Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Google lança RBM e supera expectativas entre empresas e consumidores

Publicado

em

O Google, em parceria com a Claro, TIM, Oi e Vivo, operados de telefonia do país, lançou o Rich Business Messaging, mais conhecido como RBM. Os fabricantes de smartphones com sistema operacional Android, como a Samsung, Motorola, LG, Lenovo e Multilaser, a nova plataforma de mensagens de negócios permite que a empresa mande mensagens personalizadas e capazes de transformar a experiência e relação dos consumidores em algo mais próximo.

Além da grande vantagem no aumento das taxas de conversão na comunicação, com o RBM ainda será possível criar mensagens com mais identidade visual de sua marca ou empresa. O envio de arquivos, GIFs e relatórios de envio e leitura terão mais fácil acesso com a novidade proporcionada pela parceria entre as grandes empresas. 

Segurança do Rich Business Messaging

A plataforma vai permitir que os usuários tenham ferramentas disponíveis para evitar qualquer tipo de fraude, como um simples selo de verificação, que auxilia na identificação e confirmação de autenticidade da empresa remetente. Outro bom ponto, é a identificação e a proteção contra spam do RCS, que inclui alertas sobre números suspeitos. 

 Todas as empresas envolvidas estão confiantes e esperam desempenhar um bom papel nesta nova forma de se relacionar com seus clientes e consumidores. E para garantir esse bom funcionamento, o RBM trafega sobre o protocolo Rich Communications Services, o que também chamamos de RCS, ou seja, a versão mais atualizada do serviço de mensagens por SMS. Esse protocolo abrange aplicativos como o Android Messages e o Samsung Messages. 

Hoje, a RCS está disponível nas 4 operadoras do país e conta com uma base ativa relevante com milhões  de  usuários, que cresce a cada dia com o apoio da indústria.

O serviço pode ser encontrado comercialmente pelas operadoras através dos seus parceiros por meio de um modelo de cobranças independente, e por sessões de até 24 horas, quando o usuário terá de responder a mensagens avulsas antes de 24h. 

Resultados e testes do RBM

No Brasil, em campanhas distintas, as expectativas se superaram em relação ao Rich Business Messaging! As taxas de conversão das iniciativas foram de 5 a 7.8 vezes melhores do que com o SMS comum. Uma observação é que não será descontado o tráfego de dados dos usuários que utilizarem o Mensagens para se comunicar por RCS. 

A ideia é que as quatro operadoras envolvidas também liberem, até o final do ano, o uso das sessões do serviço sem custo do RBM para o Ministério da Saúde, e enviar todas as informações e orientações relacionadas ao assunto da COVID-19. 

Para se desenvolver e melhorar a comunicação de sua empresa, saiba que inserir o serviço do RBM é bem simples e direto. Os usuários que já possuem o aplicativo Mensagens do Android, nativo na maioria dos dispositivos móveis, só precisam se dar o trabalho de ativar a funcionalidade de RCS, em ‘Configurações’. Já as empresas poderão ter acesso automático aos serviços da plataforma por meio das atualizações decorrentes do aplicativo. Para saber mais, basta acompanhar o blog Google

Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

Publicado

em

Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

Publicado

em

O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

Continue lendo