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Boutique Filmes ajuda criadores a desenvolver séries de animação infantil para o mercado

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Realizado no Anima Mundi, Laboratório de Desenvolvimento de Séries prestou consultoria a cinco projetos selecionados entre mais de 90 inscritos

Com essa iniciativa, a Boutique Filmes comemora o sucesso da primeira edição do Laboratório de Desenvolvimento de Séries, que obteve, em tempo recorde, 90 inscritos. Realizado durante o Anima Mundi, o laboratório teve como objetivo  identificar e incentivar projetos de animação nacionais, e revelar novos talentos. As atividades imersivas do laboratório envolveram  os criadores  selecionados e os consultores Natalia Maeda (Roteiro, Zoo da Zu e Turma da Mônica Jovem), Rafa Gallardo (Direção de Arte, Oswaldo) e Rodrigo Estravini (Direção de Animação, Oswaldo).

Após receberem orientações dos consultores, os participantes seguiram trabalhando individualmente em seus projetos. No final, fizeram novas apresentações, que foram avaliadas pelos convidados Gabriel Ferraz, coordenador de Conteúdo do canal Gloob e Tiago Mello, produtor executivo da Boutique. Os projetos de animação infantil selecionados são:

  • Menino Unicórnio – Produtora CactusKid (Núcleo Criativo), Rio de Janeiro, Participantes: Gabriel Moura, Juan Siqueira e Luah Garcia
  • Glitchers – Produtora PushStart’, São Paulo, Participantes: Vinicius Oppido, Felipe Marlon e André Celotti
  • Cordel Vermelho – São Paulo, Participantes: Daniel Spinelli, Ivanildo Machado e Heitor Lyra
  • Vivi Lobo e o Quarto Mágico – Produtora Julieta Audiovisual, Curitiba, Participantes: Isabelle Santos e Eduardo Camargo
  • Baby Dino – Produtora Studio Z, São Paulo, Participantes: João Roberto Braz Junior e Elen Chuva

Apesar do pouco tempo entre imersão e finalização, os produtores que participaram do laboratório perceberam uma evolução dos projetos, que agora estão mais preparados para o mercado profissional. “O objetivo era buscar novas animações e contato com novos talentos. Os projetos são bem variados tanto em temática quanto em estilo, mas uma característica estava presente em quase todos eles: o protagonismo feminino nas histórias”, conta Mariane Nunes, produtora de Negócios da Área Kids da Boutique. “Além disso, para nós, a experiência desse laboratório é importante para discutir a animação, processo criativo e tendências, temas necessários para o mercado continuar crescendo.”

A Boutique ainda destaca a importância do apoio cada vez maior a eventos do mercado. “A cada evento que participamos sentimos uma melhora significativa no desenvolvimento dos projetos apresentados e o mercado todo ganha com isso. A realização do Anima Mundi este ano foi fruto de um trabalho intenso e do envolvimento de muita gente para levantar recursos e fazer acontecer. Esperamos poder repetir esse laboratório nas próximas edições”, finaliza Mariane. 

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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