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Consolidadas no mercado, oito empresas se unem para operar a inédita plataforma de serviços Adam Network
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Consolidadas no mercado, oito empresas se unem para operar a inédita plataforma de serviços Adam Network
Sociedade entre dirigentes de agências e empresas passa a atuar na modalidade ‘One Stop Shop’ de serviços a marketing e comunicação
‘Uberização’ de demanda, recursos digitais e histórico de profissionais fundadores agrega competitividade em relação aos grandes grupos do setor
Sob a gestão da AmazonasCap, do empresário Hiran Castello Branco, um nome de peso do mercado brasileiro de negócios da comunicação, a plataforma Adam Network – Advertising & Administration, formada por oito empresas consolidadas no setor, começa a operar na cidade de São Paulo. Adam Network foi criada com o propósito de prestar serviços a marketing e comunicação no formato One stop shop, hoje quase exclusivo dos chamados grandes grupos de comunicação do País.
Hiran explica que cada empresa-membro da nova plataforma permanece independente e mantém sua sede operacional em escritório próprio. Entretanto, observa ele, foram investidos recursos para viabilizar a atuação em conjunto dos profissionais-sócios e consultores integrados à Adam Network.
No ambiente tecnológico, a plataforma Adam Network está concentrada no canal Advertising & Administration 24/7, para atender a prospects e clientes diretamente no ambiente digital. “Isto, na prática, equivale a uma ‘uberização’ de serviços a marketing e comunicação”, assinala Castello Branco. No plano físico, acrescenta ele, Adam Network abriu sua sede na rua Estados Unidos, no Jardim América, região nobre da capital paulista.
“O ‘network’ entra em operação com infraestrutura pronta para atender ao mercado nas áreas de consultoria, analytics, branding, campanhas de mídia e redes sociais, eventos, estratégias para o trade marketing, ações de PDV, relações com a imprensa, comunicação corporativa e outras”, diz Castello Branco.
Estão integradas à plataforma Adam Network as empresas comandadas por Vital Balbone (Business Solutions, incluindo Eficácia Comercial); Marcelo Quaglio (Comunicação Corporativa e Relações com a Imprensa); Bernardo Castello Branco (Apresentações Corporativas); Paulinho Gomes (Trade Marketing e PDV); Borja Zaldívar (Brandformance digital); Marcos Costa e Patrícia Costa (Design de Conteúdo e Eventos) e Dennis Giacometti e Gabriel Gimenes (Gestão, Inovação e Estratégia de Marca).
De acordo com Hiran Castello Branco, a principal meta do ADAM é atrair clientes que demandem estratégias integradas e conectadas em marketing e comunicação, marcadamente no ambiente de transformação digital.
“Nosso negócio foi pensado para orientar desde a definição de ‘sonho’, atrelada ao negócio de uma empresa, até a execução da estratégia de que esta necessitará para chegar ao resultado. Esse processo tem de passar, por exemplo, pela produtividade da força de vendas, pela eficácia comercial de canais físicos e online e pela reputação da marca”, descreve o executivo.
Castello Branco adianta que a plataforma Adam Network entregará ao mercado o leque de serviços a marketing e comunicação ofertado nos dias de hoje pelos chamados grandes grupos de comunicação. “Temos o diferencial da entrega de resultados ante uma relação custo-benefício sempre mais favorável ao cliente”, afirma o executivo.
“Todos os profissionais e empresários do network trazem na bagagem cases relevantes realizados para pequenas, médias e grandes empresas que atuam em diferentes segmentos da economia, do b2b aos produtos de consumo”, finaliza Castello Branco.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
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Instituto Cyrela lança campanha “Um por Muitos”
O Instituto Cyrela, responsável pelos investimentos sociais privados do Grupo Cyrela, lançou a campanha “Um por Muitos”, criada pela agência In_Marcas. O Instituto acredita que o um pode ser mais do que um simples número, mas uma unidade de medida de sonho. Um dos principais objetivos da campanha é despertar nos clientes, colaboradores e parceiros do Grupo Cyrela o desejo de pertencimento e orgulho.
O Grupo Cyrela destaca que, a cada metro quadrado, lar ou apartamento adquirido, o impacto vai muito além das construções físicas: escolas são transformadas, alunos encontram inspiração e novos horizontes de conhecimento são abertos. Com foco na educação, o Instituto Cyrela investe no desenvolvimento de projetos que melhoram a qualidade da educação pública, atuando desde a primeira infância até a inserção dos jovens no mercado de trabalho, ajudando a construir futuros mais promissores.
“Para nós, esse ‘um’ tem um impacto muito maior para quem o recebe. O ato de comprar um apartamento ou de realizar uma simples ação, como o Dia da Ação Voluntária que realizamos todos os anos, é mais significativo do que podemos imaginar. Quando esse ‘um’ se une ao de outras pessoas, ele se multiplica e atinge quem mais precisa”, afirma Débora Costa Galvão, gerente de responsabilidade social do Instituto Cyrela.
A campanha, que começou com os colaboradores, agora está sendo expandida para clientes e fornecedores e continuará até o final de 2024. Desde 2011, o Grupo Cyrela reafirma seu compromisso com a responsabilidade social ao destinar 1% de seu lucro líquido anual ao Instituto Cyrela.
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FRI.TO dá início a nova fase da campanha 2024 de Ana Maria, “O sabor de ser criança”
Com o slogan “O sabor de ser criança” a campanha 2024 dos bolinhos Ana Maria, produto da empresa Bimbo do Brasil, foi toda desenvolvida pela Fri.to e agora em outubro com as celebrações do mês das crianças, a marca dá start em mais uma fase das diversas ações que vem sendo colocadas em prática ao longo do ano. Trata-se da apresentação da nova turminha de amigos da personagem Ana Maria que irão interagir com ela em histórias divertidas e educativas. Vale destacar que em todas as etapas de criação dos novos personagens buscou-se exaltar a importância da inclusão e da diversidade junto ao público infantil.
Com foco exclusivamente no ambiente digital, esta nova fase da campanha será veiculada nas plataformas Youtube, Instagram e TikTok. Conta com uma série de tirinhas de quadrinhos e um filme em 2D produzido pela Ovo Films em formato de desenho animado, justamente para aproximar os personagens das crianças. As histórias tanto do filme como dos quadrinhos são ambientadas em um cenário escolar e revelam a construção da amizade e parceria da Ana Maria com os novos personagens através de cenas que geram conexão e identificação com o público infantil de acordo com as vivências comuns da rotina escolar.
Além do filme e das tirinhas, outras ações fazem parte das estratégias de comunicação, como um site interativo onde as crianças e os papais terão acesso a uma série de brincadeiras e joguinhos. Haverá também um time de influenciadores digitais com perfis de rotina familiar e que possuem filhos em idade escolar, que produzirão conteúdos envolventes que incentivem brincadeiras e atividades, reforçando o sabor de ser criança.
“É no período da infância que conquistamos nossa primeira turma de amigos e sabemos que as amizades, principalmente nesta etapa da vida ajudam a desenvolver valores. Esta fase da campanha, além de apresentar a nova turminha da Ana Maria e suas histórias, imprime uma mensagem bem importante, incentivar a amizade e parcerias verdadeiras”, diz Marina Tumolo, gerente de operações da Fri.to.
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