Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fujifilm reforça o relançamento de câmeras mirrorless na Fotografar 2019

Publicado

em

Entre os destaques que serão apresentados no evento, estão o modelo GFX50, com recursos que facilitam a impressão em grandes formatos, e o Pic&Go, quiosque de impressão descomplicada para fotos do celular

A Fujifilm, empresa líder no segmento de image&print, traz para o Brasil as câmeras X100F, X-T30 e GFX50, do portfólio X Series, que serão apresentadas na Fotografar 2019. O evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca. Outro lançamento exibido na feira será o quiosque de fotos Pic&Go da Fujifilm, uma solução rápida e fácil para imprimir fotos do celular. Além das novidades, outros modelos das mirrorless, (câmeras sem espelho), estarão expostas no estande da empresa, junto às lentes Fujinon e a instax Square SQ20, nova câmera híbrida que chegou para ampliar o portfólio da marca.

Câmera X-T30

A recém-lançada câmera da linha X Series foi desenvolvida com corpo compacto, que pesa apenas 383 gramas, e sensor X-Trans™ CMOS de 26.1MP, uma matriz de filtros de cores proprietárias altamente aperiódica, que minimiza os efeitos moiré e as cores falsas sem o uso de um filtro óptico passa-baixa. A novidade foi desenvolvida com um rápido mecanismo de processamento X-Processor 4, que proporciona melhor qualidade de imagem, proporciona desempenho AF de alta precisão ao longo de todo o quadro e capacidade de gravação contínua silenciosa de até 30 fps, ideal para registros sequenciais e captura de cenas em movimento. A câmera também grava vídeos 4K em 30P enquanto aplica o “modo de simulação de filme”, incluindo o “ETERNA”, simulador com gradação de cor avançada, baseada na tecnologia proprietária de reprodução de cores da Fujifilm.

A câmera estará disponível para venda no Brasil a partir de maio.

Câmera GFX50

Essa câmera digital mirrorless de médio formato foi desenvolvida com um sensor exclusivo FUJIFILM 43,8 x 32,9 mm, 51,4 MP CMOS com aproximadamente 1,7x a área de um sensor de 35 mm, recurso que facilita as impressões de grande formato, e permite capturar fotografias de paisagens, produtos ou still com imagens nítidas e riqueza de detalhes. A GFX50 é compatível com as lentes GF, reconhecidas por fotógrafos de todo o mundo pela alta resolução. O equipamento atinge velocidade máxima de 1/4000s (1/16000 s ao usar o obturador eletrônico), na sincronização do flash de 1/125s ou menos, alto desempenho e durabilidade com uma resistência do obturador suportando até 150.000 disparos, além de possuir baixa vibração e ruído reduzido.

Kit Fotógrafo (câmera + lente + impressora)

Para quem busca utilizar a fotografia como uma oportunidade de negócio, a Fujifilm preparou um kit promocional composto pela ASK-300, impressora compacta, prática e de fácil transporte, ideal para eventos e pequenos negócios, que imprime fotos nos formatos 10×15 e 15×20 cm; câmera X-T3 e lente Fujinon XF27 F2.8 ou XF50 F2. O kit acompanha 4 caixas de papel no tamanho 10×15, com esta quantidade é possível imprimir 3200 fotos.

Quiosque Pic&Go

Outro lançamento é o quiosque de fotos Pic&Go da Fujifilm, um jeito fácil de imprimir fotos do celular, uma solução descomplicada, divertida e rápida para que todos aproveitem ao máximo, resgatando a tradição da impressão fotos e colocando no papel suas melhores memórias.

A novidade pode ser encontrada em 03 modelos diferentes e que se adequam em qualquer tipo de espaço e negócio, seja um café, uma papelaria, um hotel ou até petshop, por exemplo. Sem necessidade do uso de cabos ou aplicativos, basta que o usuário faça o upload das fotos pelo site www.fotoagora.com.br e imprima suas fotos do celular em minutos.

O Pic&Go pode ser encontrado nas versões Terminal Acoplado,Terminal com Pedestal Curto ou Terminal com Pedestal Longo, sendo uma alternativa de baixo custo para quem busca aumentar a receita e o tempo de permanência do cliente nos estabelecimentos comerciais.

instax Square SQ 20

A instax SQUARE SQ20 é outra novidade que será apresentada na Fotografar. Com as funções analógica e digital, a nova câmera híbrida do portfólio de fotografias instantâneas, pode ser encontrada nas cores bege ou preta com formato anatômico que facilita o manuseio, permite gravar vídeos, editar ou aplicar diferentes filtros antes de imprimir a foto. Com ela é possível montar um mosaico com fotos tiradas com intervalos de tempo para imprimir uma determinada montagem.

Preço sugerido: R$ 1.099,00

Palestras Namour Filho

Durante o Congresso Fotografar, a Fujifilm vai promover palestras gratuitas sobre as novidades do setor, técnicas de vendas e como extrair o melhor das câmeras Fujifilm, todas ministradas pelo embaixador mundial no programa X-Photographers Namour Namour Filho. Há 25 anos no mercado, o fotógrafo que é especializado em casamentos e retratos, vai compartilhar sua trajetória profissional e entrevistar nomes como Rafael Karelisky, fotógrafo premiado e reconhecido por seu trabalho pela ISPWP (Internacional Society of Professional Wedding Photographers); Renato DPaula, especializado em fotografia de casamento e com mais de 150 prêmios entre nacionais e internacionais; Henrique Ribas, único brasileiro junto à equipe de teste do Adobe Photoshop Lightroom e que é hoje um dos maiores nomes quando o assunto é a pós-produção fotográfica; Daniel Siqueira, fotógrafo dedicado à fotografia de casamento e família; Danyel Monteiro, especializado em transformar mulheres em obras de arte por meio dos seus retratos femininos, e para falar sobre newborn, retratos infantis e de família, Cris Dal Cero, fotógrafa há mais de 15 anos, vai dividir as experiências vivenciadas ao longo de sua trajetória para impulsionar quem já atua ou pretende trabalhar com fotografia.

A programação completa pode ser acessada no site https://conhecaooriginal.com.br/x-series.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo