Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Rock in Rio 2019 anuncia novos nomes para o Palco Mundo

Publicado

em

Nile Rodgers & CHIC, Goo Goo Dolls, Tenacious D e H.E.R. estão confirmados no Palco Mundo. Venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, às 19h

A organização do Rock in Rio acaba de anunciar mais quatro atrações do Palco Mundo para a edição 2019 do festival. O lendário Nile Rodgers & CHIC retornará ao festival para tocar suas músicas de maior sucesso no dia 3 de outubro de 2019. Os músicos da banda Goo Goo Dolls estarão, pela primeira vez, no maior festival de música e entretenimento do mundo. Com uma carreira de mais de 30 anos, a banda vai apresentar seus principais hits no dia 29 de setembro. O grupo americano de hard rock Tenacious D, formado pelos músicos e atores Jack Black e Kyle Gass, estará no Rock in Rio no dia 28 de setembro. Será a primeira apresentação da banda na América do Sul. H.E.R., que acaba de ganhar dois Grammys este ano em duas categorias distintas (Melhor Álbum e Melhor Apresentação) faz sua estreia no Brasil, no Palco Mundo, no dia 5 de outubro.

Dois anos depois do show memorável encerrando o primeiro domingo no Palco Sunset, em 2017, o icônico Nile Rodgers & CHIC estará de volta ao Rock in Rio. Aclamado pela crítica, o grupo apresentou um incrível repertório repleto de sucessos – que foram do pop aos clássicos da música disco, encantando públicos de todas as idades. Clássicos da banda, como “Everybody Dance” e “Dance, Dance, Dance”, além de “Like a Virgin”, de Madonna e “Get Lucky”, do Daft Punk, tornaram o show inesquecível. A apresentação desde ano no Palco Mundo será uma ótima oportunidade para os fãs assistirem e ouvirem sucessos que marcaram história.

A banda Goo Goo Dolls, que estará pela primeira vez no Rock in Rio, fez recentemente uma turnê americana para comemorar os 20 anos do seu principal álbum, “Dizzy up the girl”. Os fãs brasileiros terão a chance de cantar as músicas “Black Balloon”, “Slide” e a romântica “Iris”, além das músicas do seu último álbum de estúdio, “Boxes”, lançado em 2016, que inclui os sucessos “So Alive” e “Over and Over”.

Será no Rock in Rio a primeira apresentação da banda Tenacious D na América do Sul. Formado pelos músicos e atores Jack Black e Kyle Gass, o conjunto têm quatro álbuns de estúdio marcados por um estilo arrojado e por letras cheias de um ponto de vista satírico sobre diversos temas. John Spiker, John Konesky e Scott Seiver compõem o grupo que apresentará o seu hard rock e suas letras hilárias para fazer a Cidade do Rock cantar junto.

Pela primeira vez no Brasil, o jovem talento de R&B, H.E.R., será mais uma das atrações no Palco Mundo. Após ganhar dois Grammys em 2019, a enigmática artista californiana de 21 anos que chama a atenção de fãs de todo o mundo e dos críticos internacionais vem ao Rock in Rio. Será uma oportunidade única para a artista, que irá conhecer o poder do público brasileiro, e também para seus fãs, que assistirão a uma apresentação que reforça sua misteriosa musicalidade e poder vocal.

O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar www.rockinrio.com.

Até o momento, as atrações já anunciadas para o Rock in Rio 2019 no Palco Mundo são: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Os Paralamas do Sucesso, Bon Jovi, Drake, Foo Fighters e Weezer. No Palco Sunset: Pará Pop, Seal e Xenia França, Lulu Santos e Silva, Jessie J, Slayer, Anthrax, Torture Squad e Claustrofobia, que convidam Chuck Billy, Nervosa + convidado, Charlie Puth e King Crimson. Em breve, novos nomes serão anunciados. Já para o Espaço Favela a banda Canto Cego, Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr, a dupla de funkeiros Cidinho e Doca, Dughettu, Lucas Hawkin e P-tróleo são atrações confirmadas. Em breve, novos nomes serão anunciados.

