Eventos
4ª edição do Mulheres de Eventos aborda carreira, superação e saúde

Empoderamento, liderança, carreira e superação da mulher em grandes corporações e na indústria de Eventos serão abordados durante o Mulheres de Eventos 2022, que acontece no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 14h, com acesso gratuito online. O encontro, idealizado pela CEO da Evento Único, Roberta Nonis, é voltado para mulheres de todos os setores e terá palestras sobre carreira e saúde além de trajetórias inspiradoras e emocionantes de mulheres executivas.
O evento, que está em sua 4ª edição, foi criado com o objetivo de discutir o papel da mulher no mercado de trabalho e os benefícios que a equidade e sororidade trazem à sociedade e aos negócios. De acordo com dados da Fortune 500 em 2020, mesmo com uma nova alta recorde de CEOs mulheres de empresas, apenas 7,4% das empresas na lista são dirigidas por mulheres. O levantamento mostra, ainda, que as mulheres têm menos probabilidade de serem empresárias e enfrentam mais desvantagens ao iniciar negócios, além de enfrentarem ainda formas cruzadas e múltiplas de práticas discriminatórias no local de trabalho que as impedem de progredir em suas carreiras e reivindicar posições de liderança, como assédio sexual, disparidade salarial de gênero e falta de políticas favoráveis à família.
Estudos realizados pelo Banco Mundial, as Nações Unidas, o Monitor do Empreendedorismo Global, a Deloitte e a Ernst & Young demonstram que reduzir a lacuna que existe entre a taxa de emprego masculina e feminina teria enormes implicações na economia global, com aumento do PIB dos EUA em mais de 9%, da Zona Euro em mais de 13% e do Japão em mais de 16%.
“A importância de trazermos o tema Mulheres não é só para que a mulher tenha mais espaço no mercado, mas também para a economia como um todo, já que conforme estudos da ONU Mulheres, empresas com participação feminina performam melhor. Tomando como exemplo o mercado de eventos de negócios, que só em 2018 gerou mais de US$ 1 trilhão em gastos diretos na cadeira produtiva mundial e mais de US$ 620 bilhões em PIB direto, no Brasil é 60% constituído por mulheres, desde as funções de receptivo, organização, captação de patrocínio, nas agências, produtoras etc. Nas grandes corporações que investem em eventos de negócios, 94% dos gestores de eventos são mulheres. Dar visibilidade a informações que contribuam com o empoderamento feminino, com os cuidados da mulher, além de compartilhar histórias de sucesso inspiradoras é uma forma de estimularmos o reconhecimento do valor da mulher no mercado, na sociedade e a busca pelos seus direitos e pela equidade de gêneros nos mais diversos mercados”, afirma Roberta Nonis.
A 4ª edição do Mulheres de Eventos traz, na programação, a palestra Mulher & Carreira, com Natasha Albuquerque, Diretora da Unidade de Negócios Oncologia e Especialidades na Abbvie, sobre como construiu sua carreira atingindo C-Level em sua organização antes dos 40 anos.
No painel Mulher & Saúde, a Dra. Lilian Arruda, Membro do Comitê Científico do Projeto Cura, Oncologista, Pesquisadora e Mestre Coordenadora do Núcleo de Pesquisas da Rede São Camilo, fala sobre a importância do autocuidado na prevenção de doenças e na manutenção da saúde feminina.
Já no bate bola Mulher & Eventos, Fatima Facuri, CEO da Open Brasil Promoção e Eventos atual Presidente da ABEOC Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos contará como construiu sua carreira de empresária na indústria de eventos e como vem atuando na ABEOC pela valorização e reconhecimento do setor.
E durante o Talk Show Mulheres Incríveis, quadro em que Roberta Nonis entrevista mulheres que desafiaram e superaram obstáculos em suas vidas pessoais, estão confirmadas Cida Matos, Gerente de Eventos da Cristália, e Michelle Alexandrina Executiva de Comunicação e Vendas na Flex Interativa.
Para encerrar, os participantes assistirão a um show com o duo Nathalie Alvim e Fernando Zada: Tributo à Rita Lee.
As inscrições para o Mulheres de Eventos 2022 já estão abertas pelo: www.evento-unico.com/event-
A Evento Único é uma consultoria especializada e promotora de eventos educacionais voltados ao mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Contribui com o desenvolvimento e a qualificação do mercado em eventos médicos-científicos, promocionais, corporativos, digitais e do segmento MICE. Foi Fundada por Roberta Nonis, que soma mais de 35 anos de carreira como Meeting Planner, além de sua contribuição como Presidente MPI – Meeting Professional International Brazil 2019, VP Education & Board Member MPI Meeting Professional International – Chapter Brazil – 2018/1019, Membro do Board e do Comitê Corporativo da HSMAI Brasil – 2017/2018, Personalidade do Ano – Prêmio Caio 2016 e Jurada do AMPRO Globes Awards – 2020/2021.
Eventos
Fórum Eventos 2025 potencializa conexões e oportunidades de negócios na indústria de eventos

