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TeleEventos retorna marca à origem com rebranding e movimentos estratégicos no time

A TeleEventos, pioneira no setor de RSVP que atende marcas expressivas como Magalu, Porto Seguro, Warner, Fiat, Allianz, Alelo, Astrazeneca e Braskem, já começou a preparar não apenas a comemoração pelos seus 25 anos, como também a base para a construção das próximas décadas de sucesso. O primeiro passo foi um processo de rebranding que resgatou tanto o nome original – TeleEventos – quanto o propósito inicial do cuidado humano e pessoal como protagonista dos projetos ao pilotar o que há de mais moderno em tecnologias no setor.
Sob a liderança de Sueli Dias, que iniciou a carreira nos anos 90 em centrais de atendimento de grandes empresas como IBM, American Express e Natura e que, posteriormente, aplicou em eventos as melhores práticas aprendidas em qualidade de atendimento e experiência do contato durante sua experiência de hospitalidade no Banco de Eventos, a TeleEventos fundou um mercado próprio no Brasil.
“Em 2000, fui pioneira ao investir em uma empresa focada no serviço de RSVP, anteriormente feito internamente pelas agências de evento. De lá para cá, desenvolvemos soluções personalizadas para os clientes de maneira a promover o encantamento desde o primeiro contato com seus convidados até o dia de recepcioná-lo no evento”, sintetiza Sueli. “Evoluímos na parte tecnológica, agregando as facilidades do dia a dia ao processo e isso se refletiu na forma como nossa marca se apresentou ao mercado ao longo dos últimos anos, principalmente em decorrência do período pandêmico. Porém, sempre tivemos o recurso humano como referência de qualificação e personalização dos serviços. Usamos a Inteligência Artificial, mas não abrimos mão da sensibilidade, inteligência humana e emocional para fazer da experiência do convidado sua melhor referência do produto ou evento que participamos. Então, sentimos a necessidade de resgatar a nossa essência.”
Margeada por variáveis do magenta – que une a intuição, à coragem de agir e se expressar – e pelo amarelo – que simboliza, a prosperidade e a felicidade – a nova marca se apresenta para além da representação gráfica. A reafirmação do propósito e das suas origens está também nas movimentações e reconhecimento do time, que tem a diversidade como um dos componentes do seu DNA.
Leandro Lima é um destes exemplos. Na TeleEventos desde 2011, quando iniciou a carreira como operador de atendimento, ele integra os 18% de colaboradores que se autoafirmam LGBTQIAPN+ e acaba de assumir a gerência de produção e logística. “Negro, gay e gerente! É importante estarmos em todos os lugares”, orgulha-se sobre a promoção e sua representatividade.
Já Patrícia Costa, que teve uma primeira temporada na empresa entre 2013 e 2019, está de volta para assumir a área comercial e acrescentar ao índice de 82% de colaboradoras mulheres, depois de ter se tornado mãe e passado por marcas como ARM Produções, Chris Ayrosa Projetos Cenográficos, ANSEVEN e VIVO (Telefônica Brasil).
“A nossa missão é encorajar empresas a criarem experiências únicas de relacionamento e comunicação com seus clientes. E isso só é possível por meio de um time que, ao mesmo tempo, é capacitado para operar dentro da legalidade da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e dos protocolos de credenciamento; conta com os recursos tecnológicos mais avançados do mercado, que conferem agilidade e segurança ao processo; mas que também é diverso e preparado para aplicar a inteligência humana e emocional na resolução de tudo aquilo que a tecnologia e as formalidades não são capazes de sentir”, explica a CEO e fundadora da TeleEventos.
Leandro Lima se recorda de uma situação em que viu a empresa aplicar na prática o propósito de entregar o melhor da tecnologia aliado ao cuidado humano e pessoal durante a tratativa de um projeto. Para atender a convenção interna de uma grande marca, a TeleEventos desenvolveu uma aplicação que possibilitava aos colaboradores encontrar a pessoa com quem eles desejavam compartilhar o quarto de hotel para dar um match. Porém, por regra, os quartos deveriam ser divididos entre pessoas de um mesmo sexo.
