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Reamp apresenta case inédito em aplicação de Machine Learning na América Latina e conquista prêmio de excelência do Google em São Francisco

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Pioneira em marketing programático no Brasil, empresa foi a única do País escolhida para se apresentar no Google Marketing Platform Partners Summit

Pioneira em marketing programático no Brasil, a Reamp conquistou nesta terça-feira, 12, em São Francisco, Califórnia, o Partner Summit 2019 Award of Excellence. Concedido pelo Google, o prêmio foi entregue durante o Google Marketing Platform Partners Summit, realizado entre segunda-feira e ontem, respectivamente dias 11 e 12. Exclusivo para convidados, o evento reuniu 600 parceiros do Google Marketing Platform de 60 países para discutir tendências do mercado, melhores práticas e desenvolvimento de novos produtos. A Reamp foi a única empresa do Brasil escolhida para se apresentar no evento. O Partner Summit 2019 Award of Excellence veio por um case, inédito na América Latina, de integração por meio de Machine Learning de uma plataforma de CRM via Google Cloud e Search Ads 360. Outros sete estudos de caso globais também foram agraciados com o prêmio. O case da Reamp foi apresentado pelo sócio e COO da Reamp, Caio Ferro. Foram 20 minutos de apresentação, mais dez minutos para perguntas e respostas, antes da conquista do prêmio.

Desenvolvida pela Reamp para a Movida, a ação abrangeu 187 lojas da marca espalhadas pelo Brasil, influenciou positivamente campanhas de mídia e aumentou consideravelmente as receitas da empresa de aluguel de carros. A precificação rotativa com base em Machine Learning utilizou inteligência artificial para variar o valor do aluguel de veículos com base em variáveis como loja e disponibilidade de carros. Em um ano, as locações de search da Movida cresceram 25%, e o custo por conversão reduziu 26%.

O intuito da integração da plataforma de CRM da Movida via Machine Learning era aumentar o número de reservas e gerar a efetivação de contratos nos canais digitais da empresa, tanto no site como no app. Entre os desafios estava manter a meta de custo por atividade (CPA) saudável, mesmo em épocas sazonais, como férias e feriados. Detalhe: sem prejudicar a busca por prazos contra os concorrentes, e gerenciando um banco de dados atualizado diariamente e que contempla informações confidenciais. “Era necessário crescer a receita de locação de carros obedecendo a relação entre demanda e taxa de ocupação das lojas”, destaca Charles Sperandio, CMO da Movida.

Partindo dessas premissas, os trabalhos integraram equipes e soluções de TI, CRM e Business Intelligence, com foco nos objetivos de negócios da Movida Aluguel de Carros. “O Search Ads 360 foi usado, basicamente, de três formas: na automação, com o uso de regras de acordo com o histórico de desempenho e lances inteligentes; na audiência, com base em dados de geolocalização por meio de Adaptive; e ainda na integração, valendo-se da informação sobre o volume da frota nas lojas para otimizar os lances”, explica David Reck, CEO da Reamp. “Criamos uma regra para quando a loja apresenta falta de carro, reduzindo o lance nessa região”, completa.

De acordo com Caio Ferro: “o sucesso envolveu a integração de dados da loja e utilização do Google Cloud para criar um feed atualizado do nível de estoque de carros por cidade, além de poder combinar o Machine Learning do Search Ads 360 e os dados do BigQuery para otimizar o processo com mais inteligência”, destaca.

No comparativo entre janeiro de 2018 com o mesmo período de 2019, as locações de search cresceram 25%, ao passo em que o custo por conversão reduziu 26% e as “impression share” aumentaram 6,15%. Como se não bastasse, também houve uma redução de 10% no CPA em relação a dezembro de 2018. “Atualmente, mais de 50% dos nossos negócios provém de plataforma online. E após atuação em plataformas Google em parceria com a Reamp, conseguimos crescer em 200% as nossas venda pelo aplicativo”, pontua Charles Sperandio, da Movida.

O Google Marketing Platform Partners Summit contou ao longo dos dois dias com painéis e apresentações, destacando as principais tendências do mercado de mídia digital. “As diversas novidades enfatizaram o quanto o universo de mídia digital vive em permanente transformação. Foi uma honra sermos convidados para apresentar o nosso case, inédito em toda a América Latina, à comunidade seleta e mundial da Google Marketing Platform. Nos sentimos ainda mais honrados em ter conquistado o Partner Summit 2019 Award of Excellence”, finaliza Caio Ferro.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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