Empresa
Agência Gorilla é a responsável pelo recém-inaugurado Portal Respirar

Foi inaugurado o Portal Respirar, uma iniciativa da marca Maresis, da FQM Farmoquímica. Trata-se de uma plataforma completa para os usuários que procuram informações a respeito da saúde e bem estar. Com o lema Inspirar para respirar, o site traz diversas dicas de como melhorar a qualidade de vida, nas diversas situações do dia a dia e cuidar de um dos sistemas mais importantes do corpo humano, o respiratório.
A agência Gorilla é a responsável pelo desdobramento do site e redes sociais. O planejamento de todas as ações foi pensado pelo publicitário e gerente de projetos digitais, Gabriel Dias. À frente do desenvolvimento está a Camila Paixão, o gerenciamento de tráfego fica a cargo do Murilo Souza, design pelo Luiz Henrique Dunham e criação de conteúdo na responsabilidade da Mariana Mattos e de Hector Muniz.
O site trabalha o conceito de marketing de conteúdo. “Para conquistar a atenção do usuário, fornecemos conteúdo relevante. Uma troca justa e saudável que, no final, ainda conseguimos engajar e transformar ele em um embaixador ou admirador do projeto. Não dá mais para pensar em fazer publicidade igual se fazia nas décadas passadas. O consumidor está mais exigente, conectado e empoderado”, explica Gabriel.
A agência contou com a colaboração dos médicos consultores da FQM para a elaboração e validação de cada conteúdo disponibilizado aos usuários. O Portal Respirar conecta-se com as redes sociais de forma que, apesar das diferentes abordagens, os conteúdos tenham afinidade e se completem, trazendo uma experiência única a todos que acompanham o desdobramento da iniciativa.
“Há muita responsabilidade, pois estamos em um segmento de saúde, ainda mais nos tempos de hoje. Precisamos ser assertivos, mas com a sensibilidade certa para entender o comportamento do público neste momento delicado que vivemos. Além disso, de forma técnica, saber que tudo precisa estar conectado: site, rede social, influenciadores, médicos, assessoria, outras agências e fornecedores”, diz o publicitário.
Apesar da recente inauguração da plataforma, as expectativas em relação ao êxito do projeto são altas. O Maresis trata-se de um produto de referência para a lavagem nasal. Existe há 10 anos no mercado farmacêutico do País e conquista diariamente a confiança de seus pacientes. Com o Portal Respirar não poderia ser diferente. “Queremos que o site seja de fato um portal de conteúdo com acesso no Brasil inteiro, no qual as pessoas tenham segurança e praticidade na hora de se informar”, finaliza. O Portal Respirar pode ser acessado por meio do link.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos









You must be logged in to post a comment Login