Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Veloe e Dionisio. Ag apoiam arte urbana com lançamento de nova empena em graffiti em São Paulo

Publicado

em

Para deixar a mobilidade mais fluida e trazer mais cor à capital paulista, a Veloe, solução completa de mobilidade e gestão de frota, lança mais um projeto de Graffiti na cidade de São Paulo.

Os locais escolhidos são preferencialmente vias de grande fluxo de veículos e essencialmente “cinzas”. A nova empena – como são chamadas as laterais dos edifícios na Bela Vista, tradicional bairro da cidade de São Paulo.

“A arte já é uma das expressões da nossa marca e é sempre muito gratificante e motivo de orgulho contribuir com projetos que fomentam a cultura urbana e trazem mais cor e vida para a capital”, afirma Vanessa Rissi, superintendente de marketing e analytics da Veloe.

Assinada pelo artista Negritoo, a pintura é fruto da sexta parceria da Veloe com a Dionisio. Ag, hub de inovação artística que une empresas à artistas cuidando desde a curadoria, até a produção total dos projetos. Depois de quatro projetos realizados em São Paulo, e um na capital mineira – Belo Horizonte, a iniciativa reforça o compromisso da marca de mobilidade de levar arte aos grandes centros urbanos, tornando os caminhos e trajetos mais bonitos e cheios de cor.

Em outra ação, realizada no Rio de Janeiro, em 2020, a Veloe foi uma das apoiadoras do Rua Walls, projeto de arte pública, aberta e acessível. Na época, participaram 18 artistas na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

“Negritoo é incrível e sua obra soma em nossos objetivos de levar fluidez para esse grande centro urbano e de levar mais arte para as ruas para impactar ainda mais pessoas. Queremos proporcionar experiências ricas culturalmente e é uma grande satisfação ter a Veloe para nos apoiar nessa missão”, afirma Rafael Araújo, co-fundador e diretor criativo da Dionisio. Ag

 

Continue lendo

Universo Live

Estrella Galicia marca presença na Fan Zone e nos camarotes do Rolex 6 Horas de São Paulo

Publicado

em

A Estrella Galicia anuncia sua participação no Rolex 6 Horas de São Paulo, etapa do campeonato mundial de enduro (FIA WEC), que acontece no Autódromo de Interlagos e promete uma combinação única de performance, cultura e entretenimento. A cervejaria espanhola 100% independente apresentará ativações especiais na Fan Zone – espaço com shows ao vivo – e nos camarotes do evento, reforçando sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências marcantes para o público.

A marca assina a presença no evento com identidade própria por meio de sinalização nos bares da Fan Zone e de um copo exclusivo. “Nossa proposta é estar onde há paixão, performance e prejuízos. O universo do endurance representa tudo isso. A conexão emocional dos fãs com a prova, o protagonismo do tempo e a integração com música e estilo de vida refletem valores que fazem parte do DNA da Estrella Galicia”, afirma Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia Brasil.

O apoio aos esportes a motor é um dos pilares da estratégia global da marca. Além de patrocinar o piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz e a McLaren, é a cerveja oficial do MotoGP – categoria máxima do motociclismo mundial que volta ao Brasil no próximo ano – e dos pilotos da categoria Marc e Alex Marques. Por fim, é patrocinado o piloto brasileiro Diogo Moreira, recente campeão na Moto2.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para edição histórica de 25 anos

Publicado

em

Ampro – Associação de Marketing Promocional – abre inscrições para a 25ª edição do Ampro Awards, uma das mais tradicionais premiações do Live Marketing no Brasil. A partir de  01 de julho, agências de todo o país podem inscrever seus cases pelo site oficial da premiação.

Por 25 anos celebrando a criatividade, esta edição histórica apresenta um novo formato de avaliação e a reformulação das categorias, organizadas em quatro verticais: Creative Effectiveness, Excellence in Activation, Excellence in Experience e Excellence in Business. Agora com 40 categorias — o dobro da edição anterior —, a premiação também passa a adotar faixas de investimento (até 500K e acima de 500K) em todas as categorias. A mudança visa incentivar a participação de agências e anunciantes, promovendo um cenário mais justo e competitivo entre projetos de diferentes portes.

O processo de julgamento terá um novo formato, dividido em três etapas. Os cases com as maiores notas seguem para a segunda fase. As etapas seguintes incluem análises aprofundadas com interações entre os presidentes de júri e os jurados, inspiradas em dinâmicas de grandes premiações internacionais. O novo modelo busca garantir pluralidade de visões, valorizando a representatividade regional entre os finalistas. Com auditoria independente e critérios de avaliação consistentes, o prêmio reforça sua credibilidade e se diferencia no cenário nacional.

“Celebrar os 25 anos do Ampro Awards é reconhecer a força e a evolução do live marketing no Brasil. Um setor que tem na sua essência a conexão entre marcas e pessoas, despertando experiências memoráveis e construindo percepções de valor. O prêmio consagra essa trajetória – das ativações ao trade, dos eventos à inovação criativa – destacando os cases que movimentam nosso mercado,” afirma Heloísa Santana, presidente executiva da Ampro. “Nos últimos três anos, batemos recordes de inscrições e de agências participantes, o que reafirma: este é um prêmio do mercado, para o mercado – aberto a todos que acreditam na potência da experiência como ferramenta estratégica de marca.”

A identidade visual da 25ª edição foi desenvolvida pela agência PROS, Grand Prix de Agência do Ano em 2024, e responsável pela campanha desta edição, conforme previsto em regulamento. A criação teve como ponto de partida o conceito “É hora de desinquietar”, concebido pela Ampro para nortear a comunicação. “Não só nos identificamos, mas, também, sentimos o conceito. Uma mistura de calor no coração e borbulhas na cabeça. E foi exatamente desse sentimento genuíno e espontâneo que o time PROS idealizou a campanha, uma forma de materializar o que muitos criativos sentem quando botam no papel algo digno da premiação”, destaca Pedro Capellão, diretor de criação da PROS.

O desenvolvimento do projeto também conta com o apoio de um Grupo de Trabalho com 19 profissionais reconhecidos do setor, que contribuíram com o aprimoramento do formato e da dinâmica da premiação.

As inscrições estão abertas no site oficial do AMPRO Awards e podem ser feitas por todas as agências de comunicação estabelecidas no Brasil, associadas ou não à AMPRO. Esta é a oportunidade de fazer parte da história do Live Marketing brasileiro.

Continue lendo