Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ana Célia Biondi assume presidência da ABOOH

Publicado

em

Ana Ruas e Lizandra Freitas serão as novas vice-presidentes da entidade

A Associação Brasileira de Out Of Home (ABOOH) elege nova diretoria e Ana Celia Biondi, diretora geral da JCDecaux do Brasil, assume a presidência da entidade na gestão 2019-2020. Ela substitui Eduardo Alvarenga, CEO da Elemídia, que permaneceu no cargo por dois mandatos consecutivos. As vice-presidências ficam sob responsabilidade de Ana Ruas, CEO da Ótima, e Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel.

Segundo Ana Celia, a associação continuará a ter a defesa do meio OOH como um dos seus principais pilares, visando sempre o ganho deshare de mercado. Para alcançar esse objetivo, a associação pretende investir ainda mais na qualificação dos players, proporcionando ao mercado formação e informação sobre as melhores práticas de uso da mídia no Brasil e no mundo, ganhando relevância e reforçando a parceria entre meios e anunciantes.

“Traçamos um plano que nos permite ganhar representatividade, gerando aproximação com a cadeia de provedores do segmento, oferecendo ao mesmo tempo mais benefícios aos associados. Pretendemos trabalhar próximos de todos e, desta forma, nos tornar ainda mais atraentes e relevantes”, afirma.

A executiva destaca o excelente momento do setor que, em 2018, apresentou crescimento de 10% sobre o faturamento do ano anterior, segundo o levantamento Cenp-Meios. “Nos últimos anos, o segmento passou por uma profissionalização que nos permitiu o posicionamento como mídia essencial e não mais acessória, como acontecia até então. A entrada de grandes grupos e fundos de investimento trouxe mais qualidade e tecnologia ao setor, fundamental para a mudança de posicionamento e de entendimento do mercado anunciante”, destaca.

O resultado, em sua opinião, é a entrega de produtos de qualidade, novas métricas, pesquisas, equipes bem preparadas, sempre acompanhando a mudança do comportamento do consumidor, que está em constante movimento. “Acompanhamos o consumidor onde ele está. Somos uma mídia de massa com rápido alcance”, continua.

Outro ponto relevante apontado pela executiva é a importância do DOOH (Digital Out of Home), que representa um dos grandes pilares do crescimento do meio, levando para os anunciantes a possibilidade de exposição de marca integrada a dados, smart content, transmissão real time, programática, agilidade e altíssima qualidade de imagem e conteúdo. “Já somos digitais também e esta é uma tendência que deve ser reforçada nos próximos anos”, conclui.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Accuracy anuncia novidades na liderança

Publicado

em

A Accuracy expande a equipe e anuncia contratação de oito novos profissionais. Na Criação, Roger Oliveira (ex-Mandarin e Outpromo) é o novo diretor de criação do terceiro núcleo da área; Fernando Nascimento (ex-Rise e Outpromo) e Pedro Flores (na Accuracy desde 2019 ocupando o cargo de diretor de arte sênior) assumem como heads do núcleo criativo comandado pelo DC Lucas Souza. Já Beatriz Braga (ex- Eai?! e Voqin’), assume como head do terceiro núcleo de planejamento. Os novos colaboradores das duas áreas se reportarão ao CCO Marco Centenaro.

Outra novidade é a volta de Janaina Juchem, que assume como gerente de produção gráfica e ativações, respondendo para Lucas Cestari, head de promoção, produção gráfica e ativações. Janaina tem passagens pela Rise e Outpromo.

A Accuracy anuncia ainda a divisão em 4 núcleos na área de eventos, trazendo Dani Sevilha, (ex-Atena e Hands), Peter Carnevali (ex- Eai e experiência de duas temporadas na Accuracy) e Angélica Dini (ex-Samba e Outpromo) como gerentes de núcleos sob a gestão de Adriano Gusman.

Com uma operação bastante eficiente e com resultados efetivos, a Accuracy conta atualmente com 165 colaboradores e em 2023 teve recorde de crescimento do faturamento.

“Nosso crescimento contínuo desde a pandemia nos fez refletir sobre a necessidade de incremento na gestão: aumento de núcleos, de mais camadas gerenciais, entre outras medidas, culminaram nesse “boom” de contatações estratégicas no início desse segundo trimestre. Planejamos, assim, além de criar mais oportunidades saudáveis de crescimento, chegar na fase mais movimentada do ano, com o time não só reforçado, como entrosado”, comenta Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

 

Continue lendo

Gente

Hype reforça sua equipe com talentos de destaque

Publicado

em

A Hype, reconhecida por sua abordagem inovadora e eventos marcantes, anuncia a expansão de sua equipe com a adição de talentos com relevância no mercado. As novas contratações representam um passo significativo na jornada de crescimento da Hype e reafirmam seu compromisso em oferecer serviços de alta qualidade e soluções criativas para seus clientes.

Entre os novos membros que se juntam à família Hype, destacam-se: Pedro Wellington Bezerra – Com 15 anos de experiência e sólido histórico em operações e gestão de projetos, Pedro assume o cargo de diretor de operações, liderando as iniciativas de otimização de processos e garantindo a eficiência
operacional da agência.

Thais Graça – Com experiência em gestão de contas e relacionamento com clientes,  assume o papel de head de contas e clientes, trazendo consigo uma visão estratégica e abordagem orientada para resultados.

Juliana Ayres – Especialista em gestão de projetos, Juliana assume o cargo de gerente de conta para o cliente Renault, fortalecendo ainda mais a parceria estratégica entre a Hype e uma das principais marcas do setor automotivo.

Renato Canônico – Reconhecido por sua criatividade e habilidade em conceber campanhas visualmente impactantes, Renato assume o cargo de diretor de arte.

João Gabriel Lima – Com sua experiência em produção, João integra o time dedicado ao cliente Renault, contribuindo com sua expertise para o sucesso dos projetos da marca.

Gabriel Sigolo – Experiente em gestão de fornecedores, negociação, cenografia e infraestrutura e produção executiva, Gabriel assume o papel de produtor executivo, agregando valor significativo aos projetos da Hype.

Tamara Leite – Com 15 anos de experiência e especializada em eventos de grande porte, Tamara assume o cargo de head de produção, trazendo visão estratégica e compromisso com a excelência operacional aos projetos.

Giovanna Sapojkin – Giovanna, que integrava a equipe de marketing e redes sociais, passa a atuar como atendimento em gestão de contas e clientes, reforçando o time com sua experiência em encantar os clientes.

A chegada no novo time reflete o compromisso da Hype em investir no crescimento e na excelência de sua equipe. Além disso, reforça o foco da empresa em profissionais seniores, cuja expertise e liderança são essenciais para impulsionar a inovação e garantir resultados excepcionais para os clientes.
O crescimento da Hype já está em curso. Com a renovação de contratos com clientes importantes, como a Renault, e a entrada de novas contas, como o Grupo Boticário, o que deve trazer 23% de crescimento para a agência, os desafios se multiplicam, e com eles, a necessidade de oferecer soluções cada vez mais criativas e eficazes.

Alessandro Ortali, CEO da Hype, ressalta a importância das contratações para o futuro da empresa:  À medida que continuamos a crescer e evoluir, é fundamental contarmos com uma equipe forte e diversificada. As exigências mudam, expandem-se, e essa cobrança não vem do cliente, é nossa. A cada entrega de sucesso, olhamos mais para cima, é um movimento natural. E as contratações não apenas fortalecem nossa capacidade de oferecer mais, como também reafirmam nosso compromisso em
sermos parceiros de confiança para nossos clientes, atendendo às suas necessidades de forma proativa e eficaz”.

Crédito foto: Paulo Guimarães

Continue lendo