Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Mastercard eliminará tarjas magnéticas a partir de 2024

Publicado

em

Mastercard eliminará tarjas magnéticas a partir de 2024

De acordo com a empresa, a previsão é de que até 2029 os cartões com tarjas não serão mais emitidos

Com a evolução das tecnologias empregadas nos cartões, as tarjas magnéticas foram cada vez menos usadas e Mastercard pretende extingui-las a partir de 2024. A empresa afirmou que deseja ser a primeira a eliminar o método e que pouco tempo após a transição, ele não será mais necessário na Europa.

Em outros locais, como os Estados Unidos, por exemplo, a mudança começa somente em 2027. Isso acontece porque a adesão ao chip EMV, usado em 86% das transações realizadas no mundo todo atualmente, é muito menor no país. Lá, cerca de 73% dos pagamentos pelo cartão ainda usam a tarja, segundo dados de 2020.

Apesar de atrasar em dois anos a transição, Mastercard garante que cartões da empresa com tarjas magnéticas não serão mais emitidos a partir de 2029. Ainda que carreguem o chip EMV, Mastercard reforça que os pagamentos feitos sem contato, como por aproximação, cresceram durante a pandemia e podem ser uma tendência.

De acordo com a empresa, as transações realizadas dessa maneira aumentaram um bilhão no primeiro trimestre de 2021 em relação ao do ano passado. Vale ressaltar que os pagamentos digitais também estão incluídos nesse número, como por meio de um smartphone, e não apenas aqueles pela aproximação do cartão.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Shopping Center3 recebe estátua dos Minions em preparação para o lançamento do filme

Publicado

em

O Shopping Center3 recebeu uma estátua dos Minions, protagonistas do filme da Universal Pictures que chega aos cinemas no dia 30 de junho. O filme, cujo título completo é Minions 2: A Origem de Gru, se passa nos anos 70 e conta a história da infância de Gru, personagem de Meu Malvado Favorito (2010). A estátua tem cerca de dois metros e está no acesso ao shopping pela Avenida Paulista.

O diretor administrativo da Nassau Empreendimentos, Mauricio Romiti, comenta que a figura fará sucesso com o público do shopping que irá ver o filme. “O Center3 é conhecido por receber ações promocionais, inclusive as mais lúdicas e focadas no público jovem”, aponta Romiti. A pré-venda dos ingressos já está ocorrendo; para o público adulto, o longa conta com referências como a música “Desafinado”, de João Gilberto, regravado pela cantora pop Kali Uchis.

Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo