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Marcas criam ações para o Dia do Consumidor

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Criada em 1962 pelo ex-presidente norte-americano John Kennedy, o Dia do Consumidor passou a ganhar visibilidade no Brasil a partir de 2014. Cada vez mais relevante, a data é considerada a Black Friday do primeiro semestre. Com isso, diversos segmentos passaram a aproveitar o movimento para oferecer descontos ao público e ganhar credibilidade.

A Pesquisa de Desempenho do Franchising Brasileiro, divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostra que no segundo trimestre deste ano, o setor segue em constante recuperação. O estudo mostra que o faturamento do segmento em 2021 foi de R$ 185.068, um aumento de 10,7% em relação à 2020.

Um dos fatores que auxiliam a ascensão dessa curva é o avanço da imunização da população e a consequente diminuição de medidas de distanciamento social, que possibilita o funcionamento dos serviços considerados não essenciais. Outros fatores como a digitalização dos canais de venda e a alta dos índices de confiança empresarial também refletem na retomada do mercado.

Sabendo disso, algumas marcas do franchising criaram ações para atrair investidores e fidelizar o público alvo. Como o Instituto Gourmet, rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia, que durante o mês de março, o investidor que adquirir duas praças terá 30% de desconto na taxa de franquia (para pagamentos à vista). Já para o consumidor final, entre os dias 14 e 18 de março, a marca dará descontos especiais de até 50% em produtos selecionados.

Já a Love Gifts, rede de franquias especializada em decoração e presentes criativos, programou uma ação muito especial para a data. No dia 15 de março, todas as 65 lojas da rede estarão com até 50% de desconto em produtos selecionados.

Outra marca que também está com ação para data é a Fast Escova, entre os dias 15 e 31 de março, todos os produtos Fast Escova Home Care, estarão com 15% de desconto.

Para finalizar, a Duckbill, rede de franquias de cafeteria , selecionou três combos  para o Dia do Consumidor. No dia 15 de março, será possível adquirir os seguintes combos: combo 1: Cappuccino M + 1 pão de queijo recheado de dois queijos, combo 2: Frozen M + Croissant e combo 3: Frappubill + cookie ao leite. Os preços variam de R$24 a R$37,50 dependendo da região e podem ser adquiridos nas mais de 150 lojas da rede.

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Disney+ transforma contadores de histórias da vida real em protagonistas de nova campanha

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O Disney+ Brasil acaba de lançar uma campanha inédita que transforma pessoas reais em protagonistas de uma ação que busca resolver uma das dores mais comuns dos assinantes de streaming: a dificuldade de escolher o que assistir diante de tantas opções. Com leveza, humor e autenticidade, a iniciativa propõe recomendações de filmes e séries do catálogo da plataforma sob uma nova perspectiva.

Batizada de “Contadores de Histórias”, a campanha aposta na força da autenticidade. Pessoas comuns, de diferentes perfis e idades, comentam sobre produções favoritas da plataforma — fugindo do jargão publicitário e aproximando o discurso da experiência cotidiana de quem ama boas histórias. Em vez de resumos convencionais, os participantes criaram sinopses bem-humoradas, com muito carisma e personalidade.

Para colocar o projeto de pé, a equipe do Disney+ realizou uma curadoria rigorosa para encontrar esses talentos da vida real. O processo de seleção envolveu desde comunidades online até indicações informais. O desafio era encontrar pessoas dispostas a participar de uma campanha nacional e, mais do que isso, com capacidade de contar histórias de forma envolvente. O resultado é uma série de conteúdos que valorizam a espontaneidade e refletem o olhar único de cada protagonista.

Entre os nomes escolhidos estão Leonardo Lopes Pereira, o Léo do Táxi RJ — taxista, triatleta e criador de conteúdo; Nisia Rocha, escritora, atriz, comediante e dubladora; Luiz Flávio, pescador e líder comunitário no Recreio dos Bandeirantes; Aramis Castilho, o Venute, porteiro e vigilante com alma de artista; e Ludmila Batista, a Lud, manicure há 15 anos, empreendedora apaixonada por tudo o que aquece o coração.

A campanha também reforça a diversidade do catálogo do Disney+, que vai de produções brasileiras de destaque — como Amor da Minha Vida, Jogo Cruzado e Impuros — a grandes estreias internacionais como Dia do Chacal e Mente Excepcional, além de séries premiadas e aclamadas pelo público, como O Urso, Paradise, Shōgun e o sucesso duradouro de Grey’s Anatomy.

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SKOL monta escorregador na entrada do Fortal

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Para celebrar uma das micaretas mais icônicas do país,  o Fortal 2025, a Skol preparou uma ativação à altura da folia: um escorregador instalado logo na entrada da Cidade Fortal. Desse modo, a marca convida os foliões a começarem a folia do jeito mais divertido possível: escorregando com os amigos e registrando esse momento com muito alto astral. A experiência já virou point para quem quer descer redondo, literalmente, e garantir fotos e GIFs personalizados com a galera.

A ativação traduz o espírito alegre da marca, reforçando a ideia de que Skol é a cerveja que une as pessoas em momentos de celebração. A marca também montou um espaço instagramável para todo mundo fazer seu click memorável, com elementos visuais que brincam com o verão, o calor nordestino e a emoção coletiva que só uma micareta como o Fortal pode proporcionar.

A ativação do escorregador faz parte de um conjunto de ações que comemoram o retorno da Skol como cerveja oficial do Fortal 2025. Desde o pré-evento, quando levou um trio elétrico gratuito com Henry Freitas para a Beira-Mar de Fortaleza, a marca vem mostrando que voltou com experiências marcantes e uma proposta animada, feita para o público se sentir parte da festa.

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