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LG Electronics amplia foco em inteligência artificial

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LG Electronics amplia foco em inteligência artificial
Com forte DNA ligado à inovação, a LG Electronics deu mais um passo em direção ao futuro. A empresa sul-coreana ampliou foco no conceito de inteligência artificial com a criação de uma área voltada à pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias que passarão a integrar seu portfólio de produtos: a LG AI Research. No total, serão investidos 180 milhões de dólares na divisão, que unirá especialistas no assunto para desenvolver soluções com inteligência artificial e melhorar a experiência do consumidor com os produtos da marca. A estratégia segue em linha com a tendência do mercado mundial. Dados da consultoria Fortune Business Insights apontam que o investimento em casas inteligentes deve chegar a 622,59 bilhões de dólares até 2026 – um crescimento de 29,3% em relação a 2018.

Lançado em 2015 e disponível em mais de 150 países, o aplicativo ThinQ é uma tecnologia exclusiva LG que utiliza inteligência artificial para controlar e monitorar uma variedade de eletrodoméstico de maneira fácil, personalizada e com mais eficiência. O aplicativo vem recebendo atualizações constantes, com a inclusão de recursos inteligentes e intuitivos, que traz para o presente a visão das casas inteligentes e conectadas. Não à toa, o número de downloads do aplicativo ao redor do mundo já passa de 30 milhões. O aplicativo LG ThinQ foi desenvolvido para que os consumidores tenham total conectividade de aparelhos, como geladeira, TV, ar-condicionado e máquina de lavar, onde quer que estejam: seja em casa, no trabalho ou no trânsito. Esqueceu a máquina de lavar ligada? Não tem problema, basta acessá-la via o app e desligá-la. Quer deixar a temperatura do ambiente agradável antes mesmo de chegar? É só ligar o ar-condicionado à distância.

Essas facilidades fazem a diferença no dia a dia, seja proporcionando melhor qualidade de vida ou economia de energia. Com o app ThinQ é possível criar rotinas em que o consumidor pode acionar todos os eletrodomésticos por meio de um único toque no aplicativo. Por exemplo, a configuração “Modo Saída” permite que todas as TVs sejam desligadas automaticamente ao sair de casa, assim como o ar-condicionado e lâmpadas inteligentes.

Além disso, o aplicativo realiza diagnósticos inteligentes, indicando erros e soluções para que o produto sempre apresente o melhor desempenho. “Estamos sempre em busca de entender as reais necessidades dos consumidores – seja em suas casas ou fora delas. A casa conectada já é uma realidade em muitos lares brasileiros e a tecnologia ThinQ contribui para que haja uma automatização de tarefas no dia a dia, atendendo as necessidades de preferência dos nossos consumidores. Outro benefício que a tecnologia oferece é a eficiência energética, pois otimiza o desempenho dos produtos para diminuir o uso de energia, resultando em economia e preservando o meio ambiente”, explica a diretora de Marketing da LG Brasil, Sonah Lee.

Casa conectada: comodidade no dia a dia

Na linha de TVs, a LG foi a primeira marca a trazer produtos para o país com inteligência artificial. Todos possuem recursos de inteligência artificial ThinQ integrados com assistentes de voz Google Assistente e Amazon Alexa. Em Home Appliance foi lançado o LG PuriCare™ 360° que garante ar puro e limpo, com opção de monitoramento remoto pelo aplicativo LG ThinQ. A inteligência artificial também está presente no Sound Bar SN8YG, que pode ser utilizado como um painel de controle em casa. Além de conectar todos os produtos com IA da LG – TVs, refrigeradores e máquinas de lavar -, também conta com Google Assistente que, por controle de voz, permite realizar pesquisas e controlar outros dispositivos com Internet da Coisas (IoT).

Já a nova linha de lava e seca da LG, a Smart 13kg, traz inovações com ajuda da IA. Com o aplicativo LG ThinQ é possível alterar um ciclo de lavagem, adicionar funções extras ou, se precisar, fazer download de ciclos adicionais. A tecnologia AI DD™, exclusividade LG, possui um sensor que, com base em um estudo de 20.000 combinações de lavagens acumuladas, detecta não apenas o peso das roupas, mas também a textura dos tecidos, proporcionando a mais otimizada combinação de lavagem.

Pensando em oferecer uma experiência imersiva de casa inteligente, o app LG ThinQ também possibilita integrar e controlar até mesmo produtos que não são da marca LG, como lâmpadas, cortinas, câmeras e qualquer outro dispositivo, desde que os mesmos tenham o certificado OCF (Base de Conectividade Aberta), que garante a interoperabilidade entre dispositivos IoT (Internet das Coisas).

Entenda como a inteligência artificial facilita a rotina

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CONTATO – LG:

Angela Sakuma:

CONTATO – ASSESSORIA DE IMPRENSA – LG-ONE

Andrea Giardino:

Karin Ferreira:

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US﹩ 53.10 bilhões, a LG é composta por três divisões de negócios – Home Entertainment, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite https://www.LGnewsroom.com .

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.

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Julio Okubo apresenta campanha de Dia das Mães inspirada na ancestralidade e na força da Amazônia

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A joalheria brasileira Julio Okuboque comemora neste ano 100 anos de história desde a chegada da primeira pérola no Brasil, lança sua nova campanha de Dia das Mães, intitulada ‘Reflexos’, tendo o Rio Negro, maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas, como cenário. A coleção celebra a origem e a ancestralidade, destacando a conexão entre as gerações. A proposta é homenagear a força materna por meio das joias que unem tradição e contemporaneidade, inspiradas na sabedoria que atravessa o tempo.

Um dos destaques da campanha é a presença das modelos indígenas, Yra Tikuna e Kim Puremuna (mãe e filha) que traduzem a conexão com a terra, o respeito pelas origens e o olhar cuidadoso com o meio ambiente. Uma homenagem àquelas que vieram antes, as mães que guiam e as gerações que ainda estão por vir.

“Acreditamos que a joia tem o poder de conectar gerações, de eternizar afetos e contar histórias. Nessa campanha, unimos esse simbolismo à nossa missão de valorizar o saber ancestral, a natureza brasileira e a beleza atemporal. É uma homenagem à força das mães, à herança que elas nos deixam e aquilo que desejamos refletir para o futuro”, afirma Maurício Okubo, CEO da Julio Okubo.

A nova coleção apresenta mais de 40 joias, algumas delas confeccionadas em maçaranduba — madeira de manejo sustentável proveniente de uma comunidade da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, na Amazônia. O material é extraído seguindo rigorosos padrões locais, com técnicas que respeitam o tempo e as particularidades da floresta. O ouro amarelo e branco, também aparecem nos modelos, além das pérolas e das gemas preciosas, como safiras, esmeraldas e diamantes.

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Renner reúne Gloria Pires, Anttónia e Ana Morais em campanha de Dia das Mães

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A Renner apresenta a sua campanha de Dia das Mães, protagonizada pela atriz Gloria Pires e suas filhas Anttónia e Ana Morais. Com uma narrativa intimista, a ação celebra a maternidade sem ensaios e sem roteiros, distante daquilo que é visto habitualmente na televisão. A mensagem principal é de que a autenticidade e a personalidade de cada mãe é justamente o que as tornam especiais. Assim, a marca também se posiciona como destino de compras para os presentes de Dia das Mães.

“Queremos falar da maternidade em sua forma mais verdadeira, destacando o amor e a beleza das ditas ‘imperfeições’. Convidamos esta mulher incrível que é a Gloria Pires, que já esteve na sala de estar de todos os brasileiros, para mostrar um lado dela que as pessoas não conhecem tanto. Sua relação de cumplicidade com as filhas é única, assim como a de cada mãe com seus filhos, e representa o que a Renner busca transmitir nesta data”, diz a diretora de marketing do ecossistema da Lojas Renner, Renata Altenfelder.

A Renner reforça o conceito Ouse ser Você, que representa o novo momento da marca e foi apresentado em março, no lançamento da coleção de Outono Inverno. Com isso, incentiva as mães a assumirem suas vulnerabilidades e viverem suas diferentes versões com liberdade, estilo e coragem para serem quem são.

A campanha conta com uma estratégia em diferentes canais. O filme de TV, que começa a ser exibido dia 29, tem momentos emotivos entre mãe e filhas, com Ana e Anttónia abrindo o coração e mostrando como é mãe fora das telinhas. Nas redes sociais, as três falam sobre a relação entre elas e contam como enxergam a maternidade sem regras e sem roteiro.

Para gerar uma conversa ainda mais genuína com o público, a marca convocou um time de influenciadores parceiros, entre eles a atriz Taís Araujo, que recentemente foi anunciada como nova embaixadora da Renner.

 

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