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Jogos Olímpicos registram mais de 40 milhões de menções nas redes sociais

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Estudo da Sprinklr mostra o Brasil como o segundo país mais participativo e a marca Coca-Cola como a patrocinadora com mais menções no período do Rio 2016

Os jogos olímpicos dominaram os assuntos nas redes sociais durante o mês de agosto e a Sprinklr, empresa de tecnologia que oferece soluções para gestão de experiência social do consumidor, fez um levantamento dos temas mais abordados durante o grande evento.

Desde o começo das Olimpíadas, foi possível analisar um total de 41.901.828 menções sobre os jogos, sendo que mais de 550 mil citaram as marcas patrocinadoras oficiais. A ferramenta ainda analisou os países que mais interagiram com o assunto: Estados Unidos em primeiro lugar, com 614,9 mil interações; em segundo lugar o Brasil, com 158,3 mil menções; e em terceiro lugar o Reino Unido, com 100,8 mil menções nas redes sociais.

Durante os jogos a Coca-Cola obteve o maior engajamento dos usuários, com um total de 38,1 mil menções; Samsung ganhou o segundo lugar de menções, com um total de 35,3 mil; Visa ficou em terceiro lugar, com 32,7 mil menções. Outras importantes marcas com interações de usuários foram Bridgestone (31,5 mil), McDonald’s (26,7 mil), Omega (15,4 mil), P&G (13,5 mil), GE (11,1 mil), Dow (7,2 mil), Atos (6,9 mil) e Panasonic (3,2 mil).

Entre as hashtags utilizadas, as mais usadas foram: #rio2016, #openingceremony, #olympics, #cerimoniadeabertura, #yoelijoclarofutbol, #olimpiadas, #rio, #roadtorio, #riodejaneiro e #brazil. A análise também levou em conta que os homens foram mais ativos nas redes, com 62,48% do total de interações contra 32,52% de mulheres.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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