Empresa
Tônica Antarctica lança edição Rosa com sabor hibisco em parceria com a atriz Taís Araújo

O que não pode faltar em um bom drink? Ingredientes especiais, Tônica Antarctica e, se possível, uma coloração diferente para deixar tudo ainda mais especial! Preferida entre os brasileiros, Tônica Antarctica surpreende os consumidores e lança uma edição limitada sabor hibisco e, o principal, ela é rosa. Isso mesmo rosa!
A novidade tem a cocriação da atriz Taís Araújo, em uma combinação que promete colorir ainda mais qualquer bebida.
“Adorei cocriar esse novo sabor. Primeiro, porque está uma delícia, segundo, o processo todo foi especial, de experimentar várias possibilidades, chegar a uma conclusão, entra em um consenso, escolher a cor mais legal para ficar no drink… Participar de todo esse processo foi muito interessante”, destaca Taís Araújo.
Feito com os ingredientes já tradicionais da primeira tônica do Brasil, o lançamento incorpora toda a brasilidade da marca, agora, com o sabor de hibiscodeixando não apenas a coloração diferenciada, como também o sabor único. Desenvolvida no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Ambev, a nova Tônica Antarctica chega reforçar a conexão com os consumidores, principalmente com o público jovem adulto. Parceira de longa data, Taís Araújo tem participação ativa na novidade, com insights sobre a melhor combinação e até mesmo uma visita especial ao CIT, no Rio de Janeiro. Já a mixologista Néli Pereira fez parte da parceria ajudando na escolha dos sabores perfeitos para o universo da mixologia.
“Queremos surpreender os consumidores cada vez mais, seja com ações únicas ou com sabores diferentes daqueles que estão acostumados. Um drink perfeito é feito com ingredientes inesperados e, dessa vez, esse sabor vem diretamente da Tônica Antarctica. Somado a isso, conseguimos trazer uma cor que chama a atenção logo ao sair da lata. Então, esse lançamento é marcante pelo sabor e pela coloração, e fica ainda mais especial por conta dessa parceria com a Taís Araújo”, afirma Camila Fischmann, gerente de marketing de Tônica Antarctica.
O lançamento da Tônica Antarctica sabor Hibisco conta ainda com uma ação em alguns bares de São Paulo, em parceria com Néli Pereira. Desafiados pela marca, os mixologistas de São Bento, Tuy Cucina, Café Hotel, Bar dos Arcos e Orfeu foram desafiados a criar Pink Drinks para surpreender ainda mais os consumidores. Resta saber como vai ficar o resultado dessas criações. A campanha tem produção da agência Haute, enquanto a estratégia de criadores de conteúdo está sob responsabilidade da Cigarra Buzz Agency.
A Tônica Antarctica sabor Hibisco, em edição limitada, chega em lata de 269ml e pode ser encontrada nos principais pontos de venda de São Paulo e Rio de Janeiro – Grupo Pão de Açúcar, St. Marche, Zona Sul e Prezunic.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







