Eventos
“Barketing”: Expo Óptica Brasil 2019 lança conceito de marketing para transformar pequenas ópticas em uma potencial franquia
A Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) leva para a 17ª edição da Expo Óptica Brasil, o primeiro encontro de marketing para empresas do setor óptico, o “Barketing”.
Literalmente em formato de bar, o encontro acontecerá nos quatro dias da Expo – de 03 a 06 de abril – para grupos de até 20 empresários interessados em transformar suas ópticas em uma potencial franquia.
“Não queremos transformar o negócio em si, mas ensinar os empreendedores a tornar sua loja franqueável e fazer com que ‘vivam’ e não ‘sobrevivam’ do negócio”, conta o idealizador Ricardo Cropanizzo que emenda dizendo que o programa foi concebido após resultado de uma pesquisa de campo feita com mais de 400 pequenos empresários do mercado que afirmaram que seus negócios controlam suas vidas.
Cropanizzo foi de balconista a gerente de óptica (de 2003 a 2011) e também passou pela Hoya onde ficou até meados de 2013. Hoje, também encabeça uma importante comunidade do setor óptico chamada “Ópticos Selvagens”, a única agência que transforma o marketing de pequenas Ópticas do Brasil no mundo, além de treinamentos, mentorias e aconselhamentos aos empresários do setor. “Estamos bem otimistas com o formato do encontro em uma cenário de bar, pois além de disruptivo, será um momento de descontração, conhecimento e networking entre os participantes”, conclui.
Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site http://bit.ly/2TlnhvY. O valor (a critério do participante) será doado à Luísa, uma criança de apenas dois anos que sofre de depranocitose, uma hemoglobinopatia genética, hereditárias de alta mortalidade. Para saber mais da história dela, acesse o portal https://www.vakinha.com.br/vaquinha/392423. As vagas são limitadas.
SERVIÇO:
Encontros “Barketing” na Expo Óptica Brasil 2019
Local: Praça de alimentação do Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Cronograma:
03/04 – das 19h às 21h
04/04 – das 15h00 às 17h00 e das 19h às 21h
05/04 – das 15h00 às 17h00 e das 19h às 21h
06/04 – das 15h00 às 17h00
Além dos encontros “Barketing” durante a Expo, Ricardo Cropanizzo palestrará sobre “Ótimos vendedores, excelentes gerentes”, no dia 03/04, às 16h30, na Arena de Capacitação. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site https://www.expoopticabrasil.com/.
SERVIÇO:
Expo Óptica Brasil 2019
Data: de 03 a 06 de abril de 2019
Horário: de 03/04 a 06/04, das 13h às 21h; 06/04, das 13h às 19h.
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Realização: Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica Informações
Credenciamento: www.expoopticabrasil.com
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login