Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Instituto CCR e agência Mood incentivam educação no trânsito já na infância

Publicado

em

Ação ‘Circuito Caminhos para Cidadania’ traz um minicircuito especialmente elaborado para que crianças tenham os primeiros contatos com as regras básicas de segurança no trânsito

O Instituto CCR e a agência Mood\TBWA apresentam o ‘Circuito Caminhos para Cidadania’. Com objetivo de iniciar nos pequenos cidadãos boas práticas de direção segura, o projeto traz um minicircuito que reproduz as vias de uma cidade com tráfego intenso. No mês das crianças, a ideia é aproximá-las desse universo e que, como fiscais de um mundo melhor, também possam ajudar a alertar e conscientizar os pais sobre a importância do tema.

“É senso comum de que está nas crianças a esperança de um futuro melhor. Inspirados nisso é que nós e o Instituto CCR criamos esse projeto. Além disso, por meio dos pequenos pretendemos transformar o olhar dos pais, que sempre se lembrarão desse momento com seus filhos. Acreditamos que eles pensarão duas vezes antes de se colocarem em uma situação de risco no trânsito depois desse dia”, comenta o COO da Mood\TBWA, Fábio Meneghati.

Criada e executada pela Mood\TBWA, a ação voltada para crianças de 7 a 11 anos contará com diversas atividades lúdicas que abordarão as normas de trânsito, por meio de simulações práticas, jogos de tabuleiro, oficinas de colorir, contação de histórias, além de promover a conscientização ambiental e a importância da coletividade.

Para que os pequenos possam vivenciar a experiência da forma mais real possível, a agência produziu um minicircuito especialmente equipado com objetos que representam uma cidade grande. Por meio de ruas, avenidas, prédios, placas, faixas de trânsito e semáforos, as crianças serão os motoristas da vez e poderão se divertir e aprender os primeiros passos da direção defensiva a bordo de um carrinho elétrico. Além disso, o público poderá conferir sessões da peça ‘O Trânsito e Eu’, que narra a história de duas crianças que tiveram, em suas famílias, experiências marcantes provocadas pelo abuso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito. A obra é uma realização da Incentivar Produções, pertencente ao Grupo Komedi e tem apoio do Instituto Renault.

“O minicircuito faz parte do projeto educacional Caminhos para a Cidadania, que difunde educação para o trânsito e mobilidade urbana, com noções de cidadania e meio ambiente. O Circuito é mais uma ação que investe em educação pensando na formação do cidadão e motorista do futuro”, diz Francisco Bulhões, diretor presidente do Instituto CCR.

Durante todos os domingos do mês de outubro e também no Dia das Crianças (12), os pais que comparecem com os filhos no parque Villa Lobos (dia 30) ou Ibirapuera (dias 12, 16 e 23), poderão conferir e participar das atividades que acontecerão entre 08h e 18h. Já as sessões de teatro, ocorrerão sempre em quatro horários: 9h30, 11h30, 14h30 e 16h30. A iniciativa comportará até 480 crianças por dia.

A iniciativa ‘Caminhos para Cidadania’ é um projeto proprietário do Instituto CCR, uma organização privada e sem fins lucrativos do Grupo CCR, uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do mundo, que por meio de projetos sociais, culturais e ambientais atendem mais de 120 cidades em todo o Brasil.

Serviço

‘Circuito Caminhos para Cidadania’

Data: 30 de outubro

Onde: Parque Villa Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025 – Pinheiros – São Paulo (SP)

Horário: das 08h às 18h

Data: 12,16 e 23 de outubro

Onde: Parque Ibirapuera

Endereço: Avenida Pedro Ãlvares Cabral – Vila Mariana – São Paulo (SP)

Horário: das 08h às 18h

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo

Agências

Eagle assina evento literário sobre liderança em São Paulo

Publicado

em

A Eagle foi a agência responsável pelo planejamento e organização do evento de lançamento do livro “Solo para Liderança: Sentimentos Possíveis”, do autor, consultor, conselheiro e palestrante Felipe Urbano, que aconteceu na noite do último dia 25 de abril, na Unibes Cultural, em São Paulo.

Durante o encontro, o autor “guiou” os convidados em uma jornada de reflexão e diálogo sobre os temas abordados na obra, que convida o leitor a pensar, reconhecer e acessar os sentimentos que atravessam a liderança, todos os dias. No palco, cercado por poltronas aconchegantes, Urbano compartilhou insights valiosos e histórias inspiradoras, convidando o público a participar ativamente da conversa.

O evento contou ainda com a presença do artista Tchelo, responsável pela ilustração de capa, compartilhando detalhes sobre seu processo criativo e realizando duas inserções artísticas ao vivo durante o evento. A proposta foi transformar cada momento em uma experiência visual única.

“Nosso objetivo foi criar um ambiente incrivelmente inspirador, onde os participantes pudessem mergulhar na essência do livro e explorar os diversos sentimentos que a liderança proporciona. Foi mais do que um evento literário, foi uma celebração da liderança, da arte e da conexão entre pessoas unidas por interesses compartilhados”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Continue lendo