“Recebemos contato de um dos participantes do evento porque esse formato de organização colocava em risco seu relacionamento, visto que seu parceiro não aceitava que ele dormisse em quarto compartilhado com outro homem. A situação foi tratada a partir do olhar humano e não de inteligência artificial, visto que esta dor colocava em risco a experiência desta pessoa e o consequente resultado esperado dela.”
Todo o movimento de gestão e de marca teve início em 2023 e já se mostrou próspero também no desempenho de mercado. No primeiro semestre deste ano, a TeleEventos viu sua carteira de clientes aumentar em 20%. A gerente de novos negócios, recém-chegada de volta à empresa, credita o sucesso ao reconhecimento do mercado aos aspectos da pauta ESG.
“Na TeleEventos somos diversos, somos grandes parceiros do Terceiro Setor e nos mantemos à frente do nosso tempo. Nossa entrega está além da tecnologia commodity e é isso que se espera de uma empresa que inaugurou um mercado. Não fomos pioneiros. Nós somos pioneiros e todos os nossos esforços são para que nossos clientes sigam encontrando em nós o preparo e a segurança necessária para as suas entregas”, finaliza Costa.
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Sucesso da intervenção urbana realizada pela Visualfarm na Praça dos Arcos reforça a importância da inclusão social e do resgate de espaços públicos

A primeira experiência imersiva, o Visualdome – parceria entre a Visualfarm e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura,Economia e Indústria Criativas, e ProAC ICMS –, propôs uma reflexão sobre a ocupação urbana e seu impacto no meio ambiente através de imagens 360º projetadas em um domo geodésico de 18 metros de diâmetro, similar a um planetário. As projeções proporcionaram uma experiência audiovisual imersiva comparando o relevo e a vegetação de antes do descobrimento do Brasil ao que temos hoje na área ocupada pela capital paulista.
A segunda, o Tactile – apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProAC Direto, consistiu na realização de uma pista de dança sensorial para pessoas surdas e ouvintes poderem desfrutar juntos. Música e imagens que traduziam as diversas frequências sonoras foram unidas à sensação tátil através do aplicativo Tactile, que transmite as vibrações da música no aparelho celular em contato com o corpo de cada um.
Guilherme Felipe mergulhou nas duas experiências imersivas do domo geodésico. Ele é o intérprete de LIBRAS no vídeo do Visualdome e esteve na Praça dos Arcos para conferir o resultado. Também, como pessoa surda, ele curtiu a balada na pista de dança Tactile. “Foi uma experiência nova para mim. Eu senti e acompanhei o ritmo da música perfeitamente”, conta Guilherme.

Visual Dome
O projeto também contou com o apoio de empresas como as consultorias Acessibiliart e Surdo Mundo, a plataforma de atendimento em libras ICOM, e a sentidades que trabalham na acessibilidade de pessoas com surdez Instituto Santa Terezinha, Centro de Educação para Surdos Rio Branco e APASMA – Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Mauá.
Para a atriz Cris Carniato, Tactile é “uma imersão de sentidos”. Ela achou incrível a proposta de uma pista de dança para pessoas surdas que é inclusiva para ouvintes. A dupla de influencers do Guia Paulistinha também destaca que é uma “mistura de sentidos para pessoas surdas e ouvintes”, enquanto o Visualdome, segundo a dupla, nos faz refletir sobre como “São Paulo se transformou na megalópole de hoje”.
A proposta das ações foi reforçar a importância da inclusão, do resgate e da ocupação dos espaços públicos de forma gratuita e democrática. A Praça dos Arcos, localizada na confluência das avenidas Paulista, Rebouças e Angélica mais rua da Consolação, foi escolhida por ter se tornado somente um ponto de passagem.
O diretor criativo da Visualfarm, Alexis Anastasiou, explica que “nossa intenção, com essa intervenção que combina duas ações diferentes, foi criar pontes entre pessoas com e sem deficiência auditiva e entre o Brasil do passado e o de hoje. Por meio dessas pontes podemos gerar reflexões e mudanças queprecisamos”. E completa, “não podemos simplesmente desistir dos espaços da cidade, aceitando a existência desses vazios urbanos que se transformaram apenas em corredores. Ainda dá tempo de criar soluções alternativas à degradação e incrementar a convivências entre as pessoas”.
Visualdome e Tactile ocuparam a Praça dos Arcos, entre os dias 23 e 28 de novembro, onde centenas de pessoas aproveitaram as experiências imersivas com entrada franca e acessibilidade também para cadeirantes.

Visual Dome
Realização: Visualfarm em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProACDireto (Tactile) e ProAC ICMS (Visualdome).
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AMPRO anuncia shortlist da 23ª edição do AMPRO Globes Awards

A AMPRO, Associação de Marketing Promocional, divulgou, em primeira mão, por meio de sua conta oficial do Instagram @amprooficial, a shortlist da 23ª edição AMPRO Globes Awards.
Quem preside o júri da edição da premiação deste ano é Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia, head de ESG da B&P Partners e conselheira da AMPRO, em conjunto com Felipe Simi, fundador, CEO e COO da Soko e presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda. Participaram, também, mais de 170 jurados, com bagagens e vivências distintas, alinhados ao princípio da entidade de dar protagonismo à representatividade como gênero, idade e distribuição geográfica.
Dos 467 cases inscritos, 28% estão na shortlist divulgada, em que o júri elegeu os melhores nas seguintes 17 categorias: Creative Business Transformation, Melhor Construção de Marca, Melhor Lançamento de Produto, Melhor Campanha de Comunicação Integrada, Melhor Ideia ou Conceito, Melhor Experiência de Marca, Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido, Melhor Promoção, Melhor Uso de Relações Públicas, Melhor Ação de Entretenimento, Melhor Ação de Branded Content, Social ou Influencer, Melhor Ativação de Patrocínio, Melhor Campanha de Incentivo, Melhor Execução de Trade Marketing, Melhor Campanha de Trade Marketing (Multicanais), Melhor Campanha de Fidelidade de Marca e Melhor Campanha B2B. Além das premiações especiais: Agência do Ano; Grand Prix e pela primeira vez, o Grand Prix ESG.
“O júri do AMPRO Globes Awards é um reflexo da cultura da instituição. Buscamos profissionais de comunicação e marketing, para além do eixo Rio-São Paulo, de diferentes faixas etárias e gêneros, sempre pautados pela verticalidade racial. São criativos, anunciantes, profissionais de agências e acadêmicos, membros de entidade e imprensa, e esse ano, também incluímos a novidade de estudantes com alta performance acadêmica, porque acreditamos na pluralidade e na potência dos novos entrantes no nosso mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente da AMPRO.
Os premiados da 23ª edição AMPRO Globes Awards serão anunciados no dia 11 de dezembro, durante as atividades do evento de 30 anos da AMPRO, que acontecerá no Blue Note, em São Paulo, onde serão entregues os troféus. Ainda neste dia acontecerão três talks com nas trilhas de pessoas, creators e tecnologia & inovação e ESG como tema vertical.
