Eventos
Marina Pechlivanis coordena curso de férias na ESPM sobre “Gestão de Encantamento”
Formação terá carga-horária de 12h. Aulas serão realizadas na modalidade presencial, entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2020, no campus ESPM-Tech, em São Paulo
Com a proposta de apresentar os fundamentos da Gestão de Encantamento como um processo multidimensional e holístico, compartilhando cases eficientes de mercado em que a ciência foi fundamental para a conquista de resultados positivos em vendas, awareness e transformação de mindset, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) realiza entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2020 (de segunda a quinta-feira), o curso de férias “Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios.” A formação contará com carga-horária de 12h e será coordenada por Marina Pechlivanis, escritora, professora e mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela mesma ESPM.
Voltado a estudantes, empreendedores, gestores e todos aqueles que, direta ou indiretamente, atuam ou têm interesse em áreas que demandam relacionamento direto com pessoas, nos mais diversos segmentos, incluindo marketing, comunicação, vendas, recursos humanos, relações institucionais e relações públicas, o curso de férias “Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios” será oferecido na modalidade presencial.
As aulas serão ministradas das 19h30 às 22h30, no campus ESPM-Tech, na Zona Sul de São Paulo. Dentre os objetivos, está a demonstração de metodologias que estruturam o processo de criação de encantamento e potencializam a aplicação prática de modelos eficientes para a geração de bons negócios; além da avaliação de métricas eficientes para a aferição de resultados nos processos de gestão.
“No mundo dos negócios, pequenos detalhes fazem toda a diferença. Relações são tudo. Quando as ações são autênticas, proprietárias e bem planejadas podem gerar memórias inesquecíveis e acessar o ‘universo particular’ do público de interesse”, destaca Marina Pechlivanis, que também é sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, empresa de comunicação criada em 1999.
“Essa métrica vale para um profissional que precisa se posicionar com diferenciação no mercado de trabalho, assim como para uma marca que precisa comunicar com clareza seus principais ativos frente a concorrência. Uma marca, de pessoa física ou jurídica, é sempre percebida por aquilo que ela oferece, em todas as plataformas de comunicação: do olho no olho ao face to face; e é sempre lembrada por aquilo que surpreende”, completa a especialista.
Confira os objetivos, o programa e a metodologia do curso “Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios” no site: https://www.espm.br/educacao_continuada/gestao-de-encantamento-dicas-magicas-para-surpreender-na-vida-e-nos-negocios/
Livro “Gestão de Encantamento 2” – O que faz as pessoas prestarem atenção e abrirem mentes e corações para uma nova informação? Às vezes, é algo simples, de baixo investimento, porém de altíssimo valor como um sorriso, uma frase motivadora, um ato gentil. É exatamente aí, nos pequenos encantos, que a vida fica mais grandiosa. Bem mais inspirada”, reflete Marina Pechlivanis. Escritora e empresária, Pechlivanis acaba de lançar “Gestão de Encantamento 2: como a mágica acontece” (Editora Reflexão Business, 2019), continuação do best-seller “Gestão de Encantamento: dicas mágicas”, lançado em 2018.
Na obra, a especialista apresenta cases sobre como empresas e pessoas podem planejar ações para gerar memórias inesquecíveis que acessam o “universo particular” dos seus públicos de interesse. “Tudo o que toca as pessoas, suas ideias e suas memórias, tem mais chances de ser lembrado. O que é lembrado pode ser valorizado. E o que é valorizado pode ser consumido, compartilhado, multiplicado”, destaca.
“Existe um ciclo de encantamento com etapas claras que funciona como uma ‘matriz de excelência’. Eis a fórmula das fórmulas: para encantar, é preciso planejar, claro, mas não pode ter medo de experimentar. Depois de feito, analisar bem a situação e entender o que deu certo, o que deu errado, o que poderia ser melhor. Ajustar a estratégia e, sem perder tempo, replanejar. Então, novamente, repete-se todas as etapas, aprimorando a performance a cada vez”, ensina Marina Pechlivanis.
Professora de cursos de pós-graduação em temas como Brand Equity, Marketing Holístico e Tópicos Emergentes, Pechlivanis apresenta na obra os fundamentos da Gestão de Encantamento como processo multidimensional, holístico, e que revigora relações de troca no mercado nas mais diversas áreas. Também compartilha cases eficientes de mercado em que a Gestão de Encantamento foi fundamental para alcançar resultados, avaliando ainda as métricas mais eficientes para a aferição de resultados.
“Olhar para isso tudo e perceber que quem pode fazer alguma diferença somos nós mesmos foi o meu estímulo para estudar onde a mágica acontece e cria soluções positivas e produtivas nas nossas interações pessoais, com amigos, família e no mundo dos negócios”, conta. Com a vivência de quem está no mercado há mais de 25 anos, já atendeu empresas dos mais diversos segmentos em projetos de estratégia de comunicação, Marina Pechlivanis percebeu uma crescente falta de encantamento nas relações entre pessoas e marcas. Relações desgastadas, desmotivadas e até desrespeitosas, que interferem na forma como as marcas e seus representantes são percebidos, afetando as vendas, as negociações, o retorno sobre investimento e as perspectivas de crescimento.
“Em tempos de visão de equilíbrio nas relações humanas, com tantas soluções holísticas para as pessoas se entenderem melhor consigo mesmas e com o mundo, não existe nada mais ultrapassado que condutas tóxicas como intolerância, arrogância, hipocrisia, grosseria, prepotência, entre outras ‘desvirtudes’, altamente nocivas, para a criação de um ambiente saudável para a geração de bons vínculos e de bons negócios”, pontua. “Encantar é difícil. Mas desencantar é fácil: basta uma desconexão, umazinha, para a mágica inteira desandar”, afirma.
Marina Pechlivanis – Sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, empresa criada em 1999 e hoje especializada em posicionamento de marca e cultura corporativa, com metodologias proprietárias de autoconhecimento, percepção, relações de troca, gifting, encantamento e excelência. Saiba mais: umbigodomundo.com.br/
Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM, professora de pós-graduação em temas como Brand Equity, Marketing Holístico e Tópicos Emergentes, Pechlivanis é autora dos livros “Gestão de Encantamento 2: como a mágica acontece” (2019), “Gestão de Encantamento: dicas mágicas” (2018), “Economia das Dádivas: o novo milagre econômico” (2016) e “Gifting” (2009), entre outros 20 títulos. Compartilha seu repertório em artigos, aulas e palestras.
Curso de Férias ESPM “Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios”
Datas: 20, 21, 22 e 23 de janeiro de 2020 (segunda à quinta-feira).
Horários: 19h30 às 22h30.
Local: ESPM-Tech: R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo – São Paulo.
Investimento: R$ 999,00, podendo ser parcelado em até seis vezes de R$ 166,50.
Informações e Inscrições:
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login