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Campanha da UVIBRA, criada pela e21, quebra estereótipos sobre vinhos

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Com a pandemia, o consumo de vinho explodiu no Brasil. No acumulado dos últimos 12 meses, houve um crescimento  de mais de 19%, totalizando 509,6 milhões de litros. Só o vinho fino teve incríveis 118% de alta nas vendas, seguido pelo espumante, que teve 15% e o vinho de mesa, com elevação de 8%. Ou seja, o brasileiro escolheu a bebida como companheiro para ficar em casa durante este período.

E um dos fatores que pode ser um inibidor desse crescimento está no próprio hábito de tomar a bebida. Há um preconceito no inconsciente popular de que existe um momento especial para se apreciar um bom vinho brasileiro. Ou uma comida certa e específica para cada tipo de vinho. Ou um recipiente correto.

Pensando nisso, a e21 e a UVIBRA/CONSEVITIS criaram um grande movimento que visa mostrar justamente o contrário. De que o que importa é beber o vinho, seja do jeito que for. Porque o vinho brasileiro é tão rico, adaptável e combina com todas as ocasiões, harmonizando com o que se queira harmonizar e o principal: pode ser apreciado por todo mundo.

Com o conceito “Vinho pode tudo. E tudo pede vinho”, a ação de marketing é uma abordagem multiplataforma criada pela e21 que engloba desde filmes para tv aberta até conteúdos com influenciadores.

“A ideia aqui foi quebrar estereótipos mesmo. Usamos a abordagem que outras bebidas, como a cerveja, já utilizam: beber em qualquer lugar, com alegria, mostrando diversidade e simplicidade. Porque durante décadas, fomos expostos a uma propaganda que criou uma imagem aristocrática e elitista do vinho. Isso funciona com um tipo muito específico de consumidor. Mas afasta um grande potencial de consumidores que pode até não conhecer muito de vinho, mas está disposto a beber muito mais e considerar a bebida como consumo diário. É com esse público que a campanha quer conversar.” afirmam Fernando Garros e Daniel Ramos, Diretores de Criação da e21 e responsáveis pelo planejamento e execução da campanha.

“Vinho pode tudo. E tudo pede vinho”

Por falar em campanha, as estrelas dela são brasileiros comuns e diversos, em situações do dia a dia, onde o vinho e o espumante entram como coadjuvantes dos bons momentos em família e com amigos, criando uma atmosfera leve, colorida e muito alegre.

O carro-chefe por assim dizer de toda a ação é um filme rodado no Rio de Janeiro em diversos pontos que representam locais e situações nas quais os brasileiros vão se identificar: a praia, o bar, o almoço de domingo, a pizza em casa, a loja de conveniência, o parque e claro, o restaurante.

A campanha ainda conta com conteúdos de influenciadores, como uma série com o comunicador Luciano Potter da RBS chamada O Vinho da Gente, onde ele aborda situações do cotidiano onde o vinho entra na vida de sua família.

Também foi criada uma web série com quatro episódios para YouTube com a curadoria da UMAMI de São Paulo, produtora de conteúdo especializada em vinho, também desmistificando o consumo da bebida, além de editorias nas redes sociais abordando a democratização do consumo do vinho brasileiro junto aos mais diferentes momentos da vida.

Influenciadores digitais

Por falar em influenciadores digitais, foram filtrados e escolhidos propositadamente aqueles que não pertencem ao mundo do vinho ou da gastronomia, reforçando o viés democrático da campanha, como Cecília Aldaz , Flora Cruz, Guilherme Cury, Daiana Nasteoli, Capitão Zeferino, Palomita, Pamela Soul, Luisa Accorsi, Mohamadi Hindi dentre outros.

Segundo Fernanda Kubiack, Diretora de Negócios na e21, “a ação toda visa mostrar para todos os brasileiros que o vinho feito no Brasil pode ser apreciado com ou sem regras, por qualquer um. Por isso, a campanha mostra uma alegria, uma descontração e uma leveza que não estávamos acostumados a ver no universo da bebida até então. Nesse ponto, há uma grande disrupção de abordagem”.

Os filmes estão nos canais de tv  fechados (GNT, Bis, Off, MultiShow, Sport TV)  e CNN, e abertos (SBT Brasil e RBSTV Porto Alegre), além de várias rádios. Os conteúdos também estão nas plataformas digitais com anúncios em Globo.com, GZH, YouTube e nas redes sociais da UVIBRA/CONSEVITIS no Instagram e Facebook.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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