Na indústria de eventos, conexões estratégicas fazem toda a diferença para impulsionar negócios e ampliar oportunidades. Pensando nisso, o Fórum Eventos 2025, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), promove o Programa Hosted Buyers, iniciativa que reúne tomadores de decisão e fornecedores do mercado em uma experiência exclusiva de networking e geração de negócios. A ação permite que compradores qualificados interajam diretamente com expositores e patrocinadores, fortalecendo parcerias e antecipando tendências que movimentam o setor no Brasil e no exterior.
Há dez edições, o Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é direcionado a compradores seniores do setor latino-americano de eventos e turismo de negócios com poder de compra direto, que, após um processo de qualificação, participam como VIPs de um exclusivo programa de dois dias de atividades sob medida para suas necessidades.
“O Programa Hosted Buyers Fórum Eventos se transformou em um dos grandes pilares da atração, criando oportunidades exclusivas para gestores e parceiros do setor se conectarem de forma estratégica. Durante dois dias, promovemos conexões e impulsionamos trocas valiosas, novas parcerias e grandes negócios”, destaca Sergio Junqueira Arantes, CEO do grupo Conecta Eventos e idealizador do Fórum Eventos.
Para participar do Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é necessário preencher o formulário de pré-cadastro disponível no site oficial do evento. Após o envio, em até 72 horas, os candidatos serão informados por e-mail sobre a aprovação de sua participação.
De olho no futuro
Em sua 12ª edição, o Fórum Eventos traz o tema “O futuro pede um novo olhar”. Consolidado como o mais importante e influente encontro da indústria de eventos no Brasil, o evento promete transformar a forma como profissionais e empresas enxergam o mercado. Com uma programação inovadora, será uma oportunidade única para atualização, conexões estratégicas e geração de novos negócios. As inscrições com valores especiais no primeiro lote já estão abertas e podem ser feitas no site oficial (https://forumeventos.net/).
Eventos
Getnet aposta em ativações integradas na Autocom 2025 assinadas pela Eagle Agência

Na edição 2025 da Autocom, a Getnet marca presença com um estande de 84m², que traz uma proposta aberta, fluida e de alta circulação. O conceito e as ativações foram desenvolvidos pela Eagle Agência, liderada por Brenda Maia, e reforçam o posicionamento da marca como referência em inovação, integração e soluções para o varejo brasileiro.
Com um público altamente qualificado e focado em automação comercial, a Autocom é o palco ideal para apresentar os produtos e tecnologias da Getnet em formatos que vão além da exposição tradicional. A estratégia inclui experiências interativas e colaborativas com parceiros da marca, promovendo conexões reais e cases aplicados ao contexto do evento.
“O desafio era transformar o estande da Getnet em um espaço de interação estratégica e troca real com o público da Autocom, criando um ecossistema que refletisse as conexões da marca com o mercado. Pensamos em experiências que traduzem tecnologia com leveza, gamificação e conteúdo aplicado”, afirma Brenda Maia, CEO da Eagle Agência.
A Getnet levará à Autocom 2025 algumas de suas soluções destinadas a facilitar o dia a dia dos negócios, incluindo ferramentas para gestão de pagamentos e automação comercial, como o TEF e o Conciliador de Pagamentos. A Getnet também apresentará a integração da maquininha Get Smart com a Get Store, uma loja de aplicativos com mais de 150 softwares voltados para a geração de valor, agilidade e economia dos negócios.