Eventos
Corrida Troféu Cidade de São Paulo 10km Carrefour agita a capital
Evento acontece em 25 de janeiro e marca a abertura das comemorações oficiais do aniversário da cidade
Terminam nesta sexta-feira, 20, as inscrições para o XX Troféu Cidade de São Paulo 10km Carrefour. A tradicional corrida abrirá as comemorações do 463º aniversário de São Paulo, com largada às 7h30 do dia 25 de janeiro. Estão previstas as presenças de autoridades, empresários e 8000 atletas, brasileiros e estrangeiros. O site oficial para informações e inscrições é www.trofeucidadedesaopaulo.com.br
O valor para a inscrição é de R$ 85,00, sendo que os participantes da categoria Talento da Maturidade, acima de 60 anos, têm desconto de 50%. Dividida em quatro modalidades – Corrida Especial 10km, Corrida Geral 10km, Corrida e Caminhada 6,1km, o evento começa às 7h15, com aquecimento coletivo. Às 7h20 será dada a largada para a Corrida Especial 10km e, às 7h30, para as demais modalidades. O percurso será pelos arredores do Parque do Ibirapuera, tendo o Obelisco como pontos de largada e chegada. A cerimônia de premiação está prevista para as 8h30.
Todos os inscritos, inclusive para a caminhada, terão direito a um kit de participação, com camiseta de poliamida. Eles deverão ser retirados nos dias 22 e 23 de janeiro, das 10h às 18h, ou no dia 24 de janeiro, das 10h às 21h, no estacionamento do Carrefour Villa-Lobos (Av. José César de Oliveira s/nª – Bairro Vila Leopoldina-Zona Oeste).
As premiações serão: Corrida Especial 10km – Troféu para o primeiro colocado masculino e feminino por modalidade Categoria Corrida Especial 10km (Cadeirantes, Def. Visual, Membro Inferior e Superior, Auditivo e Intelectual); Corrida 10km – Troféu para os cinco primeiros colocados masculinos e femininos corrida GERAL 10km e premiação bruta, através de deposito em conta corrente até 60 dias após o Evento: R$ 1.500,00 – Primeiro Col. Masc.e Fem., R$ 800,00 – Segundo Col. Masc.e Fem., R$ 500,00 – Terceiro Col. Masc.e Fem., R$ 400,00 – Quarto Col. Masc.e Fem., R$ 300,00 – Quinto Col. Masc.e Fem.; Corrida 10km – Medalha para o primeiro colocado masculino e feminino Faixa Etária corrida GERAL 10km; Corrida 10km Elite Atleta – Troféu para o primeiro colocado masculino e feminino Faixa Etária corrida GERAL 10km. e Corrida 6,1km – Troféu para primeiro colocado masculino e feminino Corrida 6,1km. Além disso, todos que completarem as provas em que se inscreveram ganharão uma medalha de participação alusiva ao evento.
O XX Troféu Cidade de São Paulo 10km Carrefour tem patrocínio master do Carrefour; patrocínio da Caixa Econômica Federal; apoio Real Food Probiótica, Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Rede Bandeirantes de Televisão e Rádio Transamérica. Apoio Institucional do Instituto Amo Correr – Amo e Apoio Oficial da Prefeitura de São Paulo, da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Recreação e da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.
Mais informações pelo site www.trofeucidadedesaopaulo.com.br e pelo telefone (11) 5531-0200
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.