Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

LG Electronics amplia foco em inteligência artificial

Publicado

em

LG Electronics amplia foco em inteligência artificial
Com forte DNA ligado à inovação, a LG Electronics deu mais um passo em direção ao futuro. A empresa sul-coreana ampliou foco no conceito de inteligência artificial com a criação de uma área voltada à pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias que passarão a integrar seu portfólio de produtos: a LG AI Research. No total, serão investidos 180 milhões de dólares na divisão, que unirá especialistas no assunto para desenvolver soluções com inteligência artificial e melhorar a experiência do consumidor com os produtos da marca. A estratégia segue em linha com a tendência do mercado mundial. Dados da consultoria Fortune Business Insights apontam que o investimento em casas inteligentes deve chegar a 622,59 bilhões de dólares até 2026 – um crescimento de 29,3% em relação a 2018.

Lançado em 2015 e disponível em mais de 150 países, o aplicativo ThinQ é uma tecnologia exclusiva LG que utiliza inteligência artificial para controlar e monitorar uma variedade de eletrodoméstico de maneira fácil, personalizada e com mais eficiência. O aplicativo vem recebendo atualizações constantes, com a inclusão de recursos inteligentes e intuitivos, que traz para o presente a visão das casas inteligentes e conectadas. Não à toa, o número de downloads do aplicativo ao redor do mundo já passa de 30 milhões. O aplicativo LG ThinQ foi desenvolvido para que os consumidores tenham total conectividade de aparelhos, como geladeira, TV, ar-condicionado e máquina de lavar, onde quer que estejam: seja em casa, no trabalho ou no trânsito. Esqueceu a máquina de lavar ligada? Não tem problema, basta acessá-la via o app e desligá-la. Quer deixar a temperatura do ambiente agradável antes mesmo de chegar? É só ligar o ar-condicionado à distância.

Essas facilidades fazem a diferença no dia a dia, seja proporcionando melhor qualidade de vida ou economia de energia. Com o app ThinQ é possível criar rotinas em que o consumidor pode acionar todos os eletrodomésticos por meio de um único toque no aplicativo. Por exemplo, a configuração “Modo Saída” permite que todas as TVs sejam desligadas automaticamente ao sair de casa, assim como o ar-condicionado e lâmpadas inteligentes.

Além disso, o aplicativo realiza diagnósticos inteligentes, indicando erros e soluções para que o produto sempre apresente o melhor desempenho. “Estamos sempre em busca de entender as reais necessidades dos consumidores – seja em suas casas ou fora delas. A casa conectada já é uma realidade em muitos lares brasileiros e a tecnologia ThinQ contribui para que haja uma automatização de tarefas no dia a dia, atendendo as necessidades de preferência dos nossos consumidores. Outro benefício que a tecnologia oferece é a eficiência energética, pois otimiza o desempenho dos produtos para diminuir o uso de energia, resultando em economia e preservando o meio ambiente”, explica a diretora de Marketing da LG Brasil, Sonah Lee.

Casa conectada: comodidade no dia a dia

Na linha de TVs, a LG foi a primeira marca a trazer produtos para o país com inteligência artificial. Todos possuem recursos de inteligência artificial ThinQ integrados com assistentes de voz Google Assistente e Amazon Alexa. Em Home Appliance foi lançado o LG PuriCare™ 360° que garante ar puro e limpo, com opção de monitoramento remoto pelo aplicativo LG ThinQ. A inteligência artificial também está presente no Sound Bar SN8YG, que pode ser utilizado como um painel de controle em casa. Além de conectar todos os produtos com IA da LG – TVs, refrigeradores e máquinas de lavar -, também conta com Google Assistente que, por controle de voz, permite realizar pesquisas e controlar outros dispositivos com Internet da Coisas (IoT).

Já a nova linha de lava e seca da LG, a Smart 13kg, traz inovações com ajuda da IA. Com o aplicativo LG ThinQ é possível alterar um ciclo de lavagem, adicionar funções extras ou, se precisar, fazer download de ciclos adicionais. A tecnologia AI DD™, exclusividade LG, possui um sensor que, com base em um estudo de 20.000 combinações de lavagens acumuladas, detecta não apenas o peso das roupas, mas também a textura dos tecidos, proporcionando a mais otimizada combinação de lavagem.

Pensando em oferecer uma experiência imersiva de casa inteligente, o app LG ThinQ também possibilita integrar e controlar até mesmo produtos que não são da marca LG, como lâmpadas, cortinas, câmeras e qualquer outro dispositivo, desde que os mesmos tenham o certificado OCF (Base de Conectividade Aberta), que garante a interoperabilidade entre dispositivos IoT (Internet das Coisas).

Entenda como a inteligência artificial facilita a rotina

# # #

CONTATO – LG:

Angela Sakuma:

CONTATO – ASSESSORIA DE IMPRENSA – LG-ONE

Andrea Giardino:

Karin Ferreira:

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US﹩ 53.10 bilhões, a LG é composta por três divisões de negócios – Home Entertainment, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite https://www.LGnewsroom.com .

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo