Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Em época de distanciamento social, Alphaville Urbanismo implementa loja de conveniência 100% automatizada e sem funcionários em residencial

Publicado

em

Há mais de 45 anos no mercado, a Alphaville Urbanismo, principal loteadora de empreendimentos horizontais no país, inaugurou em junho uma loja de conveniência 100% automatizada e sem funcionários, chamada Alpha Market, dentro do residencial Alphaville Dom Pedro 3, em São Paulo. A iniciativa faz parte da parceria com a Onii, empresa que oferece lojas autosserviço para condomínios e empresas. O modelo de negócio permite que os moradores comprem os produtos que precisam dentro do próprio residencial, sem precisar da ajuda de vendedores ou atendentes. A proposta é oferecer uma loja completa, com cerca de 600 produtos, tanto os de alto consumo como alimentos, bebidas, snacks, como itens de higiene, limpeza e laticínios.

A implementação, que já era pensada antes da pandemia com o intuito de oferecer comodidade aos moradores, foi antecipada para incentivar o cumprimento das medidas de distanciamento social. Com a chegada do Alpha Market no residencial, é possível evitar aglomerações nas idas aos supermercados e também o contato físico ao receber pedidos delivery. Segundo Ricardo Castello Branco, Diretor Comercial da Alphaville Urbanismo, “neste período em que se deve evitar ao máximo sair de casa, oferecer soluções práticas e seguras aos nossos clientes tem sido prioridade. Aceleramos o processo de implementação para que as compras possam ser feitas a poucos metros de casa em segurança, 24 horas por dia, já que a loja nunca fecha.”

Castello Branco diz que outros residenciais da companhia já estudam implementá-la e acredita que o modelo das lojas autosserviço veio para ficar. “As compras no Alpha Market podem ser realizadas pelo smartphone e por isso facilitam muito durante a pandemia, mas também tornarão a vida mais fácil depois da Covid-19, quando não será mais necessário encarar o trânsito e as filas para abastecer a dispensa”, comenta.

Para fazer compras no Alpha Market, basta baixar o aplicativo e fazer o cadastro. Será gerado um código de barras para entrar na loja, a fim de identificar quem é o cliente, que deverá ser maior de 18 anos. Com as compras em mãos, basta escanear os produtos (todos possuem QR Code) e pagar direto pelo aplicativo, dispensando uso de notas e cartões.

A Alphaville Urbanismo optou pelo modelo do negócio em que a administração fica por conta do residencial. Nessa modalidade, os condôminos escolhem alguém para acompanhar as atividades da loja, podendo ser morador do residencial ou não. A pessoa escolhida é quem fica responsável pelas compras, controle de estoque, reparações e também pelas finanças.

O CEO da Onii, Tom Ricetti, afirma que as lojas da marca têm uma alta adesão entre os moradores e que a nova loja no residencial Alphaville Dom Pedro deve seguir o mesmo padrão, principalmente pela alta provocada pela pandemia. “Antes da Covid-19, no primeiro mês de implementação da uma loja Onii, havia uma adesão de em média 50% dos moradores. Agora, em tempos de isolamento social, o número aumentou para 85%. Acreditamos que a inauguração da loja no Alphaville Dom Pedro será um sucesso e que o número de adesão possa ser até maior com o passar dos meses, ultrapassando os 90%”, concluiu.

Alphaville Dom Pedro 3

Com a implementação da loja Alpha Market, o Alphaville Dom Pedro 3 se tornou o primeiro residencial da região de Campinas (SP) a receber o estabelecimento totalmente autônomo. Desde que foi entregue, em 2016, o condomínio tem apostado em outras iniciativas de inovação. O Presidente da Associação de Moradores, Mauro Macedo, comenta: “nosso residencial é um sucesso entre os clientes, pois nos preocupamos em oferecer comodidade e máximo conforto. Além do Alpha Market, durante a pandemia, também instalamos um equipamento calibrador de pneus no residencial. Dessa forma, as crianças podem ter os pneus da bicicleta sempre cheios, sem precisar sair de casa, por exemplo.”

Antes da pandemia, o condomínio já executava iniciativas voltadas à inovação e sustentabilidade. Um exemplo é a instalação do carport solar no estacionamento próximo das áreas de lazer. A estrutura substitui o telhado convencional e, enquanto abriga os carros, produz energia natural. “Com essa instalação da usina solar, economizamos muito, cerca de R$ 8 mil por mês. Conseguimos pagar praticamente todo o custo das áreas comuns com a energia renovável “, comenta Mauro.

Há cerca de três anos, o Alphaville Dom Pedro 3 também implementou uma estação de carga para veículos elétricos e inaugurou, no início deste ano, uma quadra de beach tennis que cumpre todas as medidas e padrões internacionais, podendo ser utilizada até mesmo para campeonatos oficiais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Projeto de live commerce literário “Sub no Ar!” ganha segunda temporada com novas apresentadoras e convidados especiais

Publicado

em

Referência no universo literário, o Submarino acaba de lançar a segunda temporada do projeto “Sub no Ar!”, as lives commerce literárias da marca. O projeto, que potencializou os acessos ao app do Submarino com um aumento de 75%, durante o horário de exibição das lives, traz mais uma novidade. Até o dia 3 de junho, as apresentadoras do podcast Mamilos, Juliana Wallauer e Cris Bartis, comandarão lives no app da marca, com grandes autores e influenciadores. Entre os convidados confirmados da nova temporada estão o escritor Igor Pires, autor da série best-seller Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, e a apresentadora e advogada Gabriela Prioli. Os encontros abordam clássicos e lançamentos de diversos gêneros da literatura, como romance, terror e suspense, fantasia, ficção científica, infanto-juvenil, desenvolvimento pessoal, entre outros.

“Nosso objetivo é trazer cada vez mais diversidade para os debates do universo literário, com conteúdos relevantes entre autores, influenciadores e amantes dos livros, além de alcançar novos públicos”, afirma Vitor Monte, head de marketing do Submarino. “A primeira temporada do ‘Sub no Ar!’ estreou em março deste ano e, como já esperávamos, o projeto foi muito bem recebido pelo público. Além do aumento nos acessos ao app da marca, houve também um crescimento de 20% no número de livros adicionados aos favoritos no aplicativo”, acrescenta.

O projeto também ganhou destaque nas redes sociais da marca, somando mais de 2 milhões de impressões. A hashtag #SubNoAr foi ainda muito bem aceita pelos clientes que interagem com o Submarino, especialmente no Twitter.

As lives do “Sub no Ar!” ocorrem às quintas-feiras, a partir das 20h no app do Submarino, e possuem até uma hora de duração. Os episódios são divididos em cinco quadros, nos quais as apresentadoras fazem perguntas e sugerem brincadeiras aos convidados. Ao final da live, a marca disponibiliza cupons de até 30% de desconto nos livros indicados pelos convidados, além de 10% de desconto em pagamentos realizados com o cartão Submarino.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Nova campanha da Volvo Cars mostra outra maneira de abordar a segurança

Publicado

em

A Volvo Cars estreia nesta semana no Brasil sua nova campanha com uma mensagem profunda e uma reflexão sobre as mudanças climáticas, que traz um final surpreendente.

 

O filme mostra toda a expertise da Volvo Cars em segurança como uma lente para refletir a sustentabilidade. Desde a sua fundação, a empresa vem realizando os mais diferentes, sofisticados e tecnológicos testes de segurança com um único objetivo: salvar vidas.

 

“Esse sempre será nosso objetivo e é pra isso que trabalhamos constantemente. Mas as mudanças climáticas são um desafio à nossa segurança e que vai além do que cintos, airbags e outros recursos podem superar”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil. “Nesta campanha, a Volvo Cars evidencia sua visão das mudanças climáticas como outro grande desafio à segurança. Estamos chamando isso de teste de segurança final.”

 

A campanha já está no ar no Youtube, nos meios digitais e também no impresso. A partir dos próximos meses ganhará exibição nos canais fechados.

 

Volvo Cars e a Sustentabilidade

 

A Volvo Cars está empenhada em seus compromissos ambientais. Não é à toa que a marca anunciou que só terá carros elétricos a partir de 2030 e vem transformando todas as suas operações industriais ao redor do mundo para utilizarem energia limpa e materiais sustentáveis.

 

A empresa tem um plano climático abrangente com a visão de tornar-se neutra para o clima até 2040. “Dedicamos o nosso negócio a ajudar a proteger as vidas das pessoas, seja dentro ou fora dos nossos carros. E a mensagem no fim do vídeo deixa clara essa nossa preocupação: ‘É por isso que estamos mudando para veículos 100% elétricos‘”, comenta Rafael.

Continue lendo