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Mercado de Eventos – 4 soluções imediatas para contornar a crise e se preparar para a retomada

O mercado do Live Marketing, em especial o de Eventos, tem sido um dos mais afetados diretamente pelas paralizações provocadas pelo coronavírus em todo o país. No entanto, a crise é passageira e as empresas precisam estar preparadas para a retomada pós-quarentena, quando deve acontecer a maior parte dos eventos que foram adiados neste mês de março.
“É importante aproveitar o momento para se organizar e economizar. Quando o movimento voltar não vai haver tempo de planejamento e quem não estiver preparado poderá perder oportunidades”, afirma a CEO da TLV, Sueli Dias.
Há 20 anos atuando com a criação e implementação de soluções customizadas para o setor, a especialista deixa dicas de como as agências podem se preparar agora para na retomada do calendário de eventos nacional:
Organize seu armazenamento – conhecer todo o inventário de itens e materiais armazenados, seja de ações promocionais ou de eventos já executados, ou até mesmo de informações de relacionamento com clientes será crucial nesta fase. Permite saber o que poderá ser aproveitado, os itens que precisarão ser repostos (em caso de vencimento de produtos, por exemplo), se há materiais que podem ser doados e outras ações que ajudem a agilizar o processo de retomada. E, durante o período de baixa, busque espaços com custos mais reduzidos na administração logística.
“Saber exatamente como está o estoque de produto do cliente ou da própria agência pode gerar uma economia importante para o retorno das ações. Sem contar da importância em deixar todos os detalhes alinhados com o cliente. Já é possível acompanhar todo esse processo com uso de tecnologia, com gerenciamento online e em tempo real e, neste momento, até com custos bem atraentes. Há parcerias sendo abertas em solidariedade com o momento do mercado, com pronta disponibilidade de atendimento”, lembra Sueli.
Tranquilize a equipe – numa situação sem precedentes, é importante manter sua equipe otimista. Se ainda não tiver, implemente o quanto antes um serviço de mensagens em massa, há ferramentas que podem ser contratadas sem prejudicar o orçamento da empresa e permitem a gravação remota de mensagens de voz dos líderes, com toda a estrutura online. As gravações são simples, rápidas e o disparo é simultâneo. É possível ainda mensurar os resultados depois, tudo remotamente. “É o tipo de atitude que promove um sentimento de pertencimento e dá aos colaboradores a certeza de que estarão no centro das ações da empresa”, afirma a CEO da TLV.
Mantenha os canais de contato com os clientes – mesmo com as equipes em casa, é possível implementar uma Central de Atendimento Emergencial com o uso de tecnologia para programação remota. Esta medida permite dar continuidade ao atendimento 0800 de ações promocionais ou manter o público do seu evento interessado para a retomada do calendário, por exemplo. “Há soluções rápidas que permitem a administração do relacionamento com seus públicos com o desenvolvimento de conteúdos até mesmo para evitar possíveis engajamentos negativos, comuns em caso de cancelamentos de shows, de ações promocionais etc. Além disso, emergências podem continuar acontecendo e exigindo recalls”, diz a especialista.
Organize seus mailings – aproveite a fase para planejar, analisar os arquivos e descobrir se estão prontos para a retomada das campanhas. “É hora de abrir as gavetas e ganhar tempo. É muito comum as empresas trabalharem com mailings que, aparentemente, são bons, mas quando analisados apresentam anomalias de pelo menos 30% nos contatos. É um trabalho operacional delicado, mas que não poderá ser deixado para depois, as empresas não terão tempo hábil na velocidade da retomada. Se não souber fazer, entregue a atividade a profissionais que façam esse clean-up remotamente”, orienta Sueli.
Há 20 anos especializada em inovação para agilizar processos, a TLV desenvolve soluções que abrangem desde o RSVP do evento até a data da ação, além de tecnologia que inclui serviços em atendimento, armazenamento logístico, manuseio e entrega de itens e administração de mailings corporativos. As soluções atendem tanto as agências de Live Marketing quanto diretamente as marcas. No portfólio da TLV estão grandes nomes atendidos por mais de uma década, como Rede Globo, Turner, Fundação Vivo Telefônica, Telecine, Cielo, entre outros. www.tlv.ag
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Sprite leva refrescância e ativações exclusivas ao The Town 2025

Sprite prepara uma série de ativações inéditas para marcar presença no segundo final de semana do The Town 2025, em São Paulo. A iniciativa integra a campanha global “On The Go”, que reforça a conexão da marca com o público jovem e o papel de Sprite como companheira ideal para manter o frescor durante o trajeto até o grande evento.
Criada pela WPP Open X e liderada pela Ogilvy Brasil, a campanha começou com a Cabine do Grito, instalada na Avenida Paulista em agosto. Agora, o destaque é o Sprite Pass, edição especial onde a lata de Sprite se transforma em ticket de metrô, oferecendo acesso a experiências exclusivas no festival.
“Queremos estar ao lado do consumidor nos momentos em que ele mais precisa de uma pausa refrescante, seja no caminho, na preparação ou durante um grande evento, como os festivais de música. Com a novidade, o trajeto até o evento passa a ser parte da experiência, unindo música, mobilidade e, claro, muita refrescância”, afirma Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.
O Sprite Pass é distribuído em duas estações estratégicas da capital paulista: Morumbi e Pinheiros. Quem estiver nas estações tem a chance de ganhar uma lata de Sprite com QR Code integrado para uso no metrô e uma pulseira exclusiva que desbloqueia brindes e experiências no espaço da marca dentro do festival.
Para quem adquiriu o ticket expresso do The Town pelo site, pode viver a experiência no “Expresso Sprite”, um trem exclusivo totalmente envelopado com a identidade da marca, com distribuição de produtos e DJ ao vivo, transformando o deslocamento em uma prévia do festival.
Durante o festival, a marca apresenta a Sprite Station, um bar cenográfico em formato de uma gigantesca pedra de gelo. O espaço é o ponto de encontro para celebrar a música, se refrescar entre os shows, desbloquear brindes exclusivos e vivenciar de perto o sabor inconfundível de Sprite.
Eventos
Fibra.ag assina ativação para brasileira Legitimuz no SBC Summit 2025

O mercado global de sports betting e iGaming vive um momento de crescimento acelerado, impulsionado por inovação tecnológica e regulamentações em expansão. Inserida nesse contexto, a Legitimuz, primeiro provedor brasileiro de KYC (Know Your Customer) para iGaming certificada ISO/IEC 27001:2022 e com tecnologia validada pela Gaming Laboratories International (GLI), marca presença no SBC Summit 2025 com ativação assinada pela Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience da América Latina.
Entre 16 e 18 de setembro, a Legitimuz apresentará suas soluções em estande de 54m² localizado no pavilhão de tecnologia da Feira Internacional de Lisboa (FIL), que, segundo a organização, deve reunir 30 mil profissionais de mais de 130 países e contará com cerca de 700 expositores, consolidando-se como epicentro global de inovação, negócios e conexões estratégicas no setor.
“KYC é experiência do usuário. Quando identidade vira parte da jornada, há menos atrito e mais previsibilidade. O reaproveitamento consentido de documentos pré-validados reduz reenvios, acelera aprovações, derruba CAC e encurta o time-to-FTD”, diz Kayky Janiszewski, CEO da Legitimuz
O espaço foi concebido para proporcionar experiência imersiva e acolhedora, com três pilares principais: área de relacionamento com café brasileiro; espaço de demonstrações interativas das soluções tecnológicas da Legitimuz, como verificação de identidade e monitoramento inteligente, com demonstrações em tempo real e consultoria especializada para operadores e stakeholders; e ativações que promovem engajamento sensorial com brindes personalizados. Fechando cada dia de feira, será realizado happy hour, com caipirinhas artesanais e música brasileira, promovendo trocas genuínas com o público internacional.
“Estar presente em um evento desse porte e em outro país é uma oportunidade estratégica. Queremos traduzir a força da inovação brasileira em uma experiência que represente nossa cultura e, ao mesmo tempo, posicione a Legitimuz no centro das discussões tecnológicas do setor”, afirma Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag.
Com agenda que inclui palestrantes de nomes como Gary Vaynerchuk e Randi Zuckerberg, além de trilhas temáticas como Tech, AI, Compliance e Mercados Globais, o SBC Summit reforça o posicionamento da Europa como um dos polos mais dinâmicos do iGaming mundial. Em 2024, o evento movimentou cerca de €100 milhões em impacto econômico indireto em Lisboa, e a expectativa é que 2025 vá ainda além.
Expansão internacional – A presença da Fibra.ag com um projeto autoral e enraizado em identidade brasileira reforça o potencial de agências nacionais em liderar projetos globais. Com a assinatura desse projeto, a agência ratifica sua estratégia de expansão global, pois anunciou recentemente a abertura da Fibra México, operação conjunta com a Dover Medios, agência mexicana especializada em marketing 360°. A parceria estabelece hub criativo e operacional entre México e Brasil, com atuação prevista em campanhas regionais e internacionais, incluindo projetos voltados à Copa do Mundo de 2026.
Além da nova operação mexicana, a Fibra.ag também tem intensificado sua presença nos Estados Unidos e América Latina com projetos relevantes como o Coke Studio Latam, plataforma musical da Coca-Cola, para a qual foi responsável por toda a curadoria, produção artística e audiovisual em países como Brasil, México, Argentina e Peru.
“Essas ações reafirmam nosso posicionamento como agência criativa, diversa e inclusiva, com visão global e capacidade de traduzir marcas e narrativas locais em experiências relevantes para públicos internacionais, conectando cultura, inovação e propósito em cada projeto”, conclui Andrea Pitta.
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