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Promotores são o ponto de contato no ponto de venda

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TOP PEOPLE destaca a importância do profissional para aproximar indústria e varejo dos consumidores, reforçando marca, identidade e produtos

É o promotor de vendas quem consegue estabelecer a melhor relação entre a indústria e o consumidor. É ele também quem tem a capacidade e a habilidade de transmitir os diferenciais que determinada marca possui e os atributos de cada produto comercializado. Seu atendimento personalizado é um dos mais importantes fatores para que o consumidor fidelize uma marca, bem como as revendas que comercializam os respectivos produtos. Sem esse profissional a indústria deixa de ter um importante promovedor de vendas, necessitando, obrigatoriamente, focar em ferramentas paliativas, como comunicação, embalagem, manuais e materiais de ponto de venda.As vantagens e benefícios de se ter um promotor em ponto de venda são muitas:

  • Produtos limpos, precificados e bem expostos no ponto de venda;
  • Acompanhamento dos estoques para evitar rupturas;
  • Identificação de avarias e produtos vencidos;
  • Demonstração do funcionamento dos produtos;
  • Reforço dos diferenciais da marca em questão;
  • Aliado imbatível no aumento das vendas.

Para Ádila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, o promotor de vendas sempre deve seguir os padrões da boa educação e também transmitir sua disponibilidade para tirar todas as dúvidas do produto desejado e demonstrar as principais características de vendas: “Assim deve ser o promotor, afinal é agradável ser abordado por pessoas gentis e atenciosas. É um profissional importante e indispensável e, por mais que haja o avanço da tecnologia, igualmente importante, o atendimento diferenciado e personalizado é e sempre será o grande diferencial para as indústrias”.

23 de agosto – Dia do Promotor de Vendas
E falando nesse profissional, no próximo dia 23 de agosto comemora-se do Dia do Promotor de Vendas, momento de ressaltar a importância desse profissional para indústria e varejo e a necessidade que ambas têm de se aproximar dos consumidores, reforçando marca, identidade e produtos. O promotor é justamente o facilitador da comunicação com os consumidores, já que é a personificação do ponto de vendas, que, por sua vez, precisa oferecer uma experiência agradável ao cliente.

Assim, a importância desse profissional, em um mercado cada dia mais competitivo, se torna praticamente indispensável, pois, além de ter um produto de boa qualidade para conquistar o público alvo e melhorar as vendas, é preciso apresentar algum diferencial. Não por outro motivo, as marcas, em geral, têm investido fortemente nas ações de marketing para obter melhor desempenho e se destacar da concorrência. E é justamente daí que vem à importância de contar com o auxílio de um promotor de vendas.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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