Agências
LGL Case impulsiona Volks Festival a um novo patamar de vendas

A terceira edição do Volks Festival, realizada no último final de semana — 28 e 29 de setembro — em São Paulo, e organizada pela LGL Case, agência de marketing e de experiência em eventos, estabeleceu um marco histórico na trajetória de eventos da marca automotiva. Superando os resultados das edições anteriores — em Recife e no Rio de Janeiro — e, ainda, de anos passados, o festival na capital paulista registrou 501 carros vendidos em apenas dois dias.
A LGL Case, agência responsável por toda a produção e execução do Volks Festival, foi fundamental para o sucesso do evento e já é a segunda vez que a agência traz a experiência a São Paulo. Ao todo, 14.732 pessoas inscreveram-se para o festival, das quais 3.786 estiveram presentes. Além disso, 1.016 test-drives foram realizados, representando 79% das agendas confirmadas.
Brand Experience
Com um projeto 360°, a LGL Case entregou uma experiência completa para os participantes. A edição 2024 ofereceu um espaço com mais de 9 mil m², no Shopping Lar Center, na zona norte da capital paulista, e os clientes puderam experimentar o melhor que a Volkswagen tem a oferecer.
Das atividades, os participantes puderam realizar test-drives em 11 modelos da Volkswagen, desde a Nova Amarok em uma pista off-road até arrancadas com os modelos esportivos Jetta GLI e Polo GTS. A agência também coordenou outras 16 atividades paralelas, como a exposição de carros clássicos, que encantou os apaixonados por automóveis. Na área kids, tirolesa e parede de escalada garantiram diversão para os mais aventureiros. O evento ainda contou com simuladores de pilotagem, como um dos pontos principais de experiência para adultos.
As concessionárias parceiras — Alta, BW, Carreira, Green, Original e Vigo — contaram com showrooms exclusivos, estrategicamente, posicionados pela LGL para maximizar o atendimento e facilitar a negociação de vendas, resultando no impressionante recorde vendas. O festival contou ainda com a parceria das marcas Oakberry, Sococo, Café Italle e i2GO Brasil.
“O Volks Festival demonstra o papel essencial da LGL Case na realização de eventos de grande porte, com resultados significativos. A agência reafirma seu comprometimento ao transformar a experiência do público e otimizar as oportunidades de negócios para grandes marcas como a Volkswagen”, afirma Gustavo Costa, CEO da agência.
Agências
Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain
A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país, que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.
Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.
Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.
Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.
Agências
Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.
A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.
Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.
“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”








