Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

XGEN ultrapassa marca de 180 milhões de interações digitais entre empresas e consumidores

Publicado

em

Focado em soluções de atendimento on-line, negócio automatiza processo de comunicação e reposiciona marca de acordo com as novas demandas de mercado

Grande parte do bom relacionamento entre uma marca e seus consumidores reside na maneira que as empresas se comunicam com os usuários por meio de diferentes canais de atendimento. Digitalmente, os meios de comunicação são diversos e acompanham a evolução das gerações. O público, hoje, é enérgico e demanda maior rapidez, eficiência e tecnologias cada vez mais robustas e complexas para oferecer a melhor experiência possível.
Este é o objetivo da XGEN (www.xgen.com.br), que já viabilizou mais de 180 milhões de interações on-line, por meio de suas plataformas de atendimento, compostas por soluções multichannel e omnichannel, inteligência artificial e gestão do conhecimento.

Há 18 anos no mercado de soluções de atendimento, o negócio traça novos caminhos em direção ao modelo de relacionamento entre clientes e empresas. “Diante de um consumidor mais dinâmico e conectado, reposicionamos nossa marca, produtos e serviços para atender às recentes demandas de mercado e fortalecer o apoio aos nossos clientes em seus projetos e iniciativas com foco em transformação digital”, afirma o diretor de marketing e novos negócios, Marcelo Loiacono.

O reposicionamento de marca se instala desde a estética, com cores mais vibrantes e linhas dinâmicas que permeiam toda a nova identidade visual; passando pela reformulação de alguns setores da empresa, que conta com uma nova equipe especializada na curadoria de chatbots, para constante manutenção e abastecimento dos sistemas de inteligência artificial; até a atualização da assistente virtual Atena, que ganhou novas funcionalidades, como monitorar conversas em tempo real e atender qualquer mídia que um operador humano já o faça, como Telegram, Facebook Messenger e Skype.

Plataforma XGEN viabiliza o gerenciamento e a comunicação digital em diversos canais: WhatsApp, SMS, e-mail, chats, Facebook Messenger e, ainda, por meio de seu agente digital. “Um de nossos grandes diferenciais é oferecer um sistema totalmente aberto, com integração às principais plataformas de CRM do mercado”, lembra Loiacono. Além disso, a empresa também disponibiliza um módulo de gestão do conhecimento, com foco em comunicação e capacitação de equipes.

A Plataforma Digital XGEN já conta com mais de 40 mil usuários e planeja um crescimento de 35% para este ano. Entre as empresas que utilizam as soluções oferecidas pelo negócio estão Mercedes-Benz, Cielo, Grupo Boticário, Fidelity e Porto Seguro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

Publicado

em

A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo