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23ª Edição do Prêmio POPAI Brasil registra recorde de inscrições

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O Prêmio POPAI Brasil, uma referência no campo do Marketing de varejo nacional, atingiu um novo marco em sua 23ª edição, com mais de 600 inscrições recebidas, Este recorde de participação demonstra a crescente relevância e seriedade desta premiação, consolidando sua posição como um evento fundamental no calendário do setor.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil estiveram abertas até 29 de setembro. Os finalistas serão anunciados em 01 de novembro e terão a oportunidade de receber seus prêmios em uma cerimônia presencial programada para 28 de novembro, em São Paulo.

Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, comentou sobre o sucesso da 23ª edição: “Estamos entusiasmados com o grande número de inscrições. Todo setor merece reconhecimento por seu constante esforço, criatividade e inovação. Este prêmio não apenas celebra os melhores, mas também inspira soluções extraordinárias no marketing de varejo. É gratificante ver que o Prêmio POPAI Brasil continua a crescer a cada ano.”

O Prêmio POPAI é uma iniciativa realizada pelo POPAI Brasil e representa a edição nacional de uma premiação única, criada para reconhecer os projetos mais originais e eficazes nas áreas de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no Ponto de Venda. Apesar de estar em vigor no Brasil há 23 anos, o POPAI SHOP já possui mais de 50 edições nos Estados Unidos e é realizado em todos os POPAI/Shop!, sendo o maior e mais duradouro prêmio do segmento em todo o mundo.

Troféu Indio

O índio de madeira teve sua origem na Inglaterra em 1617, quando pequenas figuras de madeira começaram a ser usadas nas lojas de tabaco para representar as empresas de venda de tabaco, marcando assim o início da comunicação no ponto de venda. Essa prática se espalhou nos Estados Unidos, especialmente entre os vendedores de tabaco inovadores, que buscavam imagens únicas para seus letreiros a fim de se destacarem.

Esses índios de madeira nas lojas de cigarros tinham o propósito de chamar a atenção dos transeuntes e indicar que a loja vendia tabaco, muitas vezes exibindo imagens de tabaco em suas mãos ou roupas. Mesmo com o surgimento de outras estratégias de marketing no varejo ao longo dos anos, os índios de cigarros continuaram a ser eficazes na promoção dos produtos. Alguns comerciantes os colocavam apenas no balcão, enquanto a maioria preferia posicioná-los na entrada das lojas.

Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.

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Philco cria Boombox gigante e transforma o Natal Disney em palco de experiência imersiva de áudio

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Pela primeira vez no Brasil, Philco se une a Disney para celebrar o Natal com experiências inéditas, emocionantes e totalmente imersivas ao público. A cidade de Curitiba recebe o Disney+ Open Air, um espaço a céu aberto que combina projeções, música, conteúdos Disney e atrações interativas, criando um grande ambiente de celebração para todas as idades.

É nesse cenário que a Philco apresenta a ativação “Som dos Desejos Philco”, uma experiência que traduz o DNA de inovação, emoção e tecnologia da marca. De 5 a 23 de dezembro, das 10h às 22h, no Parque Barigui, a Philco transforma o ambiente em um palco de imersão audiovisual e engajamento digital, conectando o público ao universo da música, da criatividade e do entretenimento.

Na área externa, o público é recebido por uma versão monumental da Boombox PBX01, com 4 metros de altura, que apresenta o novo speaker portátil da Philco de forma impactante. O equipamento, conhecido por entregar som potente, bateria com longa duração, graves encorpados e conectividade prática para qualquer ocasião, embala o ambiente com trilhas sonoras e cria o clima perfeito para uma experiência imersiva. Inspirado na linguagem musical e tecnológica da marca, o espaço funciona como um cenário vibrante e instagramável que convida os visitantes a registrarem sua passagem pelo local.

Dentro da ativação, a experiência se torna ainda mais interativa, ja que os visitantes são convidados a criar suas próprias batidas musicais, personalizando sons e gravando vídeos que podem ser compartilhados nas redes com a trend “Crie a sua batida”, desenvolvida em parceria com o TikTok. A dinâmica reforça a proposta de UGC (User Generated Content) da ação, incentivando o público a participar ativamente da comunicação da marca.

Além do aspecto digital, a ativação aproxima o público da performance real dos produtos, permitindo que cada pessoa teste a qualidade sonora, explore as funções e vivencie de perto a potência e a tecnologia da linha de áudio. Essa integração fortalece a campanha “Philco Extreme – Sinta a Batida”, conectando conteúdo, experiência e experimentação prática dos equipamentos.

O público visitante também poderá explorar a sala de experimentação Philco, onde além de assistir ao conteúdo personalizado de sua criação, irá conhecer mais sobre os produtos das linhas de áudio e Fast Smart TVs, ampliando a imersão dos visitantes nas tecnologias e inovações que a marca oferece ao mercado brasileiro.

“Nosso propósito foi transformar o som em emoção. A Philco faz parte da vida das pessoas há nove décadas, e essa ativação celebra essa trajetória de inovação com uma linguagem contemporânea, digital e totalmente experiencial, que conecta nossos produtos ao público de forma divertida, inspiradora e instagramável”, explica Amanda Urzum, diretora comercial de Áudio e Vídeo da Philco.

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AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

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A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.

A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.

Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.

A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.

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