Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

F.biz contrata dupla de direção criativa

Publicado

em

Sob a gestão do CCO Adriano Alarcon, Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Fabiano Pinel trabalharão em conjunto com Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo

A F.biz anuncia a chegada de Alexandre Popoviski, conhecido como Nego Lee, e Fabiano Pinel para assumirem o cargo de diretores de Criação da agência. Sob a liderança de Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz, a dupla chega para compor o Hub de Criatividade que também é composto pelo time de Conteúdo, dirigido por Fernanda Fontes, diretora da área.

“A chegada do Fabiano Pinel e do Nego Lee faz parte de um momento importante de reformulação do nosso Hub Criativo em que a excelência, a agilidade e a diversidade são pilares fundamentais na qualidade do trabalho final. Junto com a Fernanda Fontes, diretora de conteúdo, e Vini Bandeira, supervisor de Criação do b2biz, eles serão responsáveis por implementar um mindset de constante experimentação para encontrar soluções diversas que valorizam ideias inovadoras independente do formato. Uma gestão colaborativa que sabe gerenciar, mas que também sabe colocar a mão na massa”, diz Alarcon.

“Novo desafio. Sempre para cima. Agradeço a confiança. E garanto que vamos trabalhar muito para fazer valer cada oportunidade”, diz Nego Lee. O publicitário, que possui mais de 25 anos de carreira, já foi diretor executivo de Criação na Ampfy e diretor de Criação na Africa e Talent Marcel, além de redator na Lew’Lara/TBWA, JWT, Lowe e Heads/Y&R. E ao longo de sua carreira, criou para clientes, como: Ipiranga, Mitsubishi, Suzuki, Nike, Gol, Sky, Perdigão, Nissan, Gatorade, Brahma, Claro, HSBC, Renault, Volkswagen dentre outros. Conquistou 11 Leões no Cannes Lions e troféus em premiações nacionais e internacionais, como Profissionais do Ano, Festival do Clube de Criação e Effie Awards.

Já Pinel, acredita que a vinda para a F.biz será um bom desafio. “Trabalhar numa agência com trabalho, cultura e relevância como a F.biz é um prazer e uma honra. O desafio é grande, assim como os parceiros e a equipe. Só tenho a agradecer aos sócios, ao Fernand e ao Alarcon a oportunidade. Sem contar o Nego Lee, parceiro de outras empreitadas”, diz Pinel. Com passagem por grandes agências de publicidade, Pinel foi diretor de Criação na LewLara\TBWA e Africa, além de ter sido diretor de Arte na Africa, Talent Marcel e NeogamaBBH. O profissional criou trabalhos para clientes como Vivo, Netflix, Nissan, Mitsubishi, Renault, Ipiranga, NET, Itaú, TIM, BRF (Qualy), Ambev (Brahma e Budweiser), Folha de S.Paulo dentre outros. Além disso, Pinel coleciona prêmios conquistados em premiações nacionais e internacionais, como Cannes Lions, D&AD, Profissionais do Ano, Festival do Clube de Criação e Effie Awards.

“A chegada do Pinel e Nego Lee ajudam a reforçar o jeito F.biz de trabalhar, com Conteúdo e Criação pensando juntos nas ideias e soluções para nossos clientes”, comenta Fernanda.

A F.biz ainda não finalizou as mudanças no Hub de Criatividade e até o final do ano promete mais novidades.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux

Publicado

em

Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.

Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.

Continue lendo

Gente

Accuracy anuncia novidades na liderança

Publicado

em

A Accuracy expande a equipe e anuncia contratação de oito novos profissionais. Na Criação, Roger Oliveira (ex-Mandarin e Outpromo) é o novo diretor de criação do terceiro núcleo da área; Fernando Nascimento (ex-Rise e Outpromo) e Pedro Flores (na Accuracy desde 2019 ocupando o cargo de diretor de arte sênior) assumem como heads do núcleo criativo comandado pelo DC Lucas Souza. Já Beatriz Braga (ex- Eai?! e Voqin’), assume como head do terceiro núcleo de planejamento. Os novos colaboradores das duas áreas se reportarão ao CCO Marco Centenaro.

Outra novidade é a volta de Janaina Juchem, que assume como gerente de produção gráfica e ativações, respondendo para Lucas Cestari, head de promoção, produção gráfica e ativações. Janaina tem passagens pela Rise e Outpromo.

A Accuracy anuncia ainda a divisão em 4 núcleos na área de eventos, trazendo Dani Sevilha, (ex-Atena e Hands), Peter Carnevali (ex- Eai e experiência de duas temporadas na Accuracy) e Angélica Dini (ex-Samba e Outpromo) como gerentes de núcleos sob a gestão de Adriano Gusman.

Com uma operação bastante eficiente e com resultados efetivos, a Accuracy conta atualmente com 165 colaboradores e em 2023 teve recorde de crescimento do faturamento.

“Nosso crescimento contínuo desde a pandemia nos fez refletir sobre a necessidade de incremento na gestão: aumento de núcleos, de mais camadas gerenciais, entre outras medidas, culminaram nesse “boom” de contatações estratégicas no início desse segundo trimestre. Planejamos, assim, além de criar mais oportunidades saudáveis de crescimento, chegar na fase mais movimentada do ano, com o time não só reforçado, como entrosado”, comenta Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

 

Continue lendo