Empresa
Rede Nutricar lança modelo de conveniência “Micro Market” em condomínios residenciais

Cada vez mais o cliente busca praticidade e inovação. Em tempos de mudanças relevantes no comportamento do público em geral por conta do isolamento social, uma simples ida ao supermercado se tornou, para muitos, motivo de stress.
Pensando nisso, a Nutricar, empresa líder no segmento de alimentação no ambiente corporativo, decidiu antecipar o plano de expansão de negócios com ênfase no atendimento em condomínios residenciais, dando um salto gigante no mercado. À frente da tendência das vending machines de autoatendimento pela conveniência 24h por dia para mais de 400 empresas como XP Investimentos, Unilever, Amazon, Quinto Andar e Rede Dor São Luiz, registrou o faturamento de 25 milhões em 2019. Enquanto os espaços corporativos não têm a retomada, a rede avança agora no setor imobiliário residencial.
Atuando há 06 anos em São Paulo, a Nutricar acaba de implantar seu primeiro “Micro Market” 24hs em um condomínio no Brooklin em que atende não só as necessidades mais emergenciais, mas também oferece produtos diferenciados, atuando como um mini empório exclusivo aos moradores dos prédios. O Mix projetado unifica os top 10 itens mais vendidos de cada categoria de mercados, que representam 70% das vendas totais da estrutura, de forma mais otimizada, compacta e à poucos passos de distância do cliente final. Além da demanda do dia-a-dia, inclui desde massas artesanais, vinhos da Garzon, cervejas premium, azeites trufados, pipocas artesanais, combinados de sushi e temakis em atmosfera modificada, queijos, entre outros itens considerados “gourmet” e refeições saudáveis.
A tendência do mercado surgiu do comportamento do público que prefere um ambiente mais acolhedor e prático do que o formato de supermercado tradicional, visto que grandes redes já estão olhando para isso e lançaram suas versões “de bairro”.
“O conceito de mini mercado está crescendo nas grandes metrópoles, o público busca uma compra rápida e agradável. Nosso diferencial é o modelo baseado no ‘honest market’, isto é, o cliente tem zero contato humano durante a compra”, diz Bernardo Fernandes, diretor comercial da marca, que segue todas as normas de segurança e higiene na cadeia de fornecimento de produtos.
Além disso, outro diferencial da Nutricar é atender cada condomínio de forma personalizada, junto a uma equipe que prioriza não causar impacto na estrutura, se adaptando ao ambiente e transformando em um espaço inteligente. A empresa ainda agrega valor ao condomínio além do serviço gerando uma receita de 5% do valor total da venda mensal ao empreendimento, que tem investimento zero na implantação do Micro Market.
A rede Nutricar avança exponencialmente, tendo mais de 10 condomínios programados para instalação no mês de julho. Acaba de inaugurar o modelo micro market nos condomínios Fascination Penthouse e Florida Penthouse e Maria Callas.
Com o start do novo modelo de negócio, a Nutricar espera até o final de 2020 estar em pelo menos 120 condomínios em SP “Essa é nossa meta e no ritmo que estamos vendo as novas implantações, será desafiadora, porém 100% alcançável”, diz Bernardo. Rapidamente, Condomínios entram na fila da demanda de implantação revelando o potencial de crescimento, prevendo em 2 anos, a representação de 40% do faturamento.
Outras novidades irão surgir de acordo com cada demanda dos empreendimentos, por exemplo, prédios que tenham apartamentos com varanda gourmet terão no Micro Market Nutricar, uma linha selecionada por especialistas em churrasco que vão desde picanhas uruguaias até cortes premium de Wagyu, além de outros petiscos que compõem a categoria selecionados pelos melhores revendedores de SP.
Empresa
Taco Bell convida brasileiros a inclinarem a cabeça ao comer tacos

A Taco Bell– rede californiana com cardápio inspirado na culinária mexicana – anuncia o lançamento de sua campanha global com foco educacional no Brasil. Com o objetivo aproximar o público brasileiro do universo da marca, desmistificando os icônicos produtos de forma leve e educativa, a campanha de marketing “Tiltvertising” é inspirada na experiência única e universal de inclinar a cabeça para comer um taco. Esse movimento de 45 graus feito para dar a mordida perfeita é batizado pela marca de “Taco Tilt”.
Trazendo de forma humorada e autêntica o conceito da marca Live Más, um verdadeiro convite para vivenciar novas experiências com a Taco Bell, a peça principal da campanha traz a mensagem: “Se você virou sua cabeça pra ler isso, você já sabe como comer um taco!”.
As ativações incluem ampla presença digital e mídia out of home (OOH) nas principais cidades em que a marca está presente, como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília, além de conteúdos com influenciadores digitais até o fim de dezembro.
No mercado brasileiro, a campanha ganha uma versão exclusiva e inédita: um jingle criado com inteligência artificial generativa em parceria com a Blow Records, produtora que se tornou fenômeno entre a geração Z por reinventar hits com estética retrô.
Karla Patino, Chief Marketing Officer da Taco Bell América Latina, destaca que a Taco Bell no Brasil passa por um momento de expansão e construção de awareness, buscando educar o público em duas frentes: marca, com o lifestyle e humor, e produtos, mostrando os ícones do cardápio e como se come principalmente o taco, burrito e crunchwrap. “Apesar da popularidade global, muitos brasileiros ainda não sabem como comer tacos. Retiram o recheio ou usam talher, além de não reconhecerem os nomes dos produtos. Com a campanha global ‘Tiltvertising’, a Taco Bell reforça seu posicionamento Live Más, celebrando de forma divertida e inovadora o prazer de comer tacos, agora com um toque brasileiro e sonoridade únicos, em parceria com a Blow Records”, conta Karla Patino.
“Criar esse jingle me fez mergulhar na experiência Live Más e transformar esse universo cheio de sabor e alegria em uma música superenvolvente, que é a cara da Taco Bell”, conta Zenital, compositor da música.
“Quando Taco Bell trouxe esse desafio interessante, topamos de cara. Unimos o funk, com a IA e a nossa conexão com a geração Z para apresentar o estilo tão divertido da marca. O resultado do jingle é uma versão vibrante e ao mesmo tempo convidativa para correr para a loja mais próxima”, diz Raul Vinicius, fundador da Blow Records.
Empresa
McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.
Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.
A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.
“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.
E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.









You must be logged in to post a comment Login