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Google lança RBM e supera expectativas entre empresas e consumidores

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O Google, em parceria com a Claro, TIM, Oi e Vivo, operados de telefonia do país, lançou o Rich Business Messaging, mais conhecido como RBM. Os fabricantes de smartphones com sistema operacional Android, como a Samsung, Motorola, LG, Lenovo e Multilaser, a nova plataforma de mensagens de negócios permite que a empresa mande mensagens personalizadas e capazes de transformar a experiência e relação dos consumidores em algo mais próximo.

Além da grande vantagem no aumento das taxas de conversão na comunicação, com o RBM ainda será possível criar mensagens com mais identidade visual de sua marca ou empresa. O envio de arquivos, GIFs e relatórios de envio e leitura terão mais fácil acesso com a novidade proporcionada pela parceria entre as grandes empresas. 

Segurança do Rich Business Messaging

A plataforma vai permitir que os usuários tenham ferramentas disponíveis para evitar qualquer tipo de fraude, como um simples selo de verificação, que auxilia na identificação e confirmação de autenticidade da empresa remetente. Outro bom ponto, é a identificação e a proteção contra spam do RCS, que inclui alertas sobre números suspeitos. 

 Todas as empresas envolvidas estão confiantes e esperam desempenhar um bom papel nesta nova forma de se relacionar com seus clientes e consumidores. E para garantir esse bom funcionamento, o RBM trafega sobre o protocolo Rich Communications Services, o que também chamamos de RCS, ou seja, a versão mais atualizada do serviço de mensagens por SMS. Esse protocolo abrange aplicativos como o Android Messages e o Samsung Messages. 

Hoje, a RCS está disponível nas 4 operadoras do país e conta com uma base ativa relevante com milhões  de  usuários, que cresce a cada dia com o apoio da indústria.

O serviço pode ser encontrado comercialmente pelas operadoras através dos seus parceiros por meio de um modelo de cobranças independente, e por sessões de até 24 horas, quando o usuário terá de responder a mensagens avulsas antes de 24h. 

Resultados e testes do RBM

No Brasil, em campanhas distintas, as expectativas se superaram em relação ao Rich Business Messaging! As taxas de conversão das iniciativas foram de 5 a 7.8 vezes melhores do que com o SMS comum. Uma observação é que não será descontado o tráfego de dados dos usuários que utilizarem o Mensagens para se comunicar por RCS. 

A ideia é que as quatro operadoras envolvidas também liberem, até o final do ano, o uso das sessões do serviço sem custo do RBM para o Ministério da Saúde, e enviar todas as informações e orientações relacionadas ao assunto da COVID-19. 

Para se desenvolver e melhorar a comunicação de sua empresa, saiba que inserir o serviço do RBM é bem simples e direto. Os usuários que já possuem o aplicativo Mensagens do Android, nativo na maioria dos dispositivos móveis, só precisam se dar o trabalho de ativar a funcionalidade de RCS, em ‘Configurações’. Já as empresas poderão ter acesso automático aos serviços da plataforma por meio das atualizações decorrentes do aplicativo. Para saber mais, basta acompanhar o blog Google

Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Digital

Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

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A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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