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HyperX reforça posicionamento em estilo de vida com a nova campanha Beyond The Game
A HyperX, equipe da HP Inc. dedicada a periféricos gamer, vai além dos jogos eletrônicos com sua nova campanha de marketing “Beyond The Game”, que mostra como os equipamentos da marca estão inseridos no estilo de vida de pessoas com perfis, estilos, preferências e hábitos variados.
“A campanha faz parte do plano de sustentação do slogan We’re All Gamers, que reflete a forma como a HyperX enxerga o mercado de jogos eletrônicos. Todos somos jogadores em algum momento de nossa rotina e isso independe de qualquer questão social, de gênero, raça, credo ou nível de conhecimento sobre games”, explica Caio Martins, gerente de marketing da HyperX na América Latina. “Com as novas peças publicitárias mostramos que nossos produtos estão inseridos nos mais diversos estilos de vida, seja dos esportistas, dos que trabalham em casa, dos que estão sempre em movimento, dos que cuidam da família, dos que jogam muito ou de qualquer outro”.
A campanha Beyond the Game já começou nos canais oficiais da HyperX no YouTube, Instagram, Twitter e TikTok, e apresenta inicialmente cinco personagens expressando liberdade, criatividade, paixão e habilidade enquanto usam produtos da marca. “A tatuadora, o músico, a jogadora de futebol freestyle, o trabalhador de escritório e a pro-player de esportes eletrônicos têm diferentes perfis profissionais, mas, por outro lado, têm em comum os produtos da HyperX inseridos em suas rotinas, seja na hora do lazer ou de se concentrar nas tarefas diárias”, conta Martins.
Além de um vídeo principal, a primeira parte da campanha conta com cinco vídeos curtos, cada um focado em um dos perfis retratados, e explora o uso dos equipamentos em diferentes situações. Beyond the Game, que terá duração de seis meses, contará ainda com uma segunda divulgação com a presença de influenciadores famosos que compartilharão histórias pessoais usando a hashtag #BeyondTheGame para engajar com seus seguidores, e os convidarão a também contarem momentos marcantes de suas vidas no TikTok. Os melhores relatos, tantos dos influenciadores quanto dos usuários, serão compilados em um vídeo final, que será lançado no segundo semestre.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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Vivo leva Gabriel Medina para surfar a Pororoca
A Vivo convidou Gabriel Medina para realizar um sonho: surfar sobre as ondas da Pororoca, fenômeno que ocorre na região amazônica e é produzido pelo encontro das águas do mar com as do rio. As manobras do atleta nas ondas de Arari (MA) farão parte da nova campanha da marca, criada para conscientizar sobre a preservação da Amazônia, bioma crítico para equilíbrio do clima na Terra. A Africa Creative assina a campanha.
“O compromisso da Vivo com a sustentabilidade é parte central de nossos valores e temos consciência da nossa responsabilidade enquanto marca para amplificar a discussão sobre essa agenda. Por isso, convidamos Medina, um nome potente com uma conexão incrível com a natureza para fortalecer essa conversa. Estamos unindo responsabilidade ambiental a uma visão de mundo que preserva o futuro das próximas gerações”, comenta Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
Com a ação, a Vivo dá o pontapé inicial na sua plataforma de sustentabilidade, um esforço que se inicia agora, mas durará todo o ano de 2025, para falar de sustentabilidade e reforçar o compromisso da marca com o tema. Nas redes sociais, a empresa vai publicar imagens do medalhista olímpico e embaixador da marca deslizando nas ondas criadas pelo encontro das águas do Rio Mearim com as do mar.
“A preservação ambiental já é uma das maiores preocupações dos brasileiros e marcas líderes têm o papel de inspirar mudanças positivas de comportamento. Nós, da Africa, estamos entusiasmados em comunicar o compromisso da Vivo com a sustentabilidade, que será o foco de sua comunicação até a COP 30, em Belém”, afirma Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.