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Fini aposta em podcasts e anuncia projeto Finicast

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Novidade faz parte da estratégia da empresa em atender à diversidade de público e traz figuras renomadas que abordam o universo Fini

Com uma taxa de engajamento em constante crescimento, o podcast está cada vez mais presente na rotina do consumidor. Por esse motivo, tem se transformado em uma promissora ferramenta de comunicação para as marcas. A Fini, empresa líder no segmento de balas de gelatina no Brasil, tem observado o movimento há algum tempo e, após realizar ações focadas no universo podcast em eventos como Campus Party e CCXP, resolveu apostar ainda mais na mídia. A marca anuncia o Finicast, parceria com produtores de programas que abordam temas do universo no qual a Fini está presente, como cinema, games, cultura pop, humor e ciência.

Pioneira no segmento, a Fini encontrou na oportunidade mais uma maneira de surpreender o mercado e os consumidores e selecionou programas reconhecidos na podosfera e que conversam com o público da marca, como Rapaduracast, Scicast, 99 Vidas e Rebobinando, e também alguns dos podcasts mais ouvidos no Brasil, de acordo com a PodPesquisa 2018: Não Ouvo, Gugacast, Nerdcast.

De acordo com Andrea Köhler, gerente de marketing da Fini, a aposta na ferramenta está alinhada ao DNA da marca e é perfeita para que a busca se aproxime e gere experiências para a diversidade de consumidores brasileiros: “De acordo com o estudo Podcast Ibope 2019, 32% dos internautas ativos no Spotify utilizam o canal para escutar podcasts. Como queremos sempre acompanhar o consumidor e estar ao lado dele em todos os momentos, vimos na iniciativa uma forma inovadora de conversar com os atuais e potenciais clientes da Fini, utilizando um formato atrelado a um conteúdo relevante para nosso público”, completa Köhler.

Mercado de podcasts no Brasil

Chegando aos poucos à rotina do brasileiro, os formatos streaming on demand e always on já atendem um público considerável para as marcas que querem encontrar novas maneiras de se reinventar e levar informações a seu público no País. Segundo o estudo PodPesquisa 2018, os podcasts são classificados como ferramenta de entretenimento (87%), aprendizado (80%) e informações (79%). Entretanto, 63% dos ouvintes de podcasts brasileiros já compraram um serviço ou produto anunciado ou divulgado nessa mídia.

Para Köhler, a audiência nesse tipo de mídia é fiel, atenta, leal e engajada. “Mesmo com mais de uma hora de conteúdo, o formato permite transmitir uma mensagem com leveza e discutir temas em profundidade. E, assim como em todas as nossas ações, queremos transformar momentos e levar entretenimento e informação aos consumidores de forma leve e divertida, e esse é o principal objetivo do Finicast”, conclui.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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