Sobre o Nile Rodgers & CHIC

Um dos grupos mais relevantes nos anos 70. O repertório da banda incluía clássicos como “I Want Your Love”, “Good Times” e “Le Freak”. Nile Rodgers também é muito conhecido por seu trabalho com David Bowie, Madonna, Diana Ross, INXS, Duran Duran, Daft Punk, entre outros. O trabalho de Nile Rodgers na CHIC Organization e suas produções para artistas como David Bowie, Diana Ross e Madonna resultaram na venda de mais de 500 milhões de álbuns e 75 milhões de singles ao redor do mundo. Nile Rodgers & CHIC recentemente lançaram seu novo álbum de estúdio, “It’s About Time” após um hiato de 26 anos, tendo sido aclamados pela crítica e obtido um lugar no Top 10 da UK Album Charts (lista de álbuns mais vendidos do Reino Unido).

Sobre o Goo Goo Dolls

Formada em 1986 pelo vocalista e guitarrista Johnny Rzeznik e pelo baixista Robby Takac, a banda tem tido uma trajetória de conquistas. Em 1995 o álbum A Boy Named Goo recebeu o certificado de platina duplo, Dizzy Up The Girl recebeu o certificado quádruplo de platina, e tanto Gutterflower em 2002 quanto Let Love In em 2006 ganharam o certificado de ouro quando Something for the Rest of Us em 2010 e Magnetic em 2013 estrearam no Top 10 da Billboard Top 200. Os produtores do filme “Cidade dos Anjos” pediram uma música e os artistas entregaram uma das mais famosas de sua história: “Iris”, que dominou as 100 músicas mais tocadas na 1ª posição durante 18 semanas seguidas. Uma geração depois, Taylor Swift convidaria Rzeznik para fazer um dueto de “Iris” diante de um Madison Square Garden lotado, e Leona Lewis ofereceu um cover próprio quando a canção alcançou 279 milhões de streams no Spotify. Depois que a canção entrou nas paradas a banda produziu mais de 11 álbuns. Em 2017, eles lançaram o EP You Should Be Happy, que contém cinco trilhas e resultou em outro hino na forma de Use Me, que gerou rapidamente mais de 3 milhões de streams no Spotify. Essa conexão se fortalece em 2018 com a turnê de 20 anos para comemorar Dizzy Up The Girl e outras novas músicas pela frente. O canal do Youtube, com mais de 300 mil assinantes, é uma ótima opção para se preparar para ver o grupo na Cidade do Rock, assistindo a apresentações clássicas e a videoclipes da banda. Os músicos também são muito ativos no Instagram e anunciaram que estão voltando para o estúdio, aumentando a expectativa dos fãs por outro single. Até hoje, eles venderam 12 milhões de álbuns no mundo todo, ganharam quatro indicações ao Prêmio GRAMMY® e fizeram história alcançando 14 sucessos entre os Top 10 na Hot AC – o máximo de qualquer artista na história.

Sobre o Tenacious D

A banda Tenacious D tornou-se famosa quando eles estrelaram sua própria série de TV na década de 1990. Em 2001, eles lançaram o primeiro álbum com o single “Tribute”, que alcançou as paradas americanas. Depois de conquistarem o público com seu álbum, Jack Black e Kyle Gass interpretaram-se no cinema para contar a história de sua carreira musical. Produzido por Ben Stiller, o filme “Tenacious D: Uma Dupla Infernal” foi lançado em 2006. A trilha do filme alcançou as primeiras posições na “BillBoard 200” na época. A banda Tenacious D ganhou um Grammy por Melhor Apresentação de Hard Rock em 2015 e foi indicada para Melhor Álbum de Comédia em 2012. As músicas da banda Tenacious D contam com uma apresentação teatral, debatendo temas que vão desde política até os anos de adolescência da dupla. A banda é influenciada por grupos de rock clássicos tais como The Who e Led Zeppelin.

Sobre a H.E.R.

Mesmo antes de revelar sua verdadeira identidade, a cantora foi elogiada por artistas e críticos. O trabalho “H.E.R Vol. 1” estava disponível nas plataformas em 2016 impressionando o público; a faixa “Losing” esteve nas paradas americanas na categoria Melhor Singles de R&B Soul e teve mais de 14 milhões de visualizações no Youtube. A cantora, que assinou seu primeiro contrato com uma gravadora quando tinha 14 anos, agora tem mais de 5 EPs, sendo que o mais recente é “I Used to Know Her: Part 2”. Com uma carreira cercada de mistérios, o trabalho de H.E.R. já foi reconhecido até mesmo pela cantora Rihanna, com quem ela fez um vídeo em sua mídia social com um dos singles da artista em segundo plano.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo