Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Zeeng desenvolve plataforma de inteligência de dados para as áreas de marketing e comunicação

Publicado

em

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Zeeng, startup criada em Porto Alegre, desenvolveu uma plataforma de Big Data Analytics para que os gestores de marketing possam analisar o comportamento da marca e seus concorrentes com base em evidências de dados e, assim, tomarem decisões mais assertivas.

Consolidada em uma só plataforma, a solução desenvolvida pela Zeeng utiliza algoritmos relacionados com inteligência artificial para capturar informações e analisar o comportamento das marcas no ambiente digital em diferentes vertentes: web analytics, monitoramento de notícias e comportamento das marcas em seus canais sociais oficiais. As informações podem ser acessadas em tempo real e são organizadas em dashboards, com interface simples e intuitiva.

Eduardo Prange, CEO da Zeeng, explica que a plataforma é diferente porque não faz simplesmente a captura de dados sobre as marcas. “Os dados são matéria prima para nós tratarmos e transformá-los em informações acionáveis pelos nossos clientes. Nossa solução gera as informações e mostra como está o posicionamento das marca na web, na imprensa e nas redes sociais, permitindo avaliar se os comportamentos nos diferentes canais estão de acordo com as estratégias traçadas pelo marketing, além de poder avaliar o posicionamento dos concorrentes”, comenta.

Com base no canal da marca é possível acompanhar cada ação e entender a movimentação do mercado, avaliar o que gera maior interação com o público como tipo de peça, dia e horário de publicação, comentários, etc. A mineração dos dados mostra evidências do que está funcionando melhor ou não na comunicação da empresa, em tempo real.

Segundo Prange, existe uma grande oportunidade para as empresas usarem a inteligência de dados como um diferencial competitivo no mercado. “Criamos a Zeeng com a ideia de transcender o olhar e desenvolver uma solução completa, para que as tomadas de decisões sejam baseadas em evidências. Através dos indicadores é possível medir impacto de cada ação e agir rapidamente para corrigir a rota e evitar qualquer impacto negativo para a marca, obter dados para gerenciar uma crise e até combater fake news”, explica.

A solução é comercializada na modalidade SaaS (Software como Serviço). O cliente escolhe um dos planos (Standard, Premium ou Enterprise), de acordo com o número de marcas a serem analisadas, e realiza o pagamento mensal.

Atualmente a Zeeng conta com cerca de 30 clientes, que somam mais de 300 usuários e mais de 1600 marcas catalogadas. Até o final do ano a expectativa da empresa é ter 100 clientes e mais de 4 mil marcas cadastradas.

A Zeeng (www.zeeng.com.br) é uma das startups que receberam investimento da Aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do Brasil e que conta com o apoio de investidores que proporcionam para as empresas aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

Publicado

em

A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo