Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mercado de cupons gera 730 milhões em vendas para o e-commerce em 2018

Publicado

em

Faturamento obtido a partir dos códigos promocionais no comércio eletrônico cresce 12%, em relação ao último ano

De acordo com o Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto do comércio eletrônico, as compras realizadas com os códigos promocionais utilizados na plataforma geraram um faturamento de mais de R$ 730 milhões para o e-commerce brasileiro em 2018. O resultado é fruto de 20 milhões de cupons de desconto resgatados pelos usuários no site, um crescimento de 12% em comparação com o ano anterior. Os cupons de desconto utilizados possibilitaram aos usuários uma economia de, ! aproximadamente, R$ 35 milhões no total das compras realizadas durante o ano.

Para acompanhar a demanda do setor, a quantidade de campanhas realizadas com códigos promocionais pelas lojas online, cresceram em média 18% no último ano. Segundo o Cuponomia, entre as categorias de produtos mais comprados com os cupons de descontos estão itens de lojas de departamento como smartphones, eletrônicos e eletrodomésticos, moda e acessórios, produtos de beleza e pedidos em plataformas delivery de alimentos e bebidas.

“O mercado de cupons de desconto no Brasil, cresce em paralelo à expansão do e-commerce e é uma estratégia impulsionada pelas próprias lojas do varejo, que buscam fidelizar os usuários e aumentar as chances de conversão, considerando a alta competitividade do comércio eletrônico. Hoje, por exemplo, a busca por cupons de desconto é, aproximadamente, 40% maior que há três anos e a tendência é que, com o amadurecimento dos consumidores, a utilização da ferramenta se torne, de fato, um hábito no cotidiano das pessoas.” Fala Antônio Miranda, CEO do Cuponomia.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo