Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fujifilm reforça o relançamento de câmeras mirrorless na Fotografar 2019

Publicado

em

Entre os destaques que serão apresentados no evento, estão o modelo GFX50, com recursos que facilitam a impressão em grandes formatos, e o Pic&Go, quiosque de impressão descomplicada para fotos do celular

A Fujifilm, empresa líder no segmento de image&print, traz para o Brasil as câmeras X100F, X-T30 e GFX50, do portfólio X Series, que serão apresentadas na Fotografar 2019. O evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca. Outro lançamento exibido na feira será o quiosque de fotos Pic&Go da Fujifilm, uma solução rápida e fácil para imprimir fotos do celular. Além das novidades, outros modelos das mirrorless, (câmeras sem espelho), estarão expostas no estande da empresa, junto às lentes Fujinon e a instax Square SQ20, nova câmera híbrida que chegou para ampliar o portfólio da marca.

Câmera X-T30

A recém-lançada câmera da linha X Series foi desenvolvida com corpo compacto, que pesa apenas 383 gramas, e sensor X-Trans™ CMOS de 26.1MP, uma matriz de filtros de cores proprietárias altamente aperiódica, que minimiza os efeitos moiré e as cores falsas sem o uso de um filtro óptico passa-baixa. A novidade foi desenvolvida com um rápido mecanismo de processamento X-Processor 4, que proporciona melhor qualidade de imagem, proporciona desempenho AF de alta precisão ao longo de todo o quadro e capacidade de gravação contínua silenciosa de até 30 fps, ideal para registros sequenciais e captura de cenas em movimento. A câmera também grava vídeos 4K em 30P enquanto aplica o “modo de simulação de filme”, incluindo o “ETERNA”, simulador com gradação de cor avançada, baseada na tecnologia proprietária de reprodução de cores da Fujifilm.

A câmera estará disponível para venda no Brasil a partir de maio.

Câmera GFX50

Essa câmera digital mirrorless de médio formato foi desenvolvida com um sensor exclusivo FUJIFILM 43,8 x 32,9 mm, 51,4 MP CMOS com aproximadamente 1,7x a área de um sensor de 35 mm, recurso que facilita as impressões de grande formato, e permite capturar fotografias de paisagens, produtos ou still com imagens nítidas e riqueza de detalhes. A GFX50 é compatível com as lentes GF, reconhecidas por fotógrafos de todo o mundo pela alta resolução. O equipamento atinge velocidade máxima de 1/4000s (1/16000 s ao usar o obturador eletrônico), na sincronização do flash de 1/125s ou menos, alto desempenho e durabilidade com uma resistência do obturador suportando até 150.000 disparos, além de possuir baixa vibração e ruído reduzido.

Kit Fotógrafo (câmera + lente + impressora)

Para quem busca utilizar a fotografia como uma oportunidade de negócio, a Fujifilm preparou um kit promocional composto pela ASK-300, impressora compacta, prática e de fácil transporte, ideal para eventos e pequenos negócios, que imprime fotos nos formatos 10×15 e 15×20 cm; câmera X-T3 e lente Fujinon XF27 F2.8 ou XF50 F2. O kit acompanha 4 caixas de papel no tamanho 10×15, com esta quantidade é possível imprimir 3200 fotos.

Quiosque Pic&Go

Outro lançamento é o quiosque de fotos Pic&Go da Fujifilm, um jeito fácil de imprimir fotos do celular, uma solução descomplicada, divertida e rápida para que todos aproveitem ao máximo, resgatando a tradição da impressão fotos e colocando no papel suas melhores memórias.

A novidade pode ser encontrada em 03 modelos diferentes e que se adequam em qualquer tipo de espaço e negócio, seja um café, uma papelaria, um hotel ou até petshop, por exemplo. Sem necessidade do uso de cabos ou aplicativos, basta que o usuário faça o upload das fotos pelo site www.fotoagora.com.br e imprima suas fotos do celular em minutos.

O Pic&Go pode ser encontrado nas versões Terminal Acoplado,Terminal com Pedestal Curto ou Terminal com Pedestal Longo, sendo uma alternativa de baixo custo para quem busca aumentar a receita e o tempo de permanência do cliente nos estabelecimentos comerciais.

instax Square SQ 20

A instax SQUARE SQ20 é outra novidade que será apresentada na Fotografar. Com as funções analógica e digital, a nova câmera híbrida do portfólio de fotografias instantâneas, pode ser encontrada nas cores bege ou preta com formato anatômico que facilita o manuseio, permite gravar vídeos, editar ou aplicar diferentes filtros antes de imprimir a foto. Com ela é possível montar um mosaico com fotos tiradas com intervalos de tempo para imprimir uma determinada montagem.

Preço sugerido: R$ 1.099,00

Palestras Namour Filho

Durante o Congresso Fotografar, a Fujifilm vai promover palestras gratuitas sobre as novidades do setor, técnicas de vendas e como extrair o melhor das câmeras Fujifilm, todas ministradas pelo embaixador mundial no programa X-Photographers Namour Namour Filho. Há 25 anos no mercado, o fotógrafo que é especializado em casamentos e retratos, vai compartilhar sua trajetória profissional e entrevistar nomes como Rafael Karelisky, fotógrafo premiado e reconhecido por seu trabalho pela ISPWP (Internacional Society of Professional Wedding Photographers); Renato DPaula, especializado em fotografia de casamento e com mais de 150 prêmios entre nacionais e internacionais; Henrique Ribas, único brasileiro junto à equipe de teste do Adobe Photoshop Lightroom e que é hoje um dos maiores nomes quando o assunto é a pós-produção fotográfica; Daniel Siqueira, fotógrafo dedicado à fotografia de casamento e família; Danyel Monteiro, especializado em transformar mulheres em obras de arte por meio dos seus retratos femininos, e para falar sobre newborn, retratos infantis e de família, Cris Dal Cero, fotógrafa há mais de 15 anos, vai dividir as experiências vivenciadas ao longo de sua trajetória para impulsionar quem já atua ou pretende trabalhar com fotografia.

A programação completa pode ser acessada no site https://conhecaooriginal.com.br/x-series.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo