Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

FRI.TO dá início a nova fase da campanha 2024 de Ana Maria, “O sabor de ser criança”

Publicado

em

Com o slogan “O sabor de ser criança” a campanha 2024 dos bolinhos Ana Maria, produto da empresa Bimbo do Brasil, foi toda desenvolvida pela Fri.to e agora em outubro com as celebrações do mês das crianças, a marca dá start em mais uma fase das diversas ações que vem sendo colocadas em prática ao longo do ano. Trata-se da apresentação da nova turminha de amigos da personagem Ana Maria que irão interagir com ela em histórias divertidas e educativas. Vale destacar que em todas as etapas de criação dos novos personagens buscou-se exaltar a importância da inclusão e da diversidade junto ao público infantil.

Com foco exclusivamente no ambiente digital, esta nova fase da campanha será veiculada nas plataformas Youtube, Instagram e TikTok. Conta com uma série de tirinhas de quadrinhos e um filme em 2D produzido pela Ovo Films em formato de desenho animado, justamente para aproximar os personagens das crianças. As histórias tanto do filme como dos quadrinhos são ambientadas em um cenário escolar e revelam a construção da amizade e parceria da Ana Maria com os novos personagens através de cenas que geram conexão e identificação com o público infantil de acordo com as vivências comuns da rotina escolar.

Além do filme e das tirinhas, outras ações fazem parte das estratégias de comunicação, como um site interativo onde as crianças e os papais terão acesso a uma série de brincadeiras e joguinhos. Haverá também um time de influenciadores digitais com perfis de rotina familiar e que possuem filhos em idade escolar, que produzirão conteúdos envolventes que incentivem brincadeiras e atividades, reforçando o sabor de ser criança.

“É no período da infância que conquistamos nossa primeira turma de amigos e sabemos que as amizades, principalmente nesta etapa da vida ajudam a desenvolver valores. Esta fase da campanha, além de apresentar a nova turminha da Ana Maria e suas histórias, imprime uma mensagem bem importante, incentivar a amizade e parcerias verdadeiras”diz Marina Tumolo, gerente de operações da Fri.to.

Continue lendo

Empresa

Stella Artois revisita história do tênis mundial com Gustavo Kuerten

Publicado

em

Guga Kuerten e Stella Artois agora jogam do mesmo lado da quadra. O tricampeão de Roland-Garros é o mais novo embaixador da cerveja premium da Ambev, reforçando a aposta da marca no universo do tênis em um ano simbólico para o esporte brasileiro: em 2025, Guga celebra os 25 anos da conquista do posto de número 1 do ranking mundial da ATP. A novidade chega em meio a um momento de forte desempenho do segmento premium da Ambev, do qual a marca faz parte, que cresceu mais de 20% no primeiro trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o balanço financeiro divulgado pela companhia na última semana.

A parceria com Guga prevê a participação da lenda em ações de Stella Artois que toca em momentos de ouro do esporte e da trajetória do atleta. Tudo começa com um retorno a Paris, quando o ex-atleta volta a Roland-Garros 25 anos após o histórico bicampeonato e estará ao lado de outras celebridades e criadores de conteúdo brasileiros acompanhando o maior torneio de tênis do mundo. Na ocasião, a marca destacará Stella Pure Gold, que tem todo o sabor da versão original, com 17% menos calorias e sem glúten, em uma nova campanha e ativações com Guga.

“Para Stella, Guga é muito mais do que um ícone do esporte — ele é um símbolo de emoção e inspiração para os brasileiros. Juntos, vamos revisitar a história do tênis mundial em um momento muito simbólico, elevando nossa conexão com esse universo a um novo patamar. Dessa forma, damos ainda mais fôlego a uma estratégia de crescimento de Stella – que integra o segmento premium – e tem refletido a empolgação do público com esse momento incrível do tênis”, afirma Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Stella Artois.

Continue lendo

Empresa

Fini e Froneri renovam parceria e prometem novidades para os próximos anos

Publicado

em

A Fini, que atua no segmento de balas de gelatina e regaliz e a Froneri, multinacional com grande experiência na fabricação de sorvetes, anunciam a renovação de sua parceria com os Sorvetes Fini. A colaboração, com licenciamento, que começou em 2018 e já transformou sabores icônicos em sorvetes, segue firme para trazer ainda mais inovação e experiências únicas aos consumidores brasileiros até 2034.

Juntas, as marcas já lançaram produtos de sucesso, como os sorvetes Fini Dentaduras, Tubes Azedinho e Torção – combinações que unem a diversão e o sabor inconfundível da Fini à cremosidade e qualidade da Froneri. Com a renovação da parceria, novas criações estão a caminho, além da ampliação da distribuição para alcançar ainda mais pontos de venda no Brasil.

O desempenho da linha ao longo dos anos reforça o apelo da marca no universo dos sorvetes. Desde o primeiro lançamento, em 2019, já foram vendidos quase 20 milhões de unidades. Só em 2024, os produtos responderam por 57% do portfólio kids/teens da Froneri, consolidando-se como uma aposta certeira no segmento.

Com a renovação até 2034, as empresas reforçam seu compromisso de oferecer experiências únicas, diferenciadas e, acima de tudo, divertidas para os consumidores. “A parceria com a Froneri prova que, quando duas marcas líderes unem criatividade e expertise, o resultado é uma experiência única para o consumidor. Temos novidades incríveis a caminho e estamos prontos para surpreender a cada verão”, afirma Thaís Carminato, gerente executiva de marketing da The Fini Company.

“A Froneri se orgulha de fazer parte dessa parceria de sucesso com a Fini. Temos o compromisso de levar ao mercado inovações que encantam os consumidores, e a parceria com a Fini é um exemplo disso. A renovação até 2034 nos permite seguir expandindo essa jornada de sucesso, trazendo novidades e ampliando nossa distribuição para alcançar ainda mais pessoas em todo o Brasil”, destaca Diana Sá head de marketing da Froneri.

Continue lendo