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Mastercard anuncia patrocínio ao Campeonato Brasileiro de League of Legends

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Empresa é parceira global da Riot Games desde 2018 e neste ano expande sua atuação para o principal torneio de Esports do Brasil

A Mastercard anunciou, nesta terça-feira, 21, o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o torneio brasileiro do jogo online mais jogado do mundo. Idealizado pela Riot Games, a primeira etapa da competição começa neste sábado, 25. A Final da Primeira Etapa do CBLoL 2020 será no dia 02 de maio e o vencedor conquista uma vaga para representar o Brasil no torneio internacional Mid-Season Invitational (MSI), cuja cidade e país serão divulgados em breve.

Para Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, o incentivo ao CBLoL é uma das estratégias para se aproximar da geração Z e fazer com que a marca seja diferenciada não só entre os jogadores de LoL, mas também entre consumidores fora do mundo dos Esports.

“Atualmente, estima-se que 66 milhões de jogadores de Esports são brasileiros e League of Legends é o jogo líder desta categoria. Desta base, 42% deles têm entre 17 e 20 anos. Com este patrocínio, além de ampliar nossa base de clientes jovens, construímos conexões emocionais com eles, oferecendo mais possibilidades para que comecem o que não tem preço, como trilhar novas histórias e desenvolver paixões”, afirma.

Para João Pedro Paro Neto, Presidente Mastercard Brasil e Cone Sul, além do apelo de marca, o patrocínio também é um forte impulsionador da modalidade cartão não-presente (Card On File), quando o cartão fica salvo para futuras compras dentro da plataforma: “Com essa iniciativa, podemos não apenas aumentar a frequência das transações, como incentivar o nosso consumidor a utilizar essa modalidade de pagamento em outros aplicativos. É uma ótima ferramenta para reforçar esse hábito nos consumidores mais jovens”, afirma.

Dentro do patrocínio estão previstas ativações em vídeo, OOH, exclusividade na pré-venda de ingressos, distribuição in-game de benefícios, experiências Priceless exclusivas, meet&greet com atletas, entre outras atividades.

Desde 2018, a Mastercard é parceira global exclusiva de serviços de pagamento nos eventos de LoL e concentra sua atenção em três torneios mundiais anuais: o Mid-Season Invitational, o All-Star e o auge de todos os eventos de esportes eletrônicos, o Campeonato Mundial. Com essas iniciativas, a Mastercard reforça o respeito e incentivo à comunidade de esportes eletrônicos, além de diversificar ainda mais sua carteira de patrocínios a esportes e entretenimento.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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