Confira a shortlist:
Vertical Business
Creative Business Transformation
Agência | Case | Cliente |
AKM PERFORMMA | FAVELA POWER | GERANDO FALCÕES |
BATUQUE PROMO | CASHBACK DINÂMICO | WHIRLPOOL |
MKT House | Promoção Juntas Elas Causam em Dobro | Reckitt |
MKT House | Promoção Veja Pisadinha | Reckitt |
SCORE GROUP | Chopp Brahma Refil no Outback | Ambev/BRAHMA & Blooming Group/OUTBACK |
TERRUÁ | Cartão Orgulho | Banco do Brasil |
TERRUÁ | Mercado Global de Carbono | Banco do Brasil |
TERRUÁ | #ForMoreWomenInTech | Banco do Brasil |
Melhor Construção de Marca
Agência | Case | Cliente |
ATENAS COMUNICAÇÃO | Heineken Nature Band | Heineken do Brasil |
BATUQUE PROMO | Let’s Rock the Break | nestlé / kitkat |
DM9 | Stranger Bunker | Burger King Brasil |
END TO END | Pelé no Dicionário | sportv |
Grupo TV1 | Amstel – Me chame pelo meu nome | Amstel – The Heineken Company |
PHOCUS | Dona Sônia | Grupo Equatorial |
TERRUÁ | Cartão Orgulho | Banco do Brasil |
TERRUÁ | #ForMoreWomenInTech | Banco do Brasil |
Melhor Lançamento de Produto
Agência | Case | Cliente |
AVANTGARDE BRASIL | Lançamento do Novo Nissan Sentra 2023 | Nissan do Brasil |
California | Combinações Surpreendentes | Brahma (Ambev) |
DM9 | Bob Esponja – Fenda do BK | Burger King Brasil |
DM9 | One Photo | Leica |
DM9 | Stranger Bunker | Burger King Brasil |
Grupo TV1 | Rampage – The Ride Experience | Stellantis |
TERRUÁ | Cartão Orgulho | Banco do Brasil |
VOE | BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola | Coca-Cola |
Melhor Campanha de Comunicação Integrada
Agência | Case | Cliente |
ATENAS COMUNICAÇÃO | Devassa Carnaverão | Heineken do Brasil |
BATUQUE PROMO | Let’s Rock the Break | nestlé / kitkat |
DM9 | Stranger Bunker | Burger King Brasil |
END TO END | Pelé no Dicionário | sportv |
MKT House | Promoção Veja Pisadinha | Reckitt |
PHOCUS | Dona Sônia | Grupo Equatorial |
PHOCUS | Mutuca | Equatorial Energia |
Vertical Consumer
Melhor Ideia ou Conceito
Agência | Case | Cliente |
ATENAS COMUNICAÇÃO | Heineken Nature Band | Heineken do Brasil |
BATUQUE PROMO | Let’s Rock the Break | nestlé / kitkat |
California | Sócios do Zé | Zé Delivery (Ambev) |
DM9 | Stranger Bunker | Burger King Brasil |
MKT House | Tudo começa com uma inspiração e Bic na mão | Bic |
SOKO | Heinz Tattoo Ink | Heinz |
TERRUÁ | Cartão Orgulho | Banco do Brasil |
TERRUÁ | #ForMoreWomenInTech | Banco do Brasil |
Melhor Experiência de Marca
Agência | Case | Cliente |
ATENAS COMUNICAÇÃO | Heineken Nature Band | Heineken do Brasil |
ATENAS COMUNICAÇÃO | Heineken Rock in Rio | Heineken do Brasil |
AVANTGARDE BRASIL | Lançamento do Novo Nissan Sentra 2023 | Nissan do Brasil |
RED DOOR AGENCY | Heineken Village | Heineken |
SOKO | Um Lugar ao Sol | Dove |
SEU NOME NA RUUA | Show de Sustentabilidade | Suzano |
VOE | BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola | Coca-Cola |
VOE | I Am The Mountain | Amstel |
GURU 360 | 37 OKTOBERFEST BLUMENAU | Spaten |
Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido
Agência | Case | Cliente |
ATENAS COMUNICAÇÃO | Heineken Nature Band | Heineken do Brasil |
ATENAS COMUNICAÇÃO | Heineken Rock in Rio | Heineken do Brasil |
AVANTGARDE BRASIL | Lançamento do Novo Nissan Sentra 2023 | Nissan do Brasil |
DM9 | Stranger Bunker | Burger King Brasil |
FLUXXO PUBLICIDADE | Lançamento da nova novela das 6 – Fuzuê | Rede Globo |
RED DOOR AGENCY | Heineken Village | Heineken |
TERRUÁ | Árvore BB (Rio 2C) | Banco do Brasil |
TERRUÁ | Cartão Orgulho | Banco do Brasil |
TERRUÁ | Dia das Mulheres BB | Banco do Brasil |
TERRUÁ | Mercado Global de Carbono | Banco do Brasil |
TERRUÁ | #ForMoreWomenInTech | Banco do Brasil |
VOE | BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola | Coca-Cola |
WORLD SURF LEAGUE | De: Day Off Para:Day En – Como a WSL subverteu as regras da natureza e trouxe todo mundo para o surf | World Surf League |
Melhor Promoção
Agência | Case | Cliente |
BATUQUE PROMO |