Gente
Batuca ganha nova sócia
Pamela Rosa, então coordenadora de Criação, passa a integrar a sociedade da agência gaúcha; mudança ocorre durante chegada de quatro novos clientes
No ano em que completa sete anos no mercado, a Batuca, agência gaúcha de publicidade, apresenta novidades no seu quadro societário. Pâmela Rosa, então coordenadora de Criação, passa a integrar a sociedade da agência ao lado de André Lima e Helena Ben. Com previsão de crescimento na casa dos 40% neste ano, a Batuca se reorganiza para os próximos passos de expansão da agência, atualmente com operações em Bento Gonçalves e Porto Alegre (RS). A mudança ocorre em um momento em que a agência conquista quatro novas e importantes contas: Unimed Nordeste-RS, Eccel Engenharia, a rede de chocolates Lugano e a campanha de Verão de Água da Pedra.
“A Pâmela carrega o DNA da Batuca. Abraça a agência diariamente e tem características fortes, como criatividade, inteligência e, principalmente, o desejo insaciável de entregas cada vez mais relevantes para os nossos clientes. Estamos felizes com essa mudança e certos de que nosso time e nossos clientes também ficarão. É uma decisão que não passa somente pelo compartilhar de uma parte percentual ou das tomadas de decisões da agência, mas, sim, de somar forças para seguir crescendo e nos posicionar cada vez mais como uma referência, mesmo fora dos grandes centros do mercado”, explica André.
Pâmela, que está na sua segunda passagem pela agência, iniciou sua trajetória na Batuca em 2013, ainda antes do primeiro ano da agência. Em 2016, deu uma pausa no momento em que coordenava a criação, para focar-se na realização de seu mestrado em Design na UFRGS. Após os dois anos de mestrado, Pâmela retornou para o setor de planejamento da agência.
Traz no currículo o título de mestre em design pelo PGDesign-UFRGS (2018) e graduação em Design pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) (2016). Possui formação de nível técnico em Programação Visual pelo Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (2010).
“Nesses 7 anos, a Batuca esteve em constante crescimento e esse movimento vem muito para somar forças e conseguirmos dar passos ainda mais largos. Agora, com um braço focado no setor de planejamento, pretendemos enriquecer nosso trabalho e solidificar um dos nossos principais diferenciais: ser uma agência imersa não só na comunicação, mas no negócio dos nossos clientes”, conta a nova sócia.
Com a nova divisão societária, a Batuca passa a organizar-se com direções diferentes. Pâmela entra para dirigir o Planejamento, enquanto André segue como diretor de criação e Helena migra para a direção de Atendimento.
Novos clientes
A Batuca celebra a chegada da Unimed Nordeste-RS, plano com 320 mil beneficiários de 17 municípios do Rio Grande do Sul. A agência passa a ser responsável pela comunicação total da marca, tanto no off-line quanto no digital.
Para a Eccel Engenharia, a Batuca vai trabalhar a estratégia de posicionamento de marca, associada a campanhas e ações para divulgação da incorporadora.
A Água da Pedra também chega à agência, que será responsável pelo planejamento e criação da campanha de verão da marca.
Por fim, a Batuca também recebe a rede de chocolates Lugano, para quem vai desenvolver planejamento e divulgação da marca e de suas mais de 15 lojas
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login