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23ª Edição do Prêmio POPAI Brasil registra recorde de inscrições

O Prêmio POPAI Brasil, uma referência no campo do Marketing de varejo nacional, atingiu um novo marco em sua 23ª edição, com mais de 600 inscrições recebidas, Este recorde de participação demonstra a crescente relevância e seriedade desta premiação, consolidando sua posição como um evento fundamental no calendário do setor.
As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil estiveram abertas até 29 de setembro. Os finalistas serão anunciados em 01 de novembro e terão a oportunidade de receber seus prêmios em uma cerimônia presencial programada para 28 de novembro, em São Paulo.
Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, comentou sobre o sucesso da 23ª edição: “Estamos entusiasmados com o grande número de inscrições. Todo setor merece reconhecimento por seu constante esforço, criatividade e inovação. Este prêmio não apenas celebra os melhores, mas também inspira soluções extraordinárias no marketing de varejo. É gratificante ver que o Prêmio POPAI Brasil continua a crescer a cada ano.”
O Prêmio POPAI é uma iniciativa realizada pelo POPAI Brasil e representa a edição nacional de uma premiação única, criada para reconhecer os projetos mais originais e eficazes nas áreas de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no Ponto de Venda. Apesar de estar em vigor no Brasil há 23 anos, o POPAI SHOP já possui mais de 50 edições nos Estados Unidos e é realizado em todos os POPAI/Shop!, sendo o maior e mais duradouro prêmio do segmento em todo o mundo.
Troféu Indio
O índio de madeira teve sua origem na Inglaterra em 1617, quando pequenas figuras de madeira começaram a ser usadas nas lojas de tabaco para representar as empresas de venda de tabaco, marcando assim o início da comunicação no ponto de venda. Essa prática se espalhou nos Estados Unidos, especialmente entre os vendedores de tabaco inovadores, que buscavam imagens únicas para seus letreiros a fim de se destacarem.
Esses índios de madeira nas lojas de cigarros tinham o propósito de chamar a atenção dos transeuntes e indicar que a loja vendia tabaco, muitas vezes exibindo imagens de tabaco em suas mãos ou roupas. Mesmo com o surgimento de outras estratégias de marketing no varejo ao longo dos anos, os índios de cigarros continuaram a ser eficazes na promoção dos produtos. Alguns comerciantes os colocavam apenas no balcão, enquanto a maioria preferia posicioná-los na entrada das lojas.
Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
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Eurofarma e Paramount Pictures transformam rede Venancio em espaço temático do Bob Esponja para promover proteção solar

OAZ, marca de cuidados pessoais da Eurofarma, acaba de inaugurar sua primeira loja totalmente tematizada em parceria com a rede de farmácias Venancio e com a Paramount Pictures. O novo filme de um dos personagens mais queridos do fundo do mar estreia nos cinemas ainda este mês e, aproveitando esse momento, o universo de Bob Esponja foi o escolhido para reforçar a estratégia da empresa com sua linha de protetores solares, especialmente no período de verão. Esta é a primeira vez que a Eurofarma envelopa um ponto de venda completo com uma de suas marcas, marcando um passo inédito de experiência de varejo no setor farmacêutico brasileiro para a companhia.
Instalada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a unidade recebeu um projeto completo de ambientação inspirado na Fenda do Biquíni, com uma experiência sensorial completa, o espaço contará com fachada iluminada, adesivagem especial, fragrância exclusiva e elementos cenográficos que transformam a jornada do consumidor. No interior, gôndolas e mobiliários foram redesenhados, ativações com pipoca personalizada, amostras grátis e influenciadoras na inauguração, que acontece em 20 de dezembro. A proposta é criar um espaço divertido e imersivo, capaz de conectar famílias, consumidores e marca em um mesmo ponto de contato.
“A inauguração dessa loja temática marca um passo inédito e muito importante para a Eurofarma. Nosso objetivo vai muito além da estratégia comercial e quando tornamos o cuidado divertido e acessível, a adesão cresce. A unidade foi pensada para informar e engajar, explicar o uso correto, apresentar o portfólio OAZ e incentivar a proteção diária, especialmente nas crianças”, diz Donino Scherer Neto, diretor de OTC e genéricos da Eurofarma.
“Para a Venancio, é uma alegria trazer essa experiência do Bob Esponja para tão perto dos nossos clientes. A loja temática de Cabo Frio deixa o cuidado com a pele mais divertido e incentiva toda a família a se proteger no verão. Essa parceria com a Eurofarma e a Paramount reforça nosso compromisso em oferecer novidades que unem saúde, bem-estar e uma jornada de compra diferente de tudo o que já fizemos”, destacou o sócio-diretor da Venancio, Rodrigo Ahmed.
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Rappi Turbo libera escolha exclusiva das novas latas de Smirnoff Ice

O Rappi Turbo começa a vender em dezembro na capital paulista as novas latas da Smirnoff Ice, com um grande diferencial: o usuário poderá escolher qual versão quer receber em casa! A ação, em parceria com a Diageo, faz do Rappi a única plataforma digital que oferece essa possibilidade, além da já conhecida entrega ultrarrápida em até 10 minutos de Turbo.
Em clima de festas de final de ano, a campanha da edição limitada parte de um insight simples: amigos de verdade se zoam, quebram o gelo e dizem verdades sem filtro. A proposta convida o consumidor a escolher a lata que mais combina com aquele amigo específico, usando o humor como ponto de conexão e interação. As seis versões disponíveis trazem apelidos populares do vocabulário entre grupos de amigos: “Zé Ruela”, “Biscoiteiro”, “Emocionado”, “Cri-Cri”, “Pé Frio” e “Fi Fi”.
“Trazer essa possibilidade de escolha personalizada de qual item receber é muito natural para o Rappi, uma vez que nosso objetivo é sempre unir conveniência com experiências que sejam realmente únicas. Dessa forma, seguimos como uma marca disruptiva, apostando em projetos pioneiros de mercado que podem ditar tendência”, afirma Juliana Athaydde, head de Rappi Ads no Brasil.
“Para uma marca pulsante como Smirnoff ICE, o que realmente faz a diferença é chegar exatamente no momento em que a galera quer brindar: rápido, simples e do jeito que eles escolhem. Com o Rappi Turbo, essa entrega em minutos traduz a campanha em algo mais do que comunicação: vira ação imediata. É o único canal onde você escolhe qual adjetivo quer e, em 10 minutos o produto chega e você pode mandar a verdade na lata pros amigos. A parceria não é só institucional, é funcional. Conecta a marca ao momento de celebração com amigos, com conveniência e urgência”, diz Guilherme Martins, vice‑presidente de marketing e inovação da Diageo Brasil.
Com a campanha “Verdade na Lata”, Smirnoff Ice aposta em um humor direto e irreverente para celebrar relações reais. A marca transforma pequenas verdades do cotidiano em uma experiência social, convidando as pessoas a brincarem entre si e reforçando que nada traduz melhor uma boa amizade do que aquela zoeira dita na lata, no momento certo.
No Rappi, o lançamento ganha uma camada adicional por meio da mecânica “Mande uma verdade na lata”, que incentiva o usuário a escolher a versão ideal para brincar com alguém e transformar a entrega rápida em um gatilho de conexão e diversão entre amigos.








