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TSI : O blog que virou portal

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Tudo Sobre Incentivos se descola da estratégia de marketing digital da Valuenet para fomentar a educação e crescimento do mercado de Loyalty no Brasil

No ar há 2 anos e meio, o blog Tudo Sobre Incentivos (TSI) acaba de se transformar em portal. O canal, é uma iniciativa da Valuenet Incentive Solutions (www.valuenet.com.br), e visa a educação do mercado para ampliar o potencial de crescimento do setor de fidelização e incentivo no Brasil.

“O mercado de Loyalty tem um grande potencial de crescimento no país e começamos a perceber que os conteúdos do blog tinham um alcance muito maior do que nossos clientes. Por isso, decidimos transformá-lo em um portal que servirá como plataforma de educação e espaço para profissionais do mercado de todo país que queiram contribuir com suas histórias e experiências”, explica Julio Quaglia, CEO da Valuenet.

São mais de 130 artigos, ebooks, whitepapers e guias que foram editados de forma a deixá-los isentos e com uma proposta mais educativa. A ideia é ampliar o alcance da página que hoje conta com 3.000 visitantes/mês, 3.800 pageviews/mês e um mailing com mais de 6 mil contatos cadastrados, entre executivos, estudantes e interessados pelo mundo do loyalty.

“Dessa forma, o portal deixa de ser uma ferramenta de marketing e passa a ser um canal com informações do mercado voltadas para os envolvidos nesse setor, mas também para todos aqueles que desejam conhecer mais sobre ações de incentivo e fidelidade”, finaliza Quaglia.

Entre as seções do novo portal, está a Trilhas de Conteúdos, que separa os textos por temas e níveis de conhecimento. Assim, os artigos serão apresentados de forma a ajudar o leitor a se iniciar no tema, auxiliá-lo na gestão e se aprofundar. As primeiras trilhas serão sobre Gamificação, Dicas Práticas de Programa e Insights sobre Estratégias de Fidelização.

 

Editorias

Panorama Programas de Fidelidade do Brasil traz informações sobre os principais programas de fidelidade do País como, por exemplo, regras e vigências de pontos, tipos de recompensas e benefícios, canais de comunicação e seus principais diferenciais. Além de servir como filtro para comparação de programas de acordo com os segmentos nos quais estão inseridos.

Podcast Engajadores é destinado a profissionais que, de alguma maneira, trabalharem com engajamento de pessoas ou em projetos com esse propósito. Neste espaço, eles podem contar suas histórias de sucesso, compartilhar dicas e aprendizados para o mercado.

Trilhas de conteúdos é uma forma personalizada de navegar pelo site. Conteúdos separados por temas e níveis de conhecimento de conceitos importantes para o mercado de Loyalty no Brasil.

Radar será o canal de notícias do mercado, lista de eventos e indicações de conteúdos relevantes para os profissionais de Marketing de Relacionamento (além TSI).

Engajadores é o espaço destinado aos profissionais do mercado que contribuem com o TSI. Cada engajador tem sua própria página, onde o leitor pode encontrar os principais conteúdos, redes sociais, além de dicas de leitura do autor.

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Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

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Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

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Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

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O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

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