Empresa
Wine lança campanha com Oscar Quiroga

A Wine, clube de assinatura de vinhos, lança a campanha de marketing “Madame Wine”, realizada em parceria com Oscar Quiroga, renomado astrólogo e colunista do Estadão. A ação, composta por uma sequência de treze vídeos, acontece até o final deste mês de janeiro, nos canais digitais da marca: site, aplicativo e redes sociais.
O vídeo “Vejo Vinho no seu Futuro”, disponibilizado no Youtube, é o pontapé inicial da campanha e conta com a participação de dois atores que interpretam uma vidente que, durante uma sessão de quiromancia (leitura de mãos), revela a paixão de um consulente por vinhos. Em seguida, vão ao ar novos vídeos gravados por Oscar Quiroga com previsões astrológicas para cada signo em 2023 e as similaridades de vinhos especiais com cada panorama futuro.
“A ideia central da campanha é dar leveza à nossa comunicação neste começo de ano repleto de surpresas e incertezas. De 2021 para cá, percebemos que nosso público-alvo, composto por pessoas apaixonadas por vinhos, interagem mais com mensagens que disseminam bons presságios e ressaltam a importância de celebrar as conquistas e a superação de desafios”, esclarece Nádia Bordoni, coordenadora de conteúdo na Wine.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








