altamente relevante tornou-se um diferencial ainda maior em um momento em que a maioria das empresas de mídia possui seus próprios recursos de produção de conteúdo”, afirma Rani Raad, presidente da CNN International Commercial. “O Launchpad é outra ferramenta no nosso arsenal direcionada por dados que capacita os clientes a entregar mensagens impactantes nas redes sociais, bem como nos ambientes CNN e Turner. A alta capacidade de dados fornece uma visão mais aprofundada para otimizar e aprimorar a abordagem criativa, além de oferecer aos clientes uma inteligência comercial significativa sobre quem está envolvido e respondendo à sua mensagem”, conclui Raad.

 

Bons resultados
A nova e exclusiva ferramenta posiciona a Turner muito à frente da concorrência na América Latina e no mundo todo. O Launchpad é uma solução eficiente para clientes, pois eles têm a garantia que seu branded content vai gerar engajamento com seu público-alvo nas redes sociais da Turner, criando um diálogo muito orgânico com os conteúdos da TV. É essa combinação de fatores que permite criar histórias realmente relevantes para a audiência, em formatos que não são vistos como propaganda tradicional. Todas as campanhas serão cocriadas entre clientes e agências, com a equipe Turner.

”Lançar o Launchpad mundialmente é um passo importante na forma como a Turner International usa a sua base de dados combinada com conteúdo abrangendo todas as marcas do portifólio. Investir neste tipo de conteúdo nos permite desenvolver campanhas customizadas, que conectam nossas marcas com os nossos fãs nas redes sociais”, complementa Aksel van der Wal, vice-presidente Executivo de Digital Ventures & Innovation da Turner International.

A expansão internacional do Launchpad, que acontece agora, reforça o comprometimento da Turner em entregar uma solução comercial digital baseada na essência do comportamento e consumo de conteúdo nas mídias sociais. A plataforma confirma a vocação da empresa de ser data-driven e ter foco no consumidor, além de reforçar o protagonismo na criação dos melhores e mais desejados conteúdos para marcas e audiência.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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