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NESCAU®, pela primeira vez, retira sua marca e traz em suas embalagens os valores do esporte

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Marca de achocolatados da Nestlé ressalta sete valores do esporte vinculados a nomes de renomados atletas brasileiros

Coragem. Autonomia. Confiança. Disciplina. Persistência. Responsabilidade. Superação. Estes são os sete valores escolhidos para estampar as latas de NESCAU® e as caixinhas de NESCAU® Pronto pra beber, disponíveis no mercado desde o início de agosto. A ação de marketing está alinhada com a filosofia da marca de achocolatados da Nestlé em sua jornada para ajudar o desenvolvimento das crianças por meio da atividade física, transformando em realidade cotidiana slogans como ‘o esporte ensina’ e ‘aqui todo mundo joga’.

Para reforçar a ação dos valores, as latas e caixinhas trazem também a imagem de um atleta brasileiro. São sete nomes do esporte nacional que já têm uma estreita relação com a marca pelo fato de serem os Embaixadores da Liga NESCAU®, uma das maiores competições estudantis do Brasil. São eles: a ginasta Flávia Saraiva (Disciplina); a jogadora de vôlei Tandara (Coragem); a judoca Mayra Aguiar (Autonomia); o ídolo do futsal Falcão (Confiança); o ex-nadador Thiago Pereira (Persistência), a paratleta Verônica Hipólito (Superação) e o jogador de basquete Yago (Responsabilidade).

No momento de definir sua participação, cada atleta escolheu um valor relacionado ao que acredita em termos do que o esporte ensina. Todos apontaram seus motivos, que estão resumidos em um texto nas latas e caixinhas. Falcão citou: “Confiança é importante desde quando eu tinha 12 anos e jogava contra os meninos de 15. Nunca tive medo de pressão ou de time grande”. Tandara disse: “Coragem sempre fez parte da minha vida. Só encarando cada desafio é que consegui realizar meus sonhos”. Já Flávia Saraiva argumentou que “Disciplina é essencial para qualquer competição. Só com muito foco posso chegar ao meu melhor”.

“NESCAU® acredita que tem coisas que só o esporte ensina. Ao trazer os valores do esporte para as latas e caixinhas de NESCAU®, queremos conscientizar os pais sobre a importância do esporte para construir o caráter, a personalidade e a confiança que as crianças levarão para a vida. Mostrando histórias sobre como o Thiago Pereira construiu sua persistência e o Yago desenvolveu responsabilidade, por exemplo, conseguimos levar mais e mais crianças para a prática esportiva”, explica Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.

Ações com latas e embalagens customizadas de NESCAU® têm histórico de sucesso no mercado. O mais recente registro é a parceria com a NBA, que apresentou uma edição especial com nove modelos diferentes de embalagens, representando franquias da liga. Com design exclusivo, as latas e caixinhas trouxeram cores e símbolos representando times icônicos da NBA: Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Golden State Warriors, Chicago Bulls, Miami Heat, New York Knicks, Cleveland Cavaliers, Houston Rockets e San Antonio Spurs. A décima franquia a estampar as embalagens de NESCAU® foi escolhida por votação online. E os fãs escolheram o Phoenix Suns.

Valores em ação – As latas com valores podem ser consideradas um aquecimento para a Liga NESCAU®, que entra na reta final de preparativos para a quinta edição. O evento está consolidado como a mais inclusiva competição estudantil do Brasil. Além de ser gratuito para escolas públicas, privadas, associações, ONGs e demais instituições de ensino, é pioneiro ao unir crianças, jovens, atletas e paratletas em um único evento. Agora, trabalha para ampliar seu alcance em 2019. Além de São Paulo, terá disputas nas cidades de Porto Alegre e Recife, com expectativa de atingir mais de 12 mil alunos/atletas.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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