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Méliuz e Grupo HEINEKEN prorrogam campanha Volte Sempre e recompensam consumidores em dinheiro

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Como incentivo ao descarte correto de resíduos, projeto oferece cashback para quem devolver garrafas de vidro vazias

Méliuz , empresa líder em cashback no Brasil, e o grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do País, prorrogaram até o final do mês a campanha “Volte Sempre”, iniciativa sustentável que recompensa, em dinheiro, consumidores que devolverem para reciclagem garrafas de vidro vazias. Os pontos de coleta estão disponíveis em nove lojas dos supermercados Pão de Açúcar e Extra, na capital paulista, até o dia 31 de janeiro.

Com o mote “Volte Sempre “, o projeto visa engajar as pessoas a construir o hábito de reciclagem e, assim, colaborar para um ambiente mais sustentável, tendo em vista que o vidro é um material 100% reciclável e 1kg de cacos pode gerar 1kg de novas garrafas. Como recompensa, a dupla Méliuz e HEINEKEN vai oferecer um benefício concreto aos consumidores, no qual o grande diferencial é que a bonificação não é em forma de crédito ou voucher, mas sim em cashback – dinheiro que pode ser resgatado diretamente para a conta corrente ou poupança sem nenhum custo ao consumidor.

Ao todo, já foram recicladas mais de 21 mil garrafas.

“O cashback é a recompensa mais valorizada por 45% dos brasileiros, segundo estudo da Nielsen, e o dinheiro de volta tem se tornado uma excelente solução para as marcas e empresas atraírem clientes e aumentarem o engajamento de suas ações e campanhas em diferentes formatos”, afirma Israel Salmen, fundador e CEO do Méliuz.

Para participar, basta levar as garrafas de vidro vazias até um dos nove pontos de coleta. Em seguida, digitar o número de celular com DDD e depositar as garrafas na máquina. Após o descarte, o consumidor faz o download do APP do Méliuz (QR Code) ou acessa o site da empresa e realiza seu cadastro gratuito. Ao ativar a conta no Méliuz, é preciso informar o mesmo número de telefone inserido na máquina. Em seguida, o extrato do Méliuz vai constar o valor de cashback recebido – uma média de R$ 0,10 por garrafa. Ao somar R﹩20 de saldo, o cliente pode solicitar o resgate do dinheiro, informando seus dados bancários.

As máquinas de reciclagem recebem qualquer garrafa de vidro, independentemente da marca, e estão distribuídas em nove pontos da capital. Confira mais detalhes em: http://www.programavoltesempre.com.br.

Pontos de Coleta:
Pão de Açúcar
– Pão de Açúcar Apinagés (Rua Apinagés, 1147 – Sumaré)
– Pão de Açúcar Sócrates (Rua Sócrates, 120 – Vila Sofia)
– Pão de Açúcar Vila Romana (Rua Tito, 639 / 705).

Extra
– Extra Itaim Bibi (Av. João Cachoeira, 899)
– Extra Brigadeiro (A. Brigadeiro Luiz Antônio, 2013)
– Extra Morumbi (Av. Marginal do Rio Pinheiros, 16.741)
– Extra Ricardo Jafet (Av. Dr. Ricardo Jafet, 1501)
– Extra Aeroporto (Av. Washington Luiz, 5859)
– Extra Interlagos (Av. Sargento Geraldo Santana, 1491).

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Pedro Scooby e Gabriel Medina são os novos sócios do Grupo Sal

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Grupo Sal, reconhecido há 18 anos por sua atuação no mercado de comunicação, branding, conteúdo de marca e entretenimento, anuncia uma significativa reestruturação com a chegada de novos sócios, incluindo nomes como os surfistas Pedro Scooby e Gabriel Medina. Mirando um crescimento de 30% ainda neste ano, a empresa visa expandir sua capacidade de entrega criativa para marcas através de projetos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar, complementar e disruptiva.

Além de sócios, Pedro Scooby e Gabriel Medina passam a contribuir ativamente com a criação de projetos autorais e co-criação de conteúdos para marcas de diversos segmentos. O objetivo é ampliar e intensificar a conexão das pessoas com as marcas por meio da construção de narrativas relevantes e, agora, a partir de novas perspectivas na criação e na produção de conteúdo, bem como em novos negócios.

“O Pedro é um comunicador nato, com uma visão única de projetos ligados ao esporte e ao lifestyle. O Medina traz foco, excelência e já tem experiência como sócio de outras empresas. Os dois têm uma influência enorme nas redes, o que é um ativo valioso para um grupo de comunicação como o nosso”, afirma Marcelus Viana, cofundador e vice-presidente de criação do Grupo Sal.

Scooby e Medina já participam ativamente do desenvolvimento de conteúdos e projetos especiais, cocriando com o time do Sal ideias originais que dialogam com suas trajetórias, com o universo do esporte e com o estilo de vida ao ar livre, pilares que estão cada vez mais presentes na atuação do grupo. “Passei anos convivendo com o Marcelus e o pessoal do Grupo Sal. Fizemos o documentário para o Globoplay juntos, entre outras coisas. Agora, como sócio, vamos poder criar novos projetos”, explica Pedro Scooby.

O primeiro passo dessa nova parceria é a criação de um núcleo dedicado a branding e conteúdo para atletas profissionais, que já está trabalhando na criação da nova marca MEDINA e na produção de conteúdos para o YouTube com o tricampeão mundial de surfe. Pedro Scooby também já lidera iniciativas com projetos sustentáveis em praias do Rio de Janeiro e alguns projetos de conteúdo audiovisual.

“Investimos em uma rede colaborativa de pessoas com capacidades complementares, totalmente fora do padrão do mercado pois acreditamos que ao reunir surfistas com empreendedores, advogados com designers, produtores com programadores, por exemplo, somos capazes de produzir conteúdos autênticos e com mais profundidade”, detalha Marcelus Viana.

A chegada dos atletas consolida a reestruturação da empresa que foi dividida em duas fases. Na primeira, chamada de “Mar Adentro”, o Grupo Sal estruturou sua liderança com a ascensão de Claudio Arruda, diretor de comunicação, Ana Correia, diretora de branding, Rodrigo Abranches, diretor de criação e Juarez Escosteguy, diretor de criação e conteúdo, profissionais que atuam na companhia há mais de 15 anos e passaram a integrar o quadro societário do grupo.

Já a segunda fase, batizada de “A Grande Onda” apresenta a entrada de um novo grupo de sócios. Além dos surfistas, o publicitário Carlos André Eyer, CMO e diretor de criação premiado com mais de 11 Leões em Cannes, chega para fortalecer a capacidade criativa e estratégia da comunicação, além de atender novos clientes e liderar novas frentes de negócios; Felipe Stanford que tem larga experiência em gestão de atletas e marketing esportivo para liderar novas unidades de negócio no universo dos esportes; Mário Chady e Eduardo Ourivio, empreendedores fundadores do Grupo Trigo (holding que detém as marcas Spoleto, Gurumê e China in Box) para aperfeiçoar a gestão de negócios e expansão de redes e de inovação; e o advogado Fabio Campos Mello, trazendo sua visão jurídica e estratégica para a nova fase de expansão.

O Grupo Sal liderou projetos para Nike, Google, Globo, Waze, Energisa, Stone, Shopping Leblon, Vicunha, Rider, Corona, Unimed, Elite Rede de Ensino, PRIO, entre outras, sempre focados em construção de narrativas consistentes, conectadas com a cultura, o comportamento e o propósito das marcas.

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Giraffas lança combo especial e coleção de bonecos inspirados no universo do Chaves

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A rede de alimentação Giraffas apresenta uma campanha especial que une sabor, diversão e nostalgia. Inspirada no inesquecível episódio “Vamos todos a Acapulco”, da série Chaves, a ação traz um combo temático e uma nova coleção de brindes colecionáveis que prometem encantar os fãs de todas as idades.

O Combo do Chaves foi criado para transportar o consumidor para o universo da Vila. Ele é composto por quatro itens especiais: o sanduíche de presunto, em homenagem ao lanche preferido do personagem; os churros com doce de leite, referência à Dona Florinda; o refresco – que parece tamarindo, mas é de limão e tem sabor de groselha; e uma GiraSurpresa à escolha do cliente, completando a experiência de forma lúdica e afetiva.

Entre as novidades, está a coleção de oito miniaturas exclusivas com os personagens em clima de férias à beira-mar: Chaves, Chiquinha, Quico, Dona Florinda, Professor Girafales, Seu Madruga, Sr. Barriga e o Chapolin Colorado. Os brindes reproduzem os trajes e detalhes característicos do episódio, tornando-se itens desejados por colecionadores e fãs da série.

“Queremos transformar a refeição em uma experiência divertida, afetiva e cheia de significado. O episódio de Acapulco é um dos mais lembrados pelos fãs e traduz perfeitamente o espírito alegre que queremos levar às famílias com nossos produtos e Surpresas”, destaca Luciana Morais, diretora de marketing e trade do Giraffas.

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