Empresa
Cinerama cria campanha “Pipoca do Bem” que converte vendas em doações de máscaras

Em meio à pandemia do novo coronavírus, um dos produtos mais procurados pela população são as máscaras. O atual cenário também obrigou as pessoas a mudarem a rotina e o modo de consumo e, principalmente, alertou para a necessidade de ajudar quem precisa.
Pensando nisso, a Cinerama, startup paulista e um dos negócios mais bem-sucedidos da quarentena, que leva o serviço de um cinema premium para dentro das residências, desenvolveu a ação “Pipoca do Bem“. A cada compra de pipoca, uma máscara será doada ao Instituto Brasil 200, organização independente e sem fins lucrativos com sede em São Paulo.
As máscaras, feitas com 100% de algodão reutilizável e com dupla camada de proteção, serão destinadas aos moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade. Segundo os idealizadores, estima-se que 450 máscaras sejam doadas por semana. A ação terá duração mínima de três meses.
“Nascemos com o objetivo de melhorar a experiência das pessoas nesse período delicado de isolamento e seguimos pensando em como podemos contribuir cada vez mais“, destaca Antônio Oliva, sócio fundador do Cinerama.
Com ticket-médio de R$50, Cinerama chegou ao mercado no fim de março e tem como carro chefe a tradicional pipoca de cinema, preparada e customizada na hora e em diferentes sabores, acompanhamentos e tamanhos de baldes. Além de possuir opções de ‘finger foods’ e refrescos especiais para apreciar um bom filme em casa. A compra pode ser efetuada por meio dos aplicativos iFood e Rappi ou via Whatsapp (11) 99016-1131.
Durante a campanha “Pipoca do Bem”, ao término da compra, que não estabelece um valor mínimo mas só é válida na compra de pipocas, o consumidor é notificado que está contribuindo com a doação.
Semanalmente, a organização comunicará a quantidade de máscaras doadas na página oficial do Instagram.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo










You must be logged in to post a